Boletim Mensal * Ano V * Agosto de 2007 * Número 53

           

 

         

     

A  COMUNIDADE PORTUGUESA DO RECIFE

FICOU MAIS POBRE

      No dia 11 de  Agosto  deixou o Recife o Sr. Cônsul de Portugal Dr. Fernando Marcos.
            As Instituições portuguesas despediram-se do Sr. Cônsul durante o almoço no Restaurante Adega e os seus responsáveis usaram da palavra para manifestarem pesar pela sua partida.
            O nosso Cônsul vai prestar serviço na Embaixada de Portugal na Turquia, em Ankara, e já deixa saudades pela elegância e finura de trato, e ainda pela sua disponibilidade para receber todos os utentes do Consulado.
            Esta partida deve-se à reestruturação consular encetada pelo Governo de Portugal, que aparentemente por razões economicistas reduziu os efetivos em todos os Consulados, fechando ainda vários postos consulares pelo mundo.
            Felizmente, e apesar da despromoção, o Consulado de Portugal no Recife continua a prestar exatamente os mesmos serviços à Comunidade, graças ao espírito profissional dos seus  funcionários e  superior  competência da  Sra.  Vice-Cônsul de Portugal,  Dra. Fátima Bastos  de  Almeida,  agora   plena  responsável pelo posto consular.
Fotos, no sentido horário, Mesa de honra; o Presidente do Concelho da Comunidade Portuguesa em Pernambuco, Zeferino Ferreira da Costa, entregando ao Dr. Fernando Marcos a placa que assinala sua passagem por esta cidade e lendo seu  discurso de agradecimento por tudo o que fez pela Comunidade

 

Gabinete Português de Leitura

A jovem pianista PRISCILLA DANTAS, faz um recital

 

A jovem Priscilla Dantas, capa de nosso Boletim do mês de julho, iniciou seus estudos musicais com nove anos de idade. Desde então tem participado em diversos recitais.
                Em janeiro de  2005 foi convidada a gravar no Rio de Janeiro para um programa da Rede Globo de Televisão, com excelente repercussão.
                Em junho de 2007, no Teatro Santa Isabel,  foi a solista, no Concerto em Dó para piano KV 415, nº. 13 de Mozart, regido pelo maestro Flávio Lima e acompanhada pela Orquestra Sinfônica do Recife.
                É uma brilhante aluna do Curso de Piano do Conservatório Pernambucano de Música, sobre a orientação do Professor Levi Guedes.
                O recital foi um sucesso absoluto de publico e música.

 

 

 

Academia do Bacalhau da Costa do Estoril.

 

            Em recente viagem a Portugal, o nosso “compadre” vice-presidente António Almeida almoçou com os nossos amigos e compadres da Academia do Bacalhau da Costa do Estoril.
            Como sempre recebido com todas as mordomias, carinho e amizade.
            Um Gavião de Penacho para todos vós.

 

 

               

 

 

 
Hosted by www.Geocities.ws

1