Caixa de texto: Eis aqui alguns sentimentos e opiniões que permeiam a conduta de nossa responsabilidade
Um Educador - A ciência ainda é a melhor linha do conhecimento, a fé e os dogmas estão em extinção, pois impedem as pessoas à liberdade de raciocínio, de questionamento, de descobrirem a verdade e de assumirem a responsabilidade por sua evolução. Professor é Pouco, temos que ser educadores.
Salvação - Ainda hoje para muitas pessoas, culturas e religiões a terra ainda é quadrada e o homem jamais foi à lua. Cada um é o Salvador de si próprio.
Cegueira - Se por um lado muitos possuem uma fé cega e acreditam em qualquer coisa, sem ver, de forma apaixonada, outros céticos não acreditam num fato nem quando este cai em cima de sua cabeça. O Pior cego é o que não quer ver.
Ignorância - A ciência existe para ajudar o homem. Aquele que nela diz que nela "não acredita" acha que ciência é algum credo em que se pode acreditar ou não e fecha os olhos para a verdade, para o fato que o abraça assim como a luz do sol ilumina nosso planeta.
As provas só são provas para quem nelas acredita, mas fechar os olhos conscientemente para eventos e fatos comprovados cientificamente não é senão fundamentalismo e fanatismo. Extremo opostos da mesma ignorância.
Doença - A Terra é um planeta hospital-escola onde viemos para aprender com nossos erros e os de nossos irmãos de vida. A inversão de valores e o desprezo pela vida é uma atitude considerada normal. Compra-se a TV antes da geladeira e o carro antes da cassa própria, prefere-se a novela das oito ao invés de uma boa leitura, enquanto nos lares não dialoga por causa da TV, as famílias se desintegram e os filhos caem na vida.
A 2ª pior doença é o da ignorância humana. A 1ª é não admitir este fato.
 Dogmas - Existem diversos tipos de dogmas: o dogma religioso, o dogma científico e mais recentemente o dogma conscienciológico. Todos eles são anacrônicos e dizem NÃO em nome de alguma VERDADE absoluta, inquestionável e inverificável. Só existe um coisa constante: A mudança
Crítica - Somos "bons críticos" para todos os assuntos, momentos e lugares. Cada um acha alguma coisa e quanto menos sabe ou menos estudou sobre o assunto, mais "acha" e mais critica. O verdadeiro crítico de qualidade estuda muito bem o objeto de sua crítica. Não é cínico, nem sarcástico, é respeitador e ponderado. Esta será uma crítica construtiva.
O resto das críticas é desprezível e negativo. Opinião todo mundo tem, mas cultura e força de vontade para estudar ou trabalhar com respeito e qualidade, muito poucos. As idéias devem debater, os homens não.
Boa intenção - O planeta está repleto de pessoas com boa intenção, mas é como diz o ditado: "O inferno está cheio de pessoas com boas intenções". Não é pelo fato de possuir boa intenção que a pessoa está com a razão. 
Nós humanos temos algumas características:  Negamos o que não conhecemos; Evitamos o que dá trabalho;       Temos medo do novo;  Opinamos sobre o que nunca estudamos;  Praticamos a lei do menor esforço;  Exigimos reconhecimento;  Não fazemos doações anônimas;  Deixamos para última hora; Aceitamos o dogma e negamos a ciência; Erramos com boas intenções.  Não basta boa intenção é preciso discernimento.
 Prática - Mais vale um prático do que 7 teóricos. A prática do espiritualista começa dentro de casa em seus relacionamentos com o grupo familiar (grupokarma nuclear), depois continua com os colegas de trabalho e/ou escola e por fim com outros de seu convívio social. O discernimento é oriundo de sua sensibilidade consciencial e não de sua perspicácia social.
Seu dia a dia e seus pequenos gestos revelam claramente quem você é. Tolo é aquele que acredita que consegue se esconder. Não se é espiritualista apenas uma vez por semana na reunião do grupo, ou se é 24 horas por dia o ano todo ou não se é. Honestidade e simpatia são pré-requisitos básicos para um bom ser humano e obrigação para um bom espiritualista. Um bom espiritualista é antes de tudo um prático.
Orgulho - Caracterizam-se alguns sentimentos padrão em alguns religiosos, em místicos, em cientistas, em pesquisadores, em projeciológos, em conscienciólogos em parapsicólogos, etc. O "infiel" é simplesmente denominado pelo ponto de vista de cada grupo orgulhoso ou de "cabeça fechada".
·           O Religioso possui o orgulho de "ser salvo";  O Místico possui o orgulho de "ser o escolhido"; O Cientista possui o orgulho "intelectual";  O Conscienciólogo possui o orgulho "consciencial";  O Parapsicólogo possui o orgulho "anti-espiritual"; Os mesmos velhos e multimilenares sentimentos negativos do homem se traveste de novas roupagens com novos termos e novas posturas. 
Todos falam de todos, mas cada um tem o seu orgulho. Só o ego critica o ego, Ego por ego, melhor é o ego que serve que aquele que critica. A melhor opção é servir com humildade.
 
          

Hosted by www.Geocities.ws

1