SINCRONIA

por Patrícia Loron Guimarães

Você assiste aqueles romances e é tudo tão perfeito, o mocinho olha a mocinha e plim eles estão perdidamente apaixonados e durante o filme todo vão passar por inúmeros desencontros até que finalmente eles ficam juntos, como todos esperavam, e ai acaba o filme. E nessa hora você se pergunta por que isso não acontece comigo? Por que quando eu me apaixono por alguém eu não sou correspondido e quando alguém se apaixona por mim eu não dou a mínina ou pior, me irrito com a pessoa? Talvez seja esse o motivo pelo qual a gente ainda perca tempo assistindo a esse tipo de filme, pelo qual a gente sabe o começo, o meio e o fim do filme só de olhar pro cartaz.

Mas a pergunta permanece: por que isso não acontece na vida real? Pra você não ficar muito triste eu vou falar que acontece, o problema é que é difícil, quase impossível... Agora eu tenho uma explicação pra essa resposta...

Na vida real a gente não se apaixona a primeira vista. Tudo bem, acontece, afinal pra isso não existem regras, mas o normal é que você comece a gostar de alguém quando você já conhece um pouco a pessoa. Ai você descobre que é ele que você quer e vai ao ataque. Se produz toda pra quando ele te ver, começa a rondar o menino e vai dando umas indiretas pra ver se ele cai na sua. Claro que ai as táticas de ataque vão de cada um, tem uns mais diretos, outros mais complicados, mas o fato é que você vai começar a “investir” na pessoa. E finalmente vem o tão esperado resultado: eee, vocês ficaram!!! Tudo muito bom... Por enquanto. Mas isso só vai fazer você ficar mais apaixonada...

Com a paixão vem a bobeira. Você fica extremamente idiota, só consegue pensar no infeliz, vive rindo a toa e tudo vira motivo para questionamentos sobre a relação “será que ele gosta mesmo de mim?”. E se a pessoa que estiver ao seu lado não estiver apaixonada por você, ela não vai agüentar muito tempo. Convenhamos, você virou uma mala!!! Você só consegue repetir a mesma coisa “você é lindo”, “eu te amo”, “sabia que eu te amo?”. Olha, você tem mais é que agradecer se essa pessoa ainda não te deu uma resposta do tipo “eu já entendi, você pensa que eu sou retardado ou você é uma vitrola quebrada?”.

Você acaba de perder qualquer chance de fazer ele se apaixonar por você!!! Eu sei que no seu estado normal você não agiria dessa forma imbecil. Mas é isso o que acontece, se os dois não se apaixonarem juntos a probabilidade da relação dar certo é muito pequena. Porque a única chance que você tem de ele não te achar uma retardada é ele estar apaixonado também.

Ai a conversa de vocês vira aquele diálogo ridículo:

-A tchutchuquinha ama o tchutchuquinho?
-Ama, a tchutchuquinha ama o tchutchuquinho.
-Mas o tchutchuquinho ama mais a tchutchuquinha do que a tchutchuquinha ama o tchutchuquinho...

Ou então aquela clássica despedida no telefone:

- Desliga você.
- Ah não, desliga você.
- Você primeiro!
- Então vamos desligar juntos.
- Ta, conta até três.
- Um... Dois... Três...
- Ué, você não desligou!
- Você também não...
- Então vamos tentar de novo...

Ridículo só pra você que está de fora, porque quando você vive uma situação dessas, acha a coisa mais linda do mundo. E pior do que isso, você em sã consciência falou que queria viver um amor igual ao dos filmes românticos, que queria se apaixonar, ou seja, você morre de inveja desses casalzinhos ridículos.

Então vamos deixar os casalzinhos apaixonados em paz e voltar ao seu problema. O problema é que a falta de sincronia estraga tudo!!! E geralmente é isso mesmo que acontece... Isso porque desde a hora que você passou a investir nele você já estava interessada, só que ele nem sonhava que você existia. Só depois que você começou a dar em cima dele é que ele começou a reparar em você, ou parou de te olhar só como uma amiga. Quando vocês ficaram que ele começou a se interessar por você e você a se apaixonar. Só que você exterminou o interesse do menino, quando você passou a se comportar como uma idiota. O problema é que ele não teve tempo de se apaixonar.

Além do mais ele não teve trabalho nem um, foi tudo tão fácil desde o início. Sabe aquele ditado que diz “o que vem fácil, vai fácil”? Pois então, é isso, como foi tudo fácil ele não vai dar valor. Agora você que teve que lutar pelo queria, você vai valorizar muito ele!

Claro que o contrário também acontece. O menino que investe em você, se apaixona e você se irrita com o pobrezinho.

Enfim, esse é o problema. Mas e a solução???

Essa eu não sei ao certo. Talvez seja controlar mais suas atitudes, ser mais racional. Não que isso seja fácil, na verdade é muito difícil, mas às vezes usar a cabeça ao invés do coração funciona mais. Pode ser triste, mas é a realidade.


 
 

|Estudo Mestre® - by Pati & Camargo|

Hosted by www.Geocities.ws

1