A VALORIZAÇÃO DA VIDA


Houveram dias que pensei ser nada
Pensava eu que não queria viver
Chorava eu por um lamento de alma
Oprimia-me, buscava um lento morrer...

Mas, será justo eu me sentir assim
Enquanto tenho braços e pernas perfeitos?
Há tantas pessoas com os membros débeis, inertes
Cujo corpo sem movimento se apóia ao leito!

Posso ver, contemplar a vida!
Tenho visão nítida, meu Deus!
Há tantos que desejam ver um raio de luz
Só vêem escuridão... ao contrário dos olhos meus!

Posso ouvir a mim e aos outros
Há tantos que queriam estar no meu lugar
Mas não percebem sons, não ouvem
São perdidos no silêncio, não podem sequer falar...

Deus me fez tão perfeito!
Posso até mudar o mundo!
Muito mais minha vida
Pois sou perfeito, forte e profundo!

Posso ajudar ao meu próximo
Há tantos que precisam de mim
Dentro desse meu corpo há uma alma:
Alma, fonte de vida sem fim!



                            
SETEMBRO 1990
Retornar para a pagina inicial
Hosted by www.Geocities.ws

1