Ativ2_1_flavio

            Navegar livremente na Internet é muito bom. Temos à frente um oceano de informações, cujos portos, os links, nos apresentam infinidades de novos descobrimentos, onde parece não existir barreiras nem de tempo e nem de espaço. Nos encontramos, muitas vezes, naquilo que buscamos e, em outras, nos perdemos pelos caminhos que, contagiados pela curiosidade, fazemos paragens. O importante é que um pouco de tudo o que visitamos, lemos ou interagimos agrega-nos algum conhecimento e a vontade de sempre buscar mais.         Mesmo quando navegamos com objetivo de uma pesquisa específica, corremos o risco de ficar à deriva, tantos são os links relacionados nos hipertextos que nos remetem a outros textos onde, num deles, podemos nos desviar do assunto principal. Ficamos absorvidos pelas informações. Parece que se não aproveitarmos tudo naquele momento, seja da informação, do site, da notícia, de uma figura, seja lá o que for, correremos o risco de não encontrarmos mais. Então, nos tornamos curiosos prisioneiros daqueles portos inesperados de informação, até que possamos regressar ao ponto inicial. Mas voltamos diferentes, pois ampliamos os horizontes e levamos conosco um tesouro que amealhamos nas paragens que fizemos.

         Não podemos negar, a tal Internet é fascinante.

Voltar Próxima