PONTO DE LUZ:

Por Patrícia e Camargo

Sabe aquele ditado que diz que há sempre uma luz no fim do túnel? Pois é, com a paixão as coisas acontecem ao contrário. A luz está no começo do túnel, ou seja, no começo da paixão.

É o seguinte, ninguém sabe ao certo como ou por que surge uma paixão, o fato é que uma hora você é obrigado a admitir que está apaixonado. Esse momento não marca o começo da paixão, marca apenas a hora que você passou a reconhecê-la. Mas se você investigar os motivos pelo qual se apaixonou, vai achar muitas respostas: “ele é tão lindo, tão simpático, tão gentil, tão amável, tão perfeito...”. Isso claro para os seus olhos apaixonados... O fato é que você tem motivos lógicos para gostar dessa pessoa, seja porque ela te faz sentir bem, ou porque ela tem inúmeras qualidades. Isso porque você é o centro do seu universo e você só se sensibilizará com uma pessoa que tenha a lhe oferecer algum benefício, já que é você que exerce controle sobre o seu mundo. E esse é o momento de luz ao qual eu me referi, o momento em que as coisas ainda possuem sua lógica. E ai começa a paixão, ou mesmo o amor, e depois disso, não queira mais procurar a lógica cartesiana para explicar qualquer coisa, porque nesse instante você entra em um túnel e esse é escuro e sombrio. Talvez seja daí que vem aquele outro ditado de que o amor é cego. É porque ele está dentro do túnel e não tem como enxergar. No momento em que você entra nessa, o centro do seu universo muda para a pessoa amada e você perde completamente o controle sobre a sua vida...

O tempo passa... A situação muda... O motivo pelo qual nos fez gostar de tal pessoa não existe mais, só que isso não muda seus sentimentos pela mesma. Se nesse momento você se perguntar porque gosta dessa pessoa, você certamente responderá “porque eu gosto, porque é mais forte que eu”, viu? Não tem mais lógica. Porque quando você está apaixonado, você deixa de ser racional. Até que você acaba convencido pelos seus amigos e pelo seu próprio cérebro (que apesar de enrustido pelo seu coração, uma hora tende por se pronunciar) de que você precisa sair dessa. E aí, você começa a caminhar rumo ao fim do túnel e só quando você sair dele definitivamente é que você conseguirá enxergar as coisas com clareza novamente. Você passa a ver a pessoa como ela realmente é, com seus defeitos que dentro do túnel era tão difícil enxergar.


 
 

|Estudo Mestre® - by Pati & Camargo|

Hosted by www.Geocities.ws

1