O mito do matador de dragões não é apenas uma lenda, esse ser está em todos os lugares normalmente atrás das garotas que são rejeitadas. Esse ser, vulgo barangueiro, é o mais corajoso dos guerreiros sendo que não tem limites e chega em absolutamente qualquer uma, sendo que por razões até agora não esclarecidas às vezes eles chegam apenas nas barangas.
Alex me passou uma breve explicação de como o barangueiro age e assim comecei a teoria sobre qual é a motivação desse ser. Primeiro, temos que ter claro em mente que o barangueiro é diferente da pessoa apaixonada, ele não sente nada pela garota alvo, ele apenas sabe que ela é medonha e não se incomoda com isso. Adotando a máxima “pra treina qualquer bola serve” ele não perdoa nenhuma, mas às vezes passa a rejeitar as belas e isso é o interessante, qual a vantagem dos dragões. Podemos pensar que as garotas bonitas são difíceis e tudo mais, porém elas não são a causa desse comportamento. As feiosas, ao que tudo indica, têm vantagens.
O primeiro de tudo e essencial pelo que me contaram é o monopólio que você exerce, afinal ninguém mais quer ela, só você então ou ela te trata muito bem ou você cai fora (lembre-se barangueiro está longe de estar apaixonado). Nessa posição você não tem que se sujeitar a nada, não tem que sair com ela quando está sem vontade e etc. Você também corre grande risco de ser o melhor cara com quem ela já ficou, porque afinal ela não tem muito no que comparar, e por tanto, será carinhosa com você que é o melhor que ela já teve, ela não vai perder isso tão fácil. Em suma elas são um misto de insegurança com um horizonte limitado, o que faz todas as ações menores parecerem “super cool” você que nunca foi nada, vira “o cara” e desfruta de conforto.
Existe uma certa sujeição nesse caso, que remete também a todos os relacionamentos, a menina feia gama em qualquer um, porque todos são mais que ela, e a bonita nos caras que ela julga serem mais que ela ou no mínimo no nível dela, os que forem menos viram bichinhos de pelúcia.
Pensando assim as pessoas parecem muito superficiais, mas
justo o contrário, o São Jorge, que não liga para as aparências, também
se mostra superficial porque afinal pode estar querendo apenas conforto
e menos complicação. Será que alguém presta no mundo?