Apologética

O Papa João Paulo II em viagem

São Francisco de Assis , o santo dos pobres e da natureza

Dom Moacyr Vitti , Arcebispo de Curitiba , Paraná

Doutrina Católica

___________________________________

ORAÇÕES

In Nomine Patris et Fili et Spiritus Sancti

___________________________________

Oramos, unidos à Igreja Militante na Terra , Padecente na Purgatório e Triunfante no Céu , com a multidão de anjos e santos , fiéis cumpridores da Vontade Divina , na comunhão da Graça do Espírito-Santo que constitui a totalidade da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo

__________________________________________

"Se não vos transformardes e não vos fizerdes como meninos , não entrareis no reino do ceu " ( Mt 18 , 3 )

"Se vos permanecedes na minha palavra , sereis verdadeiramente meus discipulos , conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (Jo 8 , 31 )

" Isto eu vos ordeno : que vos amei uns aos outros " (Jo 15 , 17)

_________________________________________________________

ORAÇÕES DOS CRISTÃOS

A REZA DO ROSÁRIO

LADAINHAS

ORAÇÕES EM LATIM

LADAINHAS

ORAÇÕES FRANCISCANAS

CRUCIFIXO BIZANTINO DE SÃO DAMIÃO

A REZA DO TERÇO BIZANTINO

_____________________________________________

Obrigações dos cristãos :

Credo Niceno - Constantinopolitano , Obras de Misericórdia Espirituais e Corporais , Virtudes Teologais e Cardeais , Vícios Capitais , Dons do Espírito Santo , Mandamentos de Deus , Leis da Igreja , Pecados contra o Espírito Santo e a Via Crucis.

OBRIGAÇÕES DOS CRISTÃOS

_______________________________________________

" A fé sem as obras é morta " ( Tiago 2 , 14 - 17 )

_______________________________________________

“Procurai a paz com todos e , ao mesmo tempo , a santidade , sem a qual ninguém pode ver o Senhor”. (Heb 12,14)

_________________________________________________

Mostre ao seu problema , o tamanho do seu Deus , porque quem se ajoelha diante de Deus não se curva diante da adversidade !

__________________________________________________

A Oração

___________________________________________

A oração é uma comunicação formal com Deus . Orar é um ato de adoração , de agradecimento e de impetração a Deus , por nós e por toda a humanidade .

Na oração voltamos nossa inteligência e o nosso coração , com humildade , para a razão de ser da nossa existência .

Manifestamos , neste momento solene , o nosso amor por Deus e por toda a obra da criação e nos dispomos a receber as Suas graças. Louvamos , assim , em comunhão com a Igreja celeste , à Santíssima Trindade e agradecemos o dom da vida , a nossa justificação , e pedimos graças por nós e por todos que necessitam .

Oramos em termos mentais , intimamente , e também em termos públicos , porque é um dever de todos nós o culto público a Deus ; mas principalmente , porque sabemos que essa é uma das mais importantes formas de manifestar nosso amor por Deus de quem tudo recebemos . Mesmo quando rezamos intimamente , estamos em comunhão com toda a Igreja - a militante ou peregrina na terra , a padecente no purgatório e a triunfante na glória celeste.

Cristo orou sempre ao Pai ; e nos ensinou a oração do " Pai Nosso " dizendo que deveríamos , todos , orar uns pelos outros , manifestando nosso amor por toda a Igreja .

A Virgem Maria - na comunhão espiritual que é a Igreja - possui a posição hierárquica mais elevada , acima dos anjos e dos santos apóstolos. Reverenciar a Virgem Maria , nas orações , é , portanto , uma das mais significativas expressões da piedade cristã. Pedimos à Virgem Santíssima que interceda por nós para que possamos receber as graças de que tanto necessitamos .

Nossa oração é uma forma de interceder por toda a Igreja , peregrina e padecente , e de exaltar a Igreja celeste pela glória alcançada . Cristo , no céu , e a Virgem Maria continuam orando , e dessa oração depende a eficácia da nossa oração .

Com a oração , crescemos na graça , na justiça e na caridade . A oração é , também , uma forma de nos reconciliarmos com Deus , após a queda no pecado.

Devemos rezar regularmente ao longo do dia , e antes de fatos importantes das nossas vidas . Deus não se torna ciente das nossas necessidades e das nossas faltas através da oração , mas verifica a profundidade do nosso amor e do nosso arrependimento , e se agrada deste ato .

Deus quer orações ; quer a humanidade em oração . Isso porque quem ora enche-se das virtudes cristãs e aparta-se dos vícios e dos maus pensamentos do mundo.

A fonte de atendimento das graças pedidas na oração é sempre Deus , e esse pedido deve ser feito através da oração em comunhão espiritual com todas as almas santas , no Corpo Místico de Cristo.

No céu , teremos a visão espiritual , beatífica , e o modo de comunicação , após a superação da barreira da visibilidade espiritual , é ainda a oração.

Por isso , orar é a forma de comunicação e de adoração da Igreja , por excelência .

A vida do cristão , em síntese , é orar , jejuar , comungar e confessar . E , também , laborar , como ensinou São Bento , fundador da ordem monástica dos beneditinos .

Ora e labora !

Laborar nos afazeres do mundo e na obra de Deus.

Não há fórmula que melhor defina a vida cristã na sua singeleza e virtude , igualmente , sublimes .

Hosted by www.Geocities.ws

1