Home      Fale Conosco       Mural de Fotos     Fórum      Links        
 
  
 
Política, Movimentos Estudantis e Legislação Farmacêutica

 

Coreef Santos

No dia 27 de março de 2004 ocorreu o Conselho Regional de Entidades Estudantis de Farmácia na Universidade Católica de Santos e foi Coordenado pela Executiva Regional dos Estudantes de Farmácia do Estado de São Paulo e realizado pelo Diretório Acadêmico da Farmácia Unisantos. O evento contou com a presença de 8 Instituições de Ensino Superior ( UNESP, UNISANTOS, PUCCAMPINAS, FOC, USP-RP, USP-SP, UNIARA e UNISANTA).
Os temas de pauta foram: Reforma Universitária, XXVII ENEF, L CoNEEF, Fórum projeto político pedagógico, campanha 5 de maio, implementação de novas diretrizes curriculares, Fórum Mundial de Educação e criação de novas coordenadorias.
Podemos perceber durante o Coreef que não é só nossa faculdade que está com problemas relacionados à implementação das novas diretrizes como da reforma universitária, outras faculdades apresentaram problemas nessa transição, houveram muitos questionamentos quanto a diminuição de créditos e inclusão de matérias que não serão essenciais. Com o fim do Provão do MEC outro sistema de avaliação estará sendo implantado é o SINAPES ( Sistema Nacional de avaliação e Progresso do Ensino Superior) e que ao modo de ver dos estudantes irá deslocar a avaliação do individuo dando ênfase a institiuição.
Campanha 5 de maio terá os folderes enviados pela ENEFAR patrocinado pela prefeitura de Curitiba e a FOC fará a campanha no dia 9 de maio no vale do Anhangabaú (Centro de São Paulo) junto com os estudantes da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP. Campanha essa que visa o uso correto de medicamentos.
O XXVII ENEF ocorrerá em Campinas entre os dias 18 e 25 de julho. Durante o Coreef aconteceu uma grande discussão entre aceitar ou não patrocínio de Indústria e Transgênicos. Diversas opiniões foram relatadas formando propostas para se levar ao Próximo CoNEEF que ocorre entre os dias 16 e 18 de abril em Campo Grande MS na UFMS.
A EREFAR-SP criou novo coordenadores e a FOC ficou com a coordenadoria do Meio Ambiente, por isso alunos e diretores do Diretório Acadêmico, vamos atrás de informações e eventos que ocorram para estarmos passando no próximo conselho regional que se realizará no dia 26 de junho na USP. Presença obrigatória de todos.

Maiores informações nos sites:

http://www.enefar.gov.br

http://www.ambiente.sp.gov.br

 
Diretório Acadêmico Pourchet Campos - Webmaster: Bianca Picucci e Victor Jabbour
Conselheiro Brotero, 348 - Barra Funda- São Paulo / SP - CEP:01154-000 - email: [email protected]
A reprodução de qualquer figura, mensagem, texto ou foto somente é permitida com a nossa expressa autorização.
Copyright (C) 2003 - DAPC. - Todos os direitos reservados.

Hosted by www.Geocities.ws

1