|
Coreef
Santos
No
dia 27 de março de 2004 ocorreu o Conselho Regional
de Entidades Estudantis de Farmácia na Universidade
Católica de Santos e foi Coordenado pela Executiva
Regional dos Estudantes de Farmácia do Estado de São
Paulo e realizado pelo Diretório Acadêmico da
Farmácia Unisantos. O evento contou com a presença
de 8 Instituições de Ensino Superior ( UNESP,
UNISANTOS, PUCCAMPINAS, FOC, USP-RP, USP-SP, UNIARA e UNISANTA).
Os temas de pauta foram: Reforma Universitária, XXVII
ENEF, L CoNEEF, Fórum projeto político pedagógico,
campanha 5 de maio, implementação de novas diretrizes
curriculares, Fórum Mundial de Educação
e criação de novas coordenadorias.
Podemos perceber durante o Coreef que não é
só nossa faculdade que está com problemas relacionados
à implementação das novas diretrizes
como da reforma universitária, outras faculdades apresentaram
problemas nessa transição, houveram muitos questionamentos
quanto a diminuição de créditos e inclusão
de matérias que não serão essenciais.
Com o fim do Provão do MEC outro sistema de avaliação
estará sendo implantado é o SINAPES ( Sistema
Nacional de avaliação e Progresso do Ensino
Superior) e que ao modo de ver dos estudantes irá deslocar
a avaliação do individuo dando ênfase
a institiuição.
Campanha 5 de maio terá os folderes enviados pela ENEFAR
patrocinado pela prefeitura de Curitiba e a FOC fará
a campanha no dia 9 de maio no vale do Anhangabaú (Centro
de São Paulo) junto com os estudantes da Faculdade
de Ciências Farmacêuticas da USP. Campanha essa
que visa o uso correto de medicamentos.
O XXVII ENEF ocorrerá em Campinas entre os dias 18
e 25 de julho. Durante o Coreef aconteceu uma grande discussão
entre aceitar ou não patrocínio de Indústria
e Transgênicos. Diversas opiniões foram relatadas
formando propostas para se levar ao Próximo CoNEEF
que ocorre entre os dias 16 e 18 de abril em Campo Grande
MS na UFMS.
A EREFAR-SP criou novo coordenadores e a FOC ficou com a coordenadoria
do Meio Ambiente, por isso alunos e diretores do Diretório
Acadêmico, vamos atrás de informações
e eventos que ocorram para estarmos passando no próximo
conselho regional que se realizará no dia 26 de junho
na USP. Presença obrigatória de todos.
Maiores
informações nos sites:
http://www.enefar.gov.br
http://www.ambiente.sp.gov.br
|