Sinto com todo o meu ser que está acontecendo uma grande revolução nesta área, uns são contra o dançar na Igreja outros não, mas o que quero deixar claro aqui, é que o chamado foi soado e a convocação está feita, somente para os que entendem que dançar não é só balançar o corpo, bater os pés ou agitar as mãos, é muito mais do que isso...

Eu quero compartilhar o que Deus tem falado ao meu coração a respeito da dança na Igreja. Eu não sou bailarina e também não sei dançar, tenho 47 anos, e estou a frente do Ministério de Dança na Sara Nossa Terra em Campo Grande/MS, sei que é muito grande para mim, mas entendo perfeitamente o que Deus quer fazer através de mim.

Sinto com todo o meu ser que está acontecendo uma grande revolução nesta área, uns são contra o dançar na Igreja outros não, mas o que quero deixar claro aqui, é que o chamado foi soado e a convocação está feita, somente para os que entendem que dançar não é só balançar o corpo, bater os pés ou agitar as mãos, é mais do que isso, o Senhor tem nos chamado para profetizarmos as palavras cantadas ( música) através da dança, CONTAGIAR O MEU POVO, ENSINA-LOS A CELEBRAR COM DANÇAS, POR QUE EIS QUE VENHO EM BREVE, e isto é motivo de alegria, o fim está próximo, sabemos disso. A princípio eu não entendia e até eu mesma me perguntava, será que isto é de Deus? E Deus começou a agir, levantou minhas duas filhas como verdadeiras adoradoras bailarinas, num milagre mesmo. Elas dançam como se já dançassem há muito tempo, isso é um dos motivos que me levou a pensar mais nos sentimentos que tinha com relação a dança.

No principio eram apenas 05 meninas, entre elas, as minhas filhas, dançavam apenas durante as celebrações nos cultos jovens e Deus continua sua maravilhosa obra, com o total apoio da Pastora da nossa Rede de Jovem, na época, vieram mais e mais pessoas e hoje somos muitos, para honra e glória do Senhor Jesus! Temos um grupo oficial da Igreja chamado BARAKÁ ( em hebraico - sopro de Deus), que sempre se apresenta em eventos evangelísticos, escolas, outras denominações e eventos da própria Igreja, estamos formando mais pessoas, inclusive crianças e pré-adolescentes com aulas de ballet, street e outras modalidades, isto é maravilhoso, pois cremos que é do coração de Deus.

Somos constantemente procurados por outras denominações evangélicas, que sentem este mesmo ardor e querem aprender a dançar na casa de Deus! Nós nos reunimos sempre com a leitura da Palavra, comunhões e vigílias e, como o Espírito Santo se manifesta nestas ocasiões, edificando e fortalecendo cada um de nós!

Quero dizer que não sei "passo" algum de balé ou qualquer outra modalidade de dança, mas conheço e ensino, para o meu grupo diariamente os 03 (três) passos básicos essências para a dança na Igreja, que são:

1- Consagração- este passo se dança entregando todo o seu corpo, alma e espírito para Aquele que é o Autor e Consumador da Obra!

2- Obediência - este segundo passo faz parte da seqüência do primeiro, reconhecendo que devemos obediência a Deus primeiramente, depois aos nossos pais e aos nossos líderes!

3- Santidade- este é o terceiro e último passo, essencial pois se não soubermos executá-lo jamais veremos a Deus!


Se você dança na sua congregação, saiba que você não dança por dançar, com os seus gestos você está profetizando ao povo, ministrando, e você não dança para Deus, você dança Com Deus!
Outra coisa importantíssima! Sempre tenho cuidado com as roupas de dança, esta é outra área que Deus tem me ensinado bastante, para que Satanás não venha frustrar nosso objetivo de levar ao povo que a dança é do Senhor, elas jamais podem insinuar gestos sensuais, as meninas sempre dançam com collant por baixo, evitando assim mostrarem a barriga ou outra parte do corpo que venha a provocar escândalos nas demais pessoas, temos que vigiar, que as vestimentas sejam decentes e santas para que as pessoas vejam realmente santidade de Deus através da dança. Que Deus nos guarde do tropeço!


Graça e paz,


Advany Rodrigues Julio
http://www.vidanovamusic.com
[email protected]

 
 
A DANÇA NA IGREJA
Advany Rodrigues Julio
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Hosted by www.Geocities.ws

1