
“Não
tenho um caminho novo.
O
que tenho de novo é o jeito de caminhar”
Thiago
de Melo
![]()
Página Principal Mural da Educação Artigos Textos para Reflexão Parábolas
Dicionário Tradutor Legislação Educação a Distância Revistas Educação Informática A Corrida dos Sapinhos
![]()
Era uma vez uma corrida de sapinhos...
O objetivo era atingir o alto de uma grande torre...
Havia no local uma multidão de sapinhos para assistir.
Como a multidão não acreditava que os sapinhos pudessem chegar ao alto da torre, o que mais se ouvia era "Que pena! Coitado dos sapinhos. Não vão conseguir e ainda vão se esborrachar no chão.
Muitos sapinhos começaram a desistir.
Havia um que não desistia e tentava e tentava alcançar o topo da torre.
Os sapinhos foram caindo um a um.
Mas aquele sapinho persistia.
Só restava ele.
Horas depois, arfante, chegou ao topo da torre.
Ao final, aclamado pela multidão, perguntaram-lhe por que não havia desistido como os demais.
Foi aí que descobriram que ele era surdo.Não permita que algumas pessoas com o péssimo hábito de desejar o mal e desmotivar os outros consigam fazê-lo desistir de seus objetivos.
Às vezes vale a pena se fazer de surdo.
Pense nisso.
(Folclore Japonês)
![]()
![]()
Site em construção.