Um desafio é algo que concentra toda a nossa
energia, nos torna obsessivos. Seria isso o porquê de gostar de
uma pessoa que não lhe corresponde, que é cheia de problemas,
que se mostra fria? Enquanto há esperança no aventureiro
provavelmente sim. A pessoa não se conforma e tenta todas as suas
jogadas, bola mil planos para dobrar o seu alvo e concerta-lo. Mas tudo
tem um limite e quando reconhecida a derrota ele vai embora. Se a pessoa
continua afim mesmo quando tudo já se esgotou, então ela
pertence a uma nova classe que não quer sair de sua posição
inferior, pisada e que só favorece um dos lados.
Isso claramente favorece o pisador na maioria das vezes.
Apesar de ele não conseguir de fato estar com alguém que
goste, ele suga tudo o que pode da pessoa que por ele se interessam e
se isso não o incomoda ele vive muito.
Mas é isso algo mesmo tão bom assim? Oferece
vantagens a apenas uma das partes e se a pessoa for fria o suficiente
sim! Muitos concordam que se aproveitar dos conquistadores e conquistadoras
é algo muito bom a se fazer, se pra eles tudo é um jogo
as pessoas tem muita alegria quando eles perdem. Porem é quando
alguém que realmente gosta da pessoa que lhe pisa é que
a situação é cruel, porque uma faria tudo o que pudesse
e a outra aceitaria tudo e gostaria de ter um pouco mais, sem retribuir
nada. Apesar do teórico do pisão se considerar um salvador,
alguém que deixa a pessoa pisada feliz, porque o que contenta ela
é isso, ser pisada. Discordo, porque o que, ao meu ver, deixa o
pisado feliz é ser útil ao ser amado, a indiferença
que recebe só lhe causa dor. Não é preciso ser caridoso
com quem está se submetendo e gostar dessa pessoa, nem afastá-la
é preciso, basta se importar com ela e não querer tirar
tudo dela, pois se você tentar você consegue.
Não se pode abusar da condição
usurpadora e querer ser sempre feliz, isso parece que sempre funcionaria
mas não é verdade. Talvez no mundo a tudo se aplique a lei
da ação e reação e se você é
mau, recebe de volta cedo ou tarde o mau. Roberto sempre foi frio e pegador,
sempre teve a mina que quis e nenhuma segundo ele foi desafio. O que não
era difícil de acreditar, pois às vezes ele catava só
por catar, quando desafiado, muitas garotas foram seus “sapatos”
como ele chamava. Mas sempre houve uma que sempre lhe foi um sapato por
anos, ela sempre ia até ele quando ele tava mal e depois quando
ele tava bem mandava ela passear. Ele era feliz assim e ria muito, mas
houve uma vez que seu sapato mais dedicado realmente precisou dele e ele
por princípios não ajudou. Eu não acredito que alguém
consiga não se importar nunca com alguém que só lhe
quer bem. Eu não sei bem o que ela precisava, mas ele podia ter
ajudado ela fácil. Fato é que ela se deu muito mal e na
rua ninguém mais ouviu falar dela. Ela se afastou de todos. Ela
depois foi embora por coincidência e aí o Roberto caiu na
real... Disseram que foi porque depois disso o filme dele queimou tanto
que ninguém mais olhava pra cara dele. Mas não era verdade,
ele não dava a mínima pra qualquer um do lugar e mina pra
ele continuava não faltando. Bateu fundo mesmo foi um remorso nele.
De repente ele parou de falar com o pessoal e depois quis saber de notícias
do seu sapato, ficou sem ninguém mais de ano até agora e
falam que ele continua mal e ninguém sabe o porquê. Ele parece
se importar muito agora com a mina que ele tanto pisou. Falam que ele
anda meio triste e desligado. Talvez ela fosse a alegria dele (teroria
do bumerang), mas ele nunca percebeu e eu acho que ele não se recupera,
porque não quer admitir. Já que agora é tarde e se
for verdade, ele vai carregar isso pro resto da vida.