Eu sempre pensei que seria o maior privilégio, se Deus tivesse em Seus planos para mim, escrever e liderar uma música que inspirasse as nações a converterem-se para Deus - uma música que ajudasse ambos, salvos e não salvos, a clamar por Deus desesperadamente em arrependimento. E nisso, eles fariam uma tremenda descoberta do que é a indescritível beleza da Sua presença. Eu acredito que cada vez mais as pessoas do mundo estão sendo atraídas, tornando-se abertas à oração. E na sua forma mais simples, as músicas de adoração são basicamente orações.

Alguns anos atrás, nós todos pensávamos que o último gênero da música cristã a ser distribuído no mercado secular seria o de louvor e adoração. Sendo uma pessoa apaixonada por adoração evangelística, eu me lembro de imaginar quando seria possível, para as pessoas de fora da igreja, serem expostas a essa forma de arte. Então me lembro de ter visto em um desses comerciais que vendem produtos na TV, um kit da série "Songs 4 Worship" (Músicas para Adoração) e naturalmente tivemos uma resposta surpreendente. De repente, milhões de pessoas estavam assistindo e escutando canções de adoração pela primeira vez! Então veio o 11 de setembro e todos escutamos nos telejornais: "vamos orar pelas famílias das vítimas", "vamos orar pelos bombeiros", "vamos orar por Nova Iorque" e claro, "vamos orar pela América". Poderia este sonho estar se tornando realidade?

Eu acredito que este dia está realmente chegando - um tempo em que pessoas de todos os lugares irão descobrir que o que realmente estão procurando é esse senso de eternidade que Deus colocou no coração de cada pessoa - esse senso de conectar-se a Deus, seu criador, através de orações e canções apaixonadas de adoração. Eu acredito em músicas de adoração - e eu quero dizer músicas verdadeiras e sinceras estão apenas começando a impactar as pessoas fora da igreja. Eu acredito que os ministros irão escrever e liderar músicas com um senso de improvisação e que Deus irá inspirar uma espontaneidade que o mundo nunca experimentou. Artistas cristãos começarão a criar sons que irão atrair a presença de Deus em espírito de entrega, parecido com o que Davi fez por Saul muitos anos atrás.

Eu quero encorajar todos vocês, compositores, arranjadores, cantores, ministros, a aprofundar-se, diminuírem o ritmo e escutar o que realmente importa. Escutem palavras e sons ungidos, as canções do céu, as harmonias e frases líricas que o mundo não possui. Não espere que alguém faça isso. Faça períodos longos de adoração no seu lugar secreto. Reúna sua equipe de louvor e experimente o que você escutou. Tenha certeza de que você terá um tempo e um lugar onde poderá correr alguns riscos.

Eu vejo as canções de adoração num plano bem maior no futuro - vejo possibilidades de como serão os sons e onde serão tocados. Imagine por um momento se no "Dia de Oração e de Relembrar", que o presidente Bush instituiu depois do 11 de setembro, uma pessoa liderasse a canção perfeita de adoração e o mundo inteiro escutasse. Imagine esta canção sendo tão conhecida quanto a música "Deus Abençoe a América". Até mesmo, imagine a igreja se tornando unificada através da adoração de uma forma sem precedentes, de forma que a canção de adoração - que na minha opinião é a função original e maior da música - ficasse tão conhecida através do mundo quanto a música clássica e o rock'n roll. Você pode imaginar isso?

Eu não tenho uma visão completa ainda, mas eu acredito apaixonadamente que a adoração será grande parte do próximo grande mover de Deus. Eu também sei que todos devemos continuar procurando o que vem a seguir, ao invés de ficarmos acomodados na religiosidade, numa rotina na adoração na qual muitas vezes nos encontramos (Salmos 40:3). Lembre-se que a única regra absoluta nisto tudo é que nossa expressão de adoração deve ser cheia do Espírito e de verdade. Isto significa sinceridade, uma adoração autêntica - expressões corretas de quem Deus é e nosso inacreditável e profundo amor por Ele. Depois disso, as possibilidades são infinitas, tão infinitas quanto nosso Grande Deus em pessoa!

Que privilégio é fazer parte desta comunidade de adoradores na Internet juntamente com vocês. Que passeio no tempo no favor do Senhor. Portanto, vamos ser parte desta história juntos - a história dEle é como nós, adoradores, podemos fazer o nome de Jesus o mais famoso de todos! Deus abençoe...

Tommy Walker
Líder de Louvor da Igreja Assembléia de Deus em Los Angeles,
Cantor, compositor e produtor da Integrity Music!
www.getdownministries.com

 
 
O FUTURO DA ADORAÇÃO
Tommy Walker
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Hosted by www.Geocities.ws

1