Falando sobre educação!

“Não tenho um caminho novo.
O que tenho de novo é o jeito de caminhar”
Thiago de Melo

 
Página Principal
Mural da Educação
Artigos
Textos para Reflexão
Parábolas

Dicionário
Tradutor
Legislação
Educação a Distância
Revistas 
Educação
Informática
A Corrida dos Sapinhos 

Era uma vez uma corrida de sapinhos...
O objetivo era atingir o alto de uma grande torre...
Havia no local uma multidão de sapinhos para assistir.
Como a multidão não acreditava que os sapinhos pudessem chegar ao alto da torre, o que mais se ouvia era "Que pena! Coitado dos sapinhos. Não vão conseguir e ainda vão se esborrachar no chão.
Muitos sapinhos começaram a desistir.
Havia um que não desistia e tentava e tentava alcançar o topo da torre.
Os sapinhos foram caindo um a um.
Mas aquele sapinho persistia.
Só restava ele.
Horas depois, arfante, chegou ao topo da torre.
Ao final, aclamado pela multidão, perguntaram-lhe por que não havia desistido como os demais.
Foi aí que descobriram que ele era surdo.

Não permita que algumas pessoas com o péssimo hábito de desejar o mal e desmotivar os outros consigam fazê-lo desistir de seus objetivos.
Às vezes vale a pena se fazer de surdo.
Pense nisso.
(Folclore Japonês) 

Site em  construção.

Hosted by www.Geocities.ws

1