Comentários dos alunos do 8º ano sobre o romance

"A Filha dos Mundos", de Inês Botelho:

Penso que este livro está extremamente bem escrito. Inês Botelho usou bastantes adjectivos, o que torna o livro mais interessante e divertido de ler. Esta escritora caracteriza as personagens até ao mínimo pormenor físico ou psicológico, o que nos leva a conhecer melhor as personagens. Por exemplo, na caracterização de paisagens ou florestas, Inês caracteriza as tonalidades da paisagem, a vegetação e o tipo de habitações aí existentes. Por isso, enquanto lemos o livro, estamos a visualizar o local onde se passa a acção.

Esta história leva-nos a viajar por um mundo fantástico onde existem criaturas como fadas e elfos.

Em todos os capítulos conhecemos novas terras e personagens, todas realmente maravilhosas e encantadoras, que nos fazem parecer que tudo é possível, uma vez que Inês “mistura” factos e acontecimentos reais com imaginários…

Inês Ramos Alexandre -8ºA, nº14

 

Embora ainda só tenha lido até ao capítulo V, Morgriff”, penso que este livro é muito interessante. A história está muito bem escrita e o texto leva-nos a entrar num mundo de fantasia, onde há coisas que só mesmo no nosso imaginário é que existem. Recomendava este livro (A Filha dos Mundos) a pessoas com a minha idade pois com ele entramos num imaginário muito agradável.

Inês Botelho, a escritora deste livro, escreve muito bem, por isso fiquei com curiosidade de conhecer as suas restantes obras!

Andreia Trindade - 8ºA ,nº3

 

Eu acho que o livro A Filha dos Mundos é muito interessante. O romance retrata a história de uma rapariga que tinha perdido completamente a noção do mundo encantado das crianças e que o voltou a encontrar.

A escritora do livro é muito boa e interessante. A escrita desta escritora é muito bonita.

Com a leitura deste livro nós próprios entramos no mundo da fantasia, o que nos faz reviver a nossa infância e todas aquelas criaturas mágicas, como elfos e fadas e muitas mais.

Estou com alguma curiosidade para descobrir o final deste livro que retrata muito bem a vida no mundo da fantasia.

Catarina Vieira - 8ºA, nº5

 

Eu adoro este tipo de histórias com mistérios.

Este livro criou dentro de mim páginas cheias de curiosidade e perguntas.

Acho os livros de mistério espectaculares.

Eduardo - 8ºA, nº10

 

Penso que este livro está muito bem escrito, apesar de não ser do género de obras que prefiro. É muito pouco realista para mim. Gosto de livros como o Código da Vinci e de outros de mistério. Mas eu penso que esta escritora ainda tem um belo futuro pela frente, pois só tem 20 anos. Espero que os próximos livros desta escritora não sejam todos parecidos com este. Eu gostaria de ler livros seus um pouco diferentes.

Continuação de um bom trabalho, Inês Botelho!

Artur - 8ºA, nº27

 

 

Este livro, A Filha dos Mundos, está muito bem escrito e Inês Botelho virá a ser, sem dúvida, uma grande escritora.

Acabei de ler o capítulo “Morgriff” e penso que Ailura, tal como o próprio título do livro o diz, será como uma “filha dos Mundos” e assim com certeza terá alguma coisa a ver com os elementos. Foi talvez por causa disso que a Ailura conseguiu pôr a funcionar o Ceptro.

Estou a gostar imenso do livro e acho muito boa a ideia de Inês Botelho vir cá à escola.

Tiago Azevedo - 8ºA, nº22

25/01/2006

 

Voltar

Hosted by www.Geocities.ws

1