República Os Doze Macakos

Eu Tilapia Fernandinho Fernandinho Tio Muskito Tilapinha Pitbull Avalanche Foca Beto GerardoGalera da Rep


    Como todo bom estudante que faz escola longe de casa, eu moro em república. O nome dela? Antigamente era República Exceção, pois era uma das raras reps que não fazia barulho até tarde, não tinha festas onde você encontra gente caindo de bêbado e, principalmente, não rolava sexo em nenhum dia da semana. Se você queria estudar sossegado, ia morar lá (você só tinha que pedir para a galera abaixar o volume da TV...). Infelizmente, agora o pessoal da casa já está ficando acordado até tarde (continuamos sem festa e sem sexo) e toda noite o pessoal gosta de sair para tomar lanche depois da meia-noite. Antigamente morávamos a 3 km da escola, mas agora nos mudamos e moramos a apenas 1,5 km. Pode não ser grande coisa, mas, pelo menos moramos bem em frente à rodoviária. Atualmente, a república se chama Os Doze Macakos, mas agora só há 11 pessoas morando lá...


A GALERA DA REP

BETO

Beto

    Estudante de Eng. Elétrica (cara de bom gosto), é o sujeito que mais arranja apelidos para o pessoal da casa e é também o cara menos sério da rep.
    Jogador de RPG, tem mestrado algumas aventuras, mas está louco para jogar Gurps Supers (e, acredite, não é único).
    É de São José dos Campos (esse é dos bons) e volta praticamente todo final de semana, geralmente por uma boa razão (morena, cabelos cacheados, bonita e gente fina). Freqüenta a Igreja Cristã Evangélica em São José.

TILÁPIA

Tilápia

    Posso dizer que ele é estudante de Engenharia apenas, uma vez que está na EFEI a uns 6 anos e ainda não saiu de Básico. Esta foto foi uma montagem computadorizada para provar que ele estava em Itajubá e estudando (duas coisas muito raras de se ver ao mesmo tempo). Geralmente está na Igreja em São José ou com a sua boa razão (será que só eu não tenho uma boa razão?!?)
    Se fizessem um seriado com nossa república, o bordão do Tilápia seria "Sacanagem! Pior que eu tava sabendo a matéria!...", coisa que ele diz toda vez que perde uma prova por chegar uma dia depois da data em que ela seria aplicada (ou seja, quase sempre).
    Por que ele carrega o apelido de Tilápia? Basta observar o beiço do rapaz. Freqüenta a Batista em São José dos Campos.

FERNANDINHO

Fernadinho

    Este é o ex-bixo da nossa república. Ele ainda está decidindo se vai fazer Engenharia Elétrica ou Mecânica, mas, da última vez, me pareceu que ele resolveu ficar na Mec mesmo (pobre alma...).
    ERA o sujeito mais empolgado da Rep. Você podia convidá-lo para assistir uma corrida de lesmas que ele responderia: "Vixe!!! Vamo!!! Vamo!!!". O único inconveniente é que ele não conseguiria ficar parado na arquibancada, ou vai começar a falar sozinho ou andar aleatoriamente (afinal, ele era o garoto propaganda das pilhas Duracel!). Atualmente está mais sério (vai ver que agora que deixou de ser bixo, quer passar uma imagem mais séria...). Mas continua falando sozinho e andando aleatoriamente.
    Dividíamos o mesmo quarto na rep, quarto esse que vivia interditado, uma vez que ninguém sabia quem deixava mais bagunça: eu, o bixo ou o José, outro rapaz que morava com a gente que saiu. Como entrou mais gente na rep, não agüentei ficar num quarto com 4 pessoas....
    Em Itajubá, ele freqüenta a Comunidade Sara Nossa Terra. Em Ouro Fino, também.

FOCA

Foca

    É um dos bixos que entrou em 98. Entrou em Engenharia Ambiental (portanto é um bixo ecológico). Na verdade, o apelido deriva do Sobrinhos do Ataíde, inspirado profundamente no personagem Peterson Foca, o surfista. É o cara menos espiritual da rep. Realmente não tenho certeza se ele vai à igreja com a família.
    É o cara que eu menos vejo na rep (pelo visto, o currículo da Engenharia Ambiental é puxado). Acho que está aprendendo a viver fora de casa bem rápido: sua primeira aula de "como viver longe de casa" foi remontar a cama que o pai foi montar para ele (afinal, era nosso dever desmontar a cama dele!). Infelizmente ainda não aprendeu a morar em república (quando precisamos comprar uma linha telefônica, ele foi o único que se negou a dividir o preço: -"Não preciso! Tenho meu celular!") Ele fez uma importante contribuição à nossa rep: fez alguns de nós adotar, depois de zoarmos muito com ele, um assustador sotaque, mano! Ops!
    É dele o projeto de substituir o hino nacional pela música "Aquarela Brasileira". O mais incrível é que quase todo mundo na rep aprovou (observem que um dos pontos de audiência no Ratinho vem da nossa casa...).
    Ele é de Ouro Fino (primo do Fernandinho), mas mora em São Paulo com a família. Atualmente anda sem uma boa razão para voltar para casa...

GERARDO

Gerardo

    Há muito tempo, numa galáxia distante, mais precisamente num país chamado Peru, um jovem decidiu enfrentar as forças do mal e, armado de sua potente bicicleta, ele decidiu vir fazer EFEI, em Itajubá. Seu nome: Gerardo!
    Estudante de Engenharia Mecânica, Geraldo é um cara que adora brincar com todo mundo (embora ele não aceite brincadeiras com ele). Fizemos uma galeria de apelidos para ele, a qual ele já destruiu algumas vezes, justificando o apelido "Garoto TPM".
    Ele freqüenta a Comunidade Sara Nossa Terra em Itajubá. No Peru ele não freqüenta nenhuma igreja. Há um bom motivo: ele se converteu aqui no Brasil e não vê a terra dele desde que veio para cá. Participe da campanha "Vamos mandar o Gerardo para o Peru só com passagem de ida".
    Ele está no time da AMEM, o que significa que sempre podemos contar com ele para uma programação no final de semana.

TIO

Eduardo

    Engenheiro Elétrico, formado com ênfase em eletrônica (por ser o mais velho da casa, o chamamos de Tio). É dotado de um surpreendente poder de conseguir fazer graça com quase tudo. Se ele fosse trabalhar no seriado Friends, ele seria o Chandler.
    Ele está a tanto tempo em Itajubá que sinceramente não sabia de onde ele vinha, mas agora sei que veio de Goiás (provavelmente veio para aprender a como levar luz para as cavernas de lá).
    Acho que já está noivo, eu não tenho certeza. Sei que a namorada dele passou em medicina.
    O Eduardo freqüenta a Primeira Presbiteriana de Itajubá. 

AVALANCHE

Avalanche

    O sujeito mais figura da república. Calça no joelho, corrente no bolso, boné que não tira nem para dormir, sotaque de mineiro quieto, é o nosso revoltado da república.
    Seu jeito rebelde se destaca na hora das obrigações como, por exemplo, era o único que não rachava as ligações locais, tem que insistir muito para comprar na esquina coisas para a dona Ana preparar sobremesa, etc. Através dele cheguei à seguinte conclusão: os caras rebeldes não são mais que sujeitos muito mimados...
    Em Itajubá ele freqüenta a primeira presbiteriana e não tem razão nem em Itajubá e nem em Belo Horizonte, sua cidade (o que não é lá muito difícil de deduzir pelo jeito que se veste...). Em Itajubá vai à presbiteriana e, em BH, outra presbiteriana.

MUSKITO

Muskito

    Tínhamos um pneu velho no nosso quintal, que tomávamos o cuidado de não deixar água parada. Um dia, depois de uma chuva, ficamos com preguiça de esvaziar o pneu. O Muskito apareceu no dia seguinte. Que isto seja uma lição a todos sobre os perigos de deixar água parada...
    O Muskito é o sujeito que mais estuda na casa. Infelizmente, os outros bixos geralmente tiram notas maiores (pode não parecer, mas se o Avalanche estudasse, teria o maior coeficiente da escola). Bom, ninguém disse que a EFEI é justa...
    Muskito é da Assembléia de Deus de Campinas, mas como a presbiteriana fica atrás da nossa casa, ele vai lá. Para quem está a par das denominações evangélicas, pode parecer como trocar uma casa no Saara por um iglu no Alasca, mas vocês deviam conhecer a presbiteriana de lá (mas que fique claro que eu não tenho nada contra nenhuma destas denominações!).
    Muskito não tem sua razão nem em Itajubá, nem Campinas.

TILAPINHA

Tilapinha

    Diz a lenda que, certo dia, os cientistas do mundo resolveram criar uma nova variação do peixe Tilápia. O peixe original tinha tamanho suficiente para alimentar uma família, mas tinha dezenas de inconvenientes (tinha o beiço muito grande, só era visto entre Terça e Quinta-feira, nunca passava de período, etc.)...
    Finalmente os cientistas criaram uma nova variação que tinha, entre outras vantagens, alta resistência ao frio (eu que o diga! Dividia o quarto com ele e queria abrir a janela em pleno inverno de -5o !) e um beiço ligeiramente menor. Infelizmente tinha outras desvantagens (comia o equivalente a dois Tilápias, tinha frases de efeito muito irritantes, contava umas histórias absurdas sobre ser a Luana Piovani apaixonada por ele e cantava feito uma cigarra desafinada). Os cientistas estão tentando melhorar esse espécime, mas só conseguiram até agora reduzir a permanência dele em Itajubá.
    Tilapinha volta semanalmente para sua casa em Atibaia, onde freqüenta a Batista.

PITBULL

Pitbull

    O nome pode assustar, mas, na verdade, é o sujeito mais calmo da casa. O apelido deriva da época em que seu cabelo estava crescendo, e a barba estava horrível, o que lhe dava a aparência exata do cão Pitbull.
    É a outra pessoa que se interessa por RPG na casa, ou pelo menos interessava (ficou meio bobo por causa de uma menina). Entretanto, não rolou nada (ele é um rapaz muito sério). Também é o único que quis ligar para o colega de outra rep, em Itajubá mesmo, usando o número da prestadora telefônica. Bom, ninguém disse que ele era esperto...
    Pitbull freqüenta a presbiteriana em Itajubá, mas é Batista em São José dos Campos (como vêem, outro irmão que veio de uma cidade abençoada)... Ele continua sem razões (pelo menos dá pra jogar RPG tranqüilo)...


Logo

CONHEÇA OS SUJEITOS QUE JÁ PASSARAM PELA MINHA REP;


Voltar


A Última Atualização foi feita segunda-feira, 28 de agosto de 2000 por Marcelo Sant'Ana

Hosted by www.Geocities.ws

1