Você assiste aqueles romances e é tudo tão
perfeito, o mocinho olha a mocinha e plim eles estão perdidamente
apaixonados e durante o filme todo vão passar por inúmeros
desencontros até que finalmente eles ficam juntos, como todos esperavam,
e ai acaba o filme. E nessa hora você se pergunta por que isso não
acontece comigo? Por que quando eu me apaixono por alguém eu não
sou correspondido e quando alguém se apaixona por mim eu não
dou a mínina ou pior, me irrito com a pessoa? Talvez seja esse
o motivo pelo qual a gente ainda perca tempo assistindo a esse tipo de
filme, pelo qual a gente sabe o começo, o meio e o fim do filme
só de olhar pro cartaz.
Mas a pergunta permanece: por que isso não acontece
na vida real? Pra você não ficar muito triste eu vou falar
que acontece, o problema é que é difícil, quase impossível...
Agora eu tenho uma explicação pra essa resposta...
Na vida real a gente não se apaixona a primeira
vista. Tudo bem, acontece, afinal pra isso não existem regras,
mas o normal é que você comece a gostar de alguém
quando você já conhece um pouco a pessoa. Ai você descobre
que é ele que você quer e vai ao ataque. Se produz toda pra
quando ele te ver, começa a rondar o menino e vai dando umas indiretas
pra ver se ele cai na sua. Claro que ai as táticas de ataque vão
de cada um, tem uns mais diretos, outros mais complicados, mas o fato
é que você vai começar a “investir” na
pessoa. E finalmente vem o tão esperado resultado: eee, vocês
ficaram!!! Tudo muito bom... Por enquanto. Mas isso só vai fazer
você ficar mais apaixonada...
Com a paixão vem a bobeira. Você fica extremamente
idiota, só consegue pensar no infeliz, vive rindo a toa e tudo
vira motivo para questionamentos sobre a relação “será
que ele gosta mesmo de mim?”. E se a pessoa que estiver ao seu lado
não estiver apaixonada por você, ela não vai agüentar
muito tempo. Convenhamos, você virou uma mala!!! Você só
consegue repetir a mesma coisa “você é lindo”,
“eu te amo”, “sabia que eu te amo?”. Olha, você
tem mais é que agradecer se essa pessoa ainda não te deu
uma resposta do tipo “eu já entendi, você pensa que
eu sou retardado ou você é uma vitrola quebrada?”.
Você acaba de perder qualquer chance de fazer ele
se apaixonar por você!!! Eu sei que no seu estado normal você
não agiria dessa forma imbecil. Mas é isso o que acontece,
se os dois não se apaixonarem juntos a probabilidade da relação
dar certo é muito pequena. Porque a única chance que você
tem de ele não te achar uma retardada é ele estar apaixonado
também.
Ai a conversa de vocês vira aquele diálogo
ridículo:
-A tchutchuquinha ama o tchutchuquinho?
-Ama, a tchutchuquinha ama o tchutchuquinho.
-Mas o tchutchuquinho ama mais a tchutchuquinha do que a tchutchuquinha
ama o tchutchuquinho...
Ou então aquela clássica despedida no telefone:
- Desliga você.
- Ah não, desliga você.
- Você primeiro!
- Então vamos desligar juntos.
- Ta, conta até três.
- Um... Dois... Três...
- Ué, você não desligou!
- Você também não...
- Então vamos tentar de novo...
Ridículo só pra você que está
de fora, porque quando você vive uma situação dessas,
acha a coisa mais linda do mundo. E pior do que isso, você em sã
consciência falou que queria viver um amor igual ao dos filmes românticos,
que queria se apaixonar, ou seja, você morre de inveja desses casalzinhos
ridículos.
Então vamos deixar os casalzinhos apaixonados
em paz e voltar ao seu problema. O problema é que a falta de sincronia
estraga tudo!!! E geralmente é isso mesmo que acontece... Isso
porque desde a hora que você passou a investir nele você já
estava interessada, só que ele nem sonhava que você existia.
Só depois que você começou a dar em cima dele é
que ele começou a reparar em você, ou parou de te olhar só
como uma amiga. Quando vocês ficaram que ele começou a se
interessar por você e você a se apaixonar. Só que você
exterminou o interesse do menino, quando você passou a se comportar
como uma idiota. O problema é que ele não teve tempo de
se apaixonar.
Além do mais ele não teve trabalho nem
um, foi tudo tão fácil desde o início. Sabe aquele
ditado que diz “o que vem fácil, vai fácil”?
Pois então, é isso, como foi tudo fácil ele não
vai dar valor. Agora você que teve que lutar pelo queria, você
vai valorizar muito ele!
Claro que o contrário também acontece.
O menino que investe em você, se apaixona e você se irrita
com o pobrezinho.
Enfim, esse é o problema. Mas e a solução???
Essa eu não sei ao certo. Talvez seja controlar
mais suas atitudes, ser mais racional. Não que isso seja fácil,
na verdade é muito difícil, mas às vezes usar a cabeça
ao invés do coração funciona mais. Pode ser triste,
mas é a realidade.