O Infinito Amor de Deus o Pai

1 Julho de 1932

Festa do PRECIOSO SANGUE DO NOSSO SENHOR JESUS-CRISTO

Eis por fim o dia para sempre abençoado da Promessa do Pai celestial!

Hoje terminam-se os longos dias de preparação e, sinto-me perto, muito perto da vinda do meu Pai e do Pai dos homens.

Alguns minutos de oração e seguidamente, todas as alegrias muito espirituais! Sede de vê-lo e ouvi-lo.

O meu coração totalmente ardente de amor abre-se com uma confiança tão grande, que constatava que até agora nunca havia estado tão confiada com ninguém.

O pensamento do meu Pai lançava-me como numa loucura d ' alegria.

Por último cantos começam a ouvir-se!

Os Anjos vêm e anunciam-me a feliz chegada! Os seus cánticos eram tão bonitos, que propus-me escreve-lo em quando puder.

Esta harmonia cessou por um momento, e aí está o coro dos eleitos, Querubins e Sérafins, com DEUS o NOSSO CRIADOR e o NOSSO PAI!

Prosternado, a face contra a terra, na minha nada, recito o MAGNIFICAT.

Imediatamente após, o Pai diz-me sentar-me com ele para escrever o que decidiu dizer aos homens.

Todo o coro que o acompanhaba, desapareceu.

Unicamente o Pai ficou comigo e, antes de sentar-se diz-me: "Já tenho-o dito e digo-o outra vez: Não posso dar outra vez mais Meus Filho Bem-Amado para provar o Meu Amor pelo homens!

Ora, é para ama-los e para que conheçam este Amor que venho entre eles, tomando a sua semelhança, a sua pobreza.

"vê, deposito em terra a Minha Coroa e toda a Minha glória, para tomar a atitude de um homem comum"!

Após que Ele tomara a atitude de um homem comum depositando a Sua coroa e a Sua glória aos Seus pés, tomou o globo do mundo sobre o Seu Coração, e apoiando-o com a Mão esquerda, seguidamente sentou-se junto de mim. Não posso dizer mais que algumas palavras sobre a Sua chegada e sobre a atitude que Ele se dignou tomar, assim também como sobre o Seu Amor! Na minha ignorância não encontro palavras para exprimir que faz-me compreender.

"PAZ E SALVAÇÃO, diz, nesta casa e o mundo inteiro:" Que A MINHA POTÊNCIA, O MEU AMOR, E O MEU ESPÍRITO-SANTO toquem os coraçoes dos homens, de modo que a humanidade inteira volte-se para salvação e venha para o SEU PAI que procura-a, para ama-la e salva-la!

"Que o Meu Vicário PIO XI compreenda que estes são dias de salvação e bendição." Que não se deixe escapar a ocasião de chamar a atenção das crianças sobre o SEU PAI que vem entre eles para fazer-lhes o bem nesta vida, e preparar a sua felicidade eterna.

EU escolhi este dia para começar a MINHA OBRA entre os homens, porque é A FESTA SANGUE PRECIOSO DO MEU FILHO JESUS. Tenho a intenção de banhar neste Sangue a obra que venho de começar, de modo que leve grandes Frutos para a humanidade inteira.

EIS O VERDADEIRO OBJECTIVO da MINHA VINDA

"1. Eu venho para banir o temor excessivo que as minhas criaturas têm de Mim e para lhes fazer compreender que a minha alegria está em ser conhecido e amado pelos Meus filhos...

2. Eu venho trazer a esperança aos homens e às nações...

3. Eu venho para Me dar a conhecer tal como sou. Para que a confiança dos homens cresça, ao mesmo tempo que o seu amor por Mim, seu Pai, que só tenho uma única preocupação: a de velar por todos os homens e amá-los como meus Filhos."

1�) Venho para eliminar o temor excessivo que as minhas criaturas têm de Mim, e para fazer-lhes compreender que a Minha alegria é a de ser conhecido e amado pelas minhas crianças, ou seja por toda a humanidade presente e futura.

2�) Venho trazer a esperança aos homens e as nações. Quantos tem-a perdida desde há muito tempo já! Esta esperança lhes fará viver na paz e a segurança trabalhando pela sua salvação.

3�) Venho para Me fazer conhecer como sou. De modo que a confiança dos homens cresça ao mesmo tempo que o seu amor por MIM o seu PAI, que tem apenas só uma preocupação: velar sobre todos os homens e ama-los como as minhas crianças.

O pintor faz as suas delícias na contemplação do quadro que tem pintado ele mesmo; assim Eu também, ponho a Minha complacência e alegria vivendo entre os homens, obra mestra da MINHA criação.

O tempo transcorre, Eu quereria que o homem o mais depressa possível soubesse que o amo e que ponho minha mais grande felicidade em estar com ele e em conversar com ele, como um Pai com as suas crianças.

Eu sou o Eterno e quando vivia sá, já tinha resolvido de empregar a Minha Omnipotência para criar seres à Minha Imagem. Mas previamente, era necessária a criação material de modo que estes seres pudessem encontrar a sua subsistência: então foi a criação do mundo!

Preenchia-o do que sabia que seria necessário para os homens: o ar, o sol e a chuva e tantas outras coisas que sabia necessárias para a sua vida.

Por fim o homem é criado! Eu ME comprazi na Minha obra. O homem comete pecado, mas é então que a Minha infinita Bondade vai mostrar-se.

Para viver entre os homens que criei, Eu escolhi no Antigo Testamento, Profetas à quem comuniquei os Meus desejos, as Minhas penas e as minhas alegrias, de modo que fizessem-o conhecer à todos. Tanto mais o mal crescia, tanto mais a Minha Bondade Me pressionava para Me comunicar à almas justas de modo que transmitam as minhas ordens aos que causavam a desordem. Também devi às vezes gastar severidade para repreende-los, não para puni-los o que teria feito apenas o mal, mas para desvia-los do mal e volta-los para o seu Pai e o seu Criador, esquecido e ignorado na sua ingratitude.

Mais tarde, o mal submergiu tanto o coração dos homens, que fui obrigado a enviar desgraças sobre o mundo de modo que o homem fosse purificado pelo sofrimento, pela destruição dos seus bens ou mesmo pela perda da vida; foi o dilúvio, a destruição de Sodoma e de Gomorra, as guerras do homem contra o homem, etc., etc...

PRIMEIRO CADERNO DA MENSAGEM DO NOSSO PAI (cont.)

Eu quis ficar sempre neste mundo, entre os homens. Durante o Dilúvio, Eu estava junto de Noé, o único Justo então. Nas outras calamidades, Eu encontrava sempre um Justo junto de quem permanecer e por seu intermédio Eu ficava entre os homens desse tempo. E foi sempre assim.

O mundo foi muitas vezes purificado da sua corrupção pela minha infinita Bondade para com a humanidade. Então, Eu continuava a escolher almas nas quais Me comprazia, para que, por elas, Eu Me pudesse comprazer nas minhas criaturas , os homens.

Eu tinha prometido ao Mundo o Messias. O que Eu fiz para preparar a sua Vinda, mostrando-Me nas figuras que O representavam, mesmo mil e dois mil anos antes da Sua Vinda! Porquê, este Messias? Quem é Ele? Donde vem? Que fará Ele na Terra? Quem é que vem representar?

O Messias é Deus

- Quem é Deus? Deus é o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

- Donde vem Ele, ou melhor, quem Lhe deu ordem para vir ter com os homens? Fui Eu, Seu Pai, Deus.

- Quem representará Ele na Terra? O Seu Pai.- Deus.

- Que fará Ele na Terra? Fará conhecer e amar o Pai: Deus.

Não disse Ele:

"Não sabeis que Eu devo cuidar das coisas de meu Pai? Nesciebatis quia in his, quae Patris mei sunt oportet me esse" (em São Lucas cap. 2, vers. 49).

- Vim para fazer a vontade de meu Pai.

- Tudo o que pedirdes a meu Pai em meu Nome Ele vo-lo concederá (Jo 15,16).

Rezai-lhe assim: "Pai Nosso, que estais nos Céus...", e como veio para glorificar o Pai e dá-Lo a conhecer aos homens, disse:

- Quem Me vê, vê o Pai (Jo., 14,9)

- Eu estou no Pai e o Pai está em Mim (Jo, 14,10).

- Ninguém vem ao Pai senão por Mim -- " Nemo venit ad Patrem nisi per me": em São João, cap. 14,vers. 6.

- Quem está coMigo, está também com meu Pai , etc., etc.

Concluí, ó homens, que desde toda a Eternidade Eu só tive um desejo: o de Me dar a conhecer aos homens e de Me fazer amar, desejando permanecer permanentemente junto deles.

Quereis uma prova real deste desejo que acabo de exprimir?

Porque ordenei a Moisés a construção do Tabernáculo e a Arca da Aliança a não ser por causa do meu ardente desejo de vir habitar como um Pai, um Irmão, um Amigo confiante, com as minhas criaturas, os homens? Apesar disso eles esqueceram-Me, ofenderam-Me com inumeráveis pecados. E para que eles se lembrassem, apesar de tudo, do seu Pai, Deus, e do único desejo que Ele tem de os salvar, dei os meus Mandamentos a Moisés, para que, observando-os, eles pudessem lembrar-se do Pai infinitamente bom, sempre ocupado com a sua salvação atual e eterna.

Tudo isso caiu de novo no esquecimento e os homens perderam-se no erro e no temor, achando difícil observar as Leis que Eu lhes tinha dado através de Moisés. Forjaram outras leis de acordo com os seus vícios para as cumprir com maior facilidade. A pouco e pouco, no temor exagerado que tinham de Mim, voltaram a esquecer-Me e a encher-Me de ultrajes.

No entanto, o meu amor por estes homens, filhos Meus, não se extinguiu. Quando verifiquei que nem os Patriarcas, nem os Profetas, conseguiam fazer-Me amar e conhecer pelos homens, resolvi ir Eu próprio.

Mas como fazer para andar no meio dos homens? Não havia outro meio senão ir Eu próprio, na Segunda Pessoa da minha Divindade.

E os homens conhecer-Me-iam, escutar-Me-iam?

Para Mim, nada estava escondido no futuro e conhecia a resposta a estas duas perguntas. Eu respondia a Mim mesmo.

Eles ignorarão a minha presença, apesar de estarem ao pé de Mim. No Meu Filho, hão-de maltratar-Me, apesar de todo o bem que Ele lhes fizer. No Meu Filho hão-de caluniar-Me e crucificar-Me para Me dar a morte.

Havia de parar por causa disso? Não! O meu Amor é excessivamente grande pelos meus Filhos, os homens!

Não parei, mas reconhecei que vos amei, por assim dizer, mais que ao meu Filho Bem-Amado, ou melhor, mais que a Mim mesmo.

O que vos acabo de revelar é de tal modo verdadeiro que se tivesse bastado uma das minhas criaturas para expiar o pecado dos outros homens, com uma vida e uma morte como a do meu Filho, Eu teria hesitado. Porquê? Porque Eu atraiçoaria o meu Amor fazendo sofrer outra criatura que amo em vez de sofrer Eu próprio, no meu Filho. Eu jamais teria querido fazer assim sofrer os meus filhos.

Eis, pois, em resumo o relato do meu Amor até a minha vinda, por meio do meu Filho, para o meio dos homens.

Todos estes acontecimentos são conhecidos pela maior parte dos homens, mas eles ignoram o essencial, ou seja, que foi o Amor que tudo conduziu!

Sim, é Amor. É isso que quero esclarecer neste relato que acabais de ler.

Este Amor é esquecido. Quero recordá-lo para que aprendais a conhecer-Me tal como sou. Para que não tenhais medo, como escravos, de um Pai que vos ama a este ponto.

Mirai nesta história nós estamos unicamente no primeiro dia do primeiro século e, quereria conduzi-la até aos nossos dias: até o século XX.

Oh! Como o Meu Amor de Pai foi esquecido entre os homens! No entanto que os amo tão ternamente! No Meu FILHO, ou seja na Pessoa do Meu FILHO feito homem, que não tenho feito ainda! A divindade, nesta humanidade, encobriu-se, ficou pequena, pobre, humilhada. Efectuava com o Meus FILHO Jesus, uma vida de sacrifício, de trabalho. Recebia as Suas orações de modo que o homem tivesse um caminho traçado, para andar sempre na justiça, a fim de vir em segurança até MIM.

Certamente, Eu sei compreender bem a fraqueza dos meus filhos! Por isso pedi a Meu Filho para lhes dar os meios de sustentar a sua fraqueza. Estes meios ajudar-os-ão a purificar os seus pecados, de modo que sejam ainda as crianças do Meu Amor. São principalmente os sete Sacramentos e sobretudo o grande meio para salvá-los, apesar das vossas quedas: o Crucifixo, é o sangue do Meu FILHO que, à cada momento cai sobre vocês, se assim o quereis, no Sacramento da Penitência, e também o Santo Sacrifício da Missa.

As minhas caras crianças, há vinte séculos que vos preencho destes bens com graças especiais e o resultado é bem mínimo!

Quantas das minhas criaturas, que têm-se tornado crianças do Meu Amor pelo Meu FILHO, lançaram-se muito rapidamente no abismo eterno! Em verdade, não conheceram a minha Infinita Bondade. Eu amo-vos tanto! (expressão preferida de Sor Eugénia e que se repite frequentemente).

Ah! vocês pelo menos, que sabem que venho eu mesmo para falar-vos, indicar-vos o Meu Amor, por piedade de vocês mesmos, não se lançem no precipício. Sou o Vosso Pai!

Seria possível que após Me ter chamado o Vosso Pai e Me ter testemunhado o vosso amor, encontreis em Mim um coração bastante duro e bastante insensível para deixar-vos perecer? Não, não! não o crêais! Eu sou o melhor dos Pais. Conheço as fraquezas das minhas criaturas. Venham, venham à mim com confiança e amor! E Eu perdoarei após o vosso arrependemento. Ainda que vossos pecados sejam repugnantes como a lama, a vossa confiança e o vosso amor Mos farão esquecer, de modo que não sejais julgados. Eu sou justo, certamente, mas o Amor paga todo.

Ouçam, minhas crianças, façamos uma suposição e tereis a segurança do Meu Amor. Para Mim, os vossos pecados são como ferro; para Mim, os vossos atos de amor são como ouro. Se Me entregásseis mil quilos de ferro nunca seria tanto como se Me désseis dez quilos de ouro!. O que significa, que com um pouco de amor pagam-se imensas iniquidades.

Este é um muito pequeno exemplo do Meu Julgamento sobre as minhas crianças os homens todos sem excepção. É necessário por conseguinte chegar até Mim. Sou tão perto de vocês! É necessário por conseguinte Me amar e Me honrar de modo que não não sejais julgados ou, no máximo, julgados com Amor infinitamente Misericordioso!

Não duvideis! Se o Meu Coração não for feito assim, já teria exterminado o mundo tantas vezes como tiver cometido o pecado! Enquanto, sois testemunhos, à cada momento manifesta-se a Minha protecção com graças e benefícios.

Podeis concluir que há um Pai acima todos os pais, que de vos ama e que não cessará nunca de vos amar, se vos assim o quereis.

Venho ter convosco por meio de dois caminhos: a Cruz e a Eucaristia.

A CRUZ é o Meu caminho para descer entre as Minhas crianças, porque é por ela que fiz-vos resgatar pelo Meus FILHO. E para vocês, a Cruz, é o vosso caminho que sobe aos Meu FILHO e do Meu FILHO até Mim. Sem ela nunca poderiais vir, porque o homem, com o pecado, atraiu sobre ele a punição da separação de Deus.

Na EUCARISTIA vivo entre vocês, como um Pai na sua família. Quis que o Meu FILHO instituisse a Eucaristia para fazer de cada Tabernáculo um depósito das Minhas graças, as minhas riquezas e o Meu Amor, para dar-o aos homens as minhas crianças.

É sempre por estes dois caminhos que faço descer sem cessação, a Minha Potência, e a Minha infinita Misericórdia.

Agora que mostrei-os que os Meu FILHO Jesus representa-me entre os homens, e que, por Ele, resido sem cessação entre eles, quero mostrar-vos também que venho entre vocês pelo MEU ESPÍRITO SANTO.

A obra desta terceira pessoa da Minha Divindade realiza-se sem barulho e o homem frequentemente não a apercebe. Mas para mim, é um meio muito idóneo para residir não somente no Tabernáculo, mas também na alma todos os que estão em estado de graça, para estabelecer o Meu Trono e lá residir sempre como o Verdadeiro Pai que ama, protege e apoia à sua criança. Ninguém pode compreender a alegria que sinto quando estou em companhia duma alma. Ninguem até agora compreendeu ainda os desejos infinitos do Meu Coração de DEUS PAI, de ser conhecido, amado e honrado dos homens, justos e pecadores. No entanto são estas três Homenagens que desejo receber do homem de modo que Eu continue a ser misericordioso e bom, mesmo para com os mais grandes pecadores.

Que coisa Eu não fiz pelo meu Povo desde Adam até José, Pai adoptivo de Jesus, e desde José até agora, de modo que o homem Me desse o CULTO ESPECIAL que Me é devido como Pai, Criador e Salvador!

Porém, este Culto Especial que desejei tanto e que ainda desejo, ainda não me foi dado!

No Êxodo lê-se que é necessário honrar Deus com um Culto especial. Os Salmos de David sobretudo, contêm o mesmo ensino. Nos Mandamentos que dei eu mesmo a Moises, tenho posto em primeiro lugar; "Só um Deus adorarás e amarás perfeitamente".

Ora, amar e honrar uma pessoa são duas coisas que vão juntas. Dado que preenchi-vos de tantos benefícios, devo por conseguinte ser honrado por vocês dum modo particular!




1
2
3
4
5
6
7