PISÃO

por Roberto

Um desafio é algo que concentra toda a nossa energia, nos torna obsessivos. Seria isso o porquê de gostar de uma pessoa que não lhe corresponde, que é cheia de problemas, que se mostra fria? Enquanto há esperança no aventureiro provavelmente sim. A pessoa não se conforma e tenta todas as suas jogadas, bola mil planos para dobrar o seu alvo e concerta-lo. Mas tudo tem um limite e quando reconhecida a derrota ele vai embora. Se a pessoa continua afim mesmo quando tudo já se esgotou, então ela pertence a uma nova classe que não quer sair de sua posição inferior, pisada e que só favorece um dos lados.

Isso claramente favorece o pisador na maioria das vezes. Apesar de ele não conseguir de fato estar com alguém que goste, ele suga tudo o que pode da pessoa que por ele se interessam e se isso não o incomoda ele vive muito.

Mas é isso algo mesmo tão bom assim? Oferece vantagens a apenas uma das partes e se a pessoa for fria o suficiente sim! Muitos concordam que se aproveitar dos conquistadores e conquistadoras é algo muito bom a se fazer, se pra eles tudo é um jogo as pessoas tem muita alegria quando eles perdem. Porem é quando alguém que realmente gosta da pessoa que lhe pisa é que a situação é cruel, porque uma faria tudo o que pudesse e a outra aceitaria tudo e gostaria de ter um pouco mais, sem retribuir nada. Apesar do teórico do pisão se considerar um salvador, alguém que deixa a pessoa pisada feliz, porque o que contenta ela é isso, ser pisada. Discordo, porque o que, ao meu ver, deixa o pisado feliz é ser útil ao ser amado, a indiferença que recebe só lhe causa dor. Não é preciso ser caridoso com quem está se submetendo e gostar dessa pessoa, nem afastá-la é preciso, basta se importar com ela e não querer tirar tudo dela, pois se você tentar você consegue.

Não se pode abusar da condição usurpadora e querer ser sempre feliz, isso parece que sempre funcionaria mas não é verdade. Talvez no mundo a tudo se aplique a lei da ação e reação e se você é mau, recebe de volta cedo ou tarde o mau. Roberto sempre foi frio e pegador, sempre teve a mina que quis e nenhuma segundo ele foi desafio. O que não era difícil de acreditar, pois às vezes ele catava só por catar, quando desafiado, muitas garotas foram seus “sapatos” como ele chamava. Mas sempre houve uma que sempre lhe foi um sapato por anos, ela sempre ia até ele quando ele tava mal e depois quando ele tava bem mandava ela passear. Ele era feliz assim e ria muito, mas houve uma vez que seu sapato mais dedicado realmente precisou dele e ele por princípios não ajudou. Eu não acredito que alguém consiga não se importar nunca com alguém que só lhe quer bem. Eu não sei bem o que ela precisava, mas ele podia ter ajudado ela fácil. Fato é que ela se deu muito mal e na rua ninguém mais ouviu falar dela. Ela se afastou de todos. Ela depois foi embora por coincidência e aí o Roberto caiu na real... Disseram que foi porque depois disso o filme dele queimou tanto que ninguém mais olhava pra cara dele. Mas não era verdade, ele não dava a mínima pra qualquer um do lugar e mina pra ele continuava não faltando. Bateu fundo mesmo foi um remorso nele. De repente ele parou de falar com o pessoal e depois quis saber de notícias do seu sapato, ficou sem ninguém mais de ano até agora e falam que ele continua mal e ninguém sabe o porquê. Ele parece se importar muito agora com a mina que ele tanto pisou. Falam que ele anda meio triste e desligado. Talvez ela fosse a alegria dele (teroria do bumerang), mas ele nunca percebeu e eu acho que ele não se recupera, porque não quer admitir. Já que agora é tarde e se for verdade, ele vai carregar isso pro resto da vida.


 
 

|Estudo Mestre® - by Pati & Camargo|

Hosted by www.Geocities.ws

1