Ex-Republicanos


    Bom, esta não é a página daqueles que mudaram de idéia e resolveram votar no Bill Clinton. Esta é a página daqueles que já passaram pela nossa rep e que já se formaram E saíram de lá.


ENIO

Enio

    Cara supergenteboa! Formado em Engenharia Elétrica (ênfase em Eletrotécnica), esta é a foto do noivado dele (aliás, serei padrinho em breve).
    O Enio é tipo aquele sujeito sossegado, calmo, que se você precisar de ajuda pra fazer qualquer coisa, ele dá uma mãozinha. Foi muito atuante na ABU.
    Ele também é um cara muito jóia para conversar quando se está com um problema: você fala, fala, e quando você termina, ele continua prestando atenção. Se você tiver um pouco de paciência, ele até dá um conselho (é só esperar um pouquinho...).
    Ele é de Pindamonhangaba, trabalha em São Paulo e tem sua boa razão para ir a Campinas (morena e supergenteboa que nem ele). Atualmente não sei em qual igreja ele tem ido (esse final de semana ele foi à Luterana, acho eu).

FERNANDÃO

Fernandão

    Engenheiro Mecânico, formado em Mecânica Plena, está na rep desde que foi criada (coisa de uns 10 anos). Ele mora lá desde então. Pensamos que este ano ele ia fazer uma pós em Uberlândia, mas voltou pois seu sonho é trabalhar mesmo no que se graduou. Finalmente agora ele partiu (foi fazer outra pós em Uberlândia, mas desta vez ficou, afinal, nem voltou para votar).
    É o sujeito mais organizado da casa. Se você quer deixá-lo nervoso, empurre para frente ou para trás alguns livros de sua estante. Entretanto, devido a esta ordem, ele ficou dez anos seguidos como o ordenança mor da república (foi ele ir embora que nossa conta de luz subiu...).
    O Fernando freqüenta a Primeira Presbiteriana de Itajubá e também está na AMEM (garotas, aproveitem que esse já é um profissional formado!). Eu sei que ele veio de alguma cidade, mas não me lembro qual (afinal, faz anos que ele não sai de Itajubá).

ERICK

Erick

    Outro cara muito legal. O Erick foi aquele aluno que realmente estudou por todo tempo que andou aqui. Formado em Engenharia Elétrica (ênfase em Eletrotécnica), se deu muito bem depois que foi embora.
    O Erick é um dos poucos que conseguiu fazer a EFEI em apenas 5 anos. Também atuou muito na ABU (o que prova que esse negócio de "estou sem tempo" é papo furado).
    Um grande amigo meu. Já passamos por histórias muito engraçadas (ou muito tristes, depende do ponto de vista...).
    O Erick é de São José dos Campos, mas atualmente trabalha em Campinas e vai na igreja Nazareno de lá e está sem uma boa razão para voltar (por que a razão dele é de Campinas, mesmo).

JOSÉ

José

    O José é um cara muito gente boa, vindo de Cabo Verde. Morou na rep por cerca de 3 anos. Infelizmente houve alguns conflitos e ele acabou saindo.
    O José foi o único morador não-cristão e que não se converteu morando conosco (o Gerardo se converteu lá). Outra característica do José é que ele é um ser de hábitos noturnos (dificilmente ia na EFEI e passava a madrugada toda copiando o caderno dos outros). Apesar de ter escrivaninha, ele nunca a usava e, principalmente, nunca a arrumava (acreditem: era praticamente impossível VER a escrivaninha).
    Ele faz Engenharia Mecânica, e volta uma vez por ano para seu país. Suas boas razões permanecem em Itajubá.

EDMILSON

Edmilson

    Estudante profissional, o Edmilson, acho, já pós-graduou, mestrou, pós-mestrou, doutorou e pós-doutorou. Não sei se tem alguma coisa acima disso, mas se tiver, provavelmente ele tentará, afinal, ao contrário dos estudantes comuns, ele GOSTA de estudar.
    Era o sujeito mais sério da rep, tanto que não aprovou o projeto Hino Aquarela Brasileira. Embora defenda a tese de que há vida inteligente nos EUA, mesmo diante dos atuais seriados norte-americanos e altos índices de audiência para ver uma marmota sair do buraco, geralmente quando digo que ele é fã dos americanos, ele responde que eu que sou fã por causa dos meus gibis do Superman.
    Ele freqüenta a Presbiteriana (acho) em Itajubá. Como eu nem sei de onde ele veio, não posso dizer onde ele vai quando volta para casa. Está noivo, mas nem faço idéia de quando ele vai se casar...

NEWTON

Newton

    Estudante de Engenharia Elétrica (conseguiu transferência). É o cara que mais se interessava por música na rep. Se você mexer nas coisas dele encontrará um acervo bastante grande de CDs internacionais, letras de música, partituras, etc...
    Atualmente ele é membro do grupo Ester de Itajubá (o melhor grupo do mundo na minha opinião) e já ouvimos ele tocar uma fita com uma música do grupo até o cantor ficar rouco.
    O Newton nos deixou pois resolveu casar (e por livre e espontânea vontade!). Continua morando em Itajubá, fazendo EFEI de dia e dando aulas à noite num cursinho que ele ajudou a fundar.
    Atualmente ele freqüenta a Primeira Presbiteriana em Itajubá.

MARCELINHO

Marcelinho

    Marcelinho tinha sido o único a abandonar a sair da EFEI sem ter o diploma. Como isso começou a pesar, ele retornou para conseguir seu diploma.
    Não conheço muito ele, mas sei que só ficou mais alguns meses (realmente faltava pouco para ele se formar).
    O Marcelinho não sei de onde é, mas trabalha em São Paulo. Também não sei qual era a igreja dele lá (só sei que é a mesma igreja do Ziel- secretário da ABU na América Latina). Também não conheço a boa razão do Marcelinho (tá, eu ando desiformado mesmo...).

CRISTIAN

Cristian

    Este é o Cristian. Ele morou na rep antes de mim. Como eu já pedi para que ele falasse mais dele e ele não respondeu, só posso dizer que ele trabalha em Campinas (acho) em farmaceutica (acho também). Fora isso... Acho que é só...


Houveram ainda outros heróis da resistência, mas nem todos eu consegui registrar. Assim, quando eu tiver maiores dados, eu completo esta página.


Voltar

 
A Última Atualização foi feita segunda-feira, 28 de agosto de 2000 por Marcelo Sant'Ana
Hosted by www.Geocities.ws

1