|
"A nossa emergência atende uma média de nove mil pacientes por mês. No
total são três mil funcionários. Dispomos de mais de 500 leitos temos no
nosso quadro cerca de 800 médicos e oferecemos 56 especialidades
clinicas. Somos, ainda, o maior centro de hemodiálise de Pernambuco.
Agora está na hora de trocarmos os equipamentos e adquirir novas
máquinas. Todos os aparelhos necessários serão comprados para que o
hospital continue sendo referência nas áreas de cardiologia cirurgia,
traumatologia, neurologia, entre outras", afirma Alberto Ferreira da
Costa, que há oito anos está á frente da provedoria.
Ele lembra também os 12 mil atendimentos gratuitos mensais no
ambulatório Maria Fernanda. Reformamos toda a estrutura para receber bem
a sociedade mais carente. A história do RHP já nos mostra essa
preocupação desde que foi fundado. O médico português e então presidente
do Gabinete Português de Leitura, doutor José de Almeida Soares de Lima
Bastos decidiu construir o Hospital Provisório, para atender à
comunidade atingida pelo cólera", relembra.
Do ano da sua criação até os dias de hoje, o RHP só fez crescer. São
mais de 34 mil metros quadrados de área construída. “O sucesso é
resultado do esforço da nossa diretoria e da preferência do povo que nos
procura, como comprovam a pesquisa “Marcas que eu gosto", ressalta.
Segundo ele, a administração do hospital tem procurado sempre colocar o
RHP à frente das novas tecnologias". O hospital se modernizou e serviu
de exemplo para outros centros médicos. Fizemos com que os outros
entrassem na competitividade e quem ganha são os pernambucanos” avalia.”
Fotos:- do suplemento do Diário de Pernambuco, “Marcas que eu
gosto”, de 31/05/2007 e da pagina Viver de 01/06/2007.
|
“O novo estádio da cidade de Al-Kahder, nos arredores de Belém, na
Cisjordânia, cuja construção foi financiada por Portugal, através do
Instituto Português de Cooperação para o Desenvolvimento, vai ser
inaugurado na próxima segunda-feira. O recinto custou dois milhões de
dólares, tem capacidade para seis mil espectadores, é certificado pela
FIFA e dispõe de piso sintético e iluminação. A cerimônia de inauguração
abrirá com uma marcha de escoteiros locais, conduzindo as bandeiras de
Portugal e da Palestina, e a execução dos respectivos hinos nacionais”.
 |
“Emigrantes de França, Alemanha, Suíça, Canadá, decidiram de forma total
e absoluta, penalizar o Estado português no envio das suas economias
para o país, trazendo para férias apenas o estritamente necessário para
se manterem no respectivo mês. O restante depositam diretamente, sem
qualquer transferência, na banca da região onde trabalham.
É que a imprensa regional é na maioria dos casos, o único meio de
ligação com a terra natal. perante o genocídio da imprensa regional,
numerosos jornais foram sufocados, como está a acontecer por quase todo
o país. Usam esta forma de retaliação não na esperança de o governo
emendar a mão,pois já vimos como reagem os ditadores começando pelo
ditador romano: "0 que escrevi,escrevi!"
Em várias comunidades resolveram contatar um, por um, todos os
emigrantes convencendo-os das vantagens em não trazer o produto dos seus
vencimentos ou quaisquer poupanças para Portugal, que se encontra na
maior decadência com uma inflação galopante e pensões de miséria e de
fome para os que mais precisam,e que são a maioria da população.
Cinicamente, por outro lado, vencimentos astronômicos para certos
apaniguados políticos e diretores de empresas estatais. Por acaso
soube-se de fonte segura que existem pensões milionárias para 3454
pessoas.
Ver obras faraônicas que o bom senso aconselhava serem feitas em clima
de certo desafogo e não na situação precária em que vivemos.
Cortando na saúde e outros bens indispensáveis até caírem na miséria
mesquinha do porte pago...”
Transcrito, com a devida vênia da página Opinião do “Jornal do
Algarve” de 31 de Maio de 2007, com as adaptações necessárias ao
português do Brasil.
|