Doutrina Católica

_____________________________

MILAGRES

_______

Pergunta :

Se Cristo prometeu atender a todos que orassem e pedissem em seu nome , por que não foram atendidos os apelos do povo brasileiro quando a morte de Tancredo Neves ou do povo americano quando da morte de Kennedy ou do cantor Roberto Carlos , quando sua mulher , Maria Rita , estava gravemente enferma ?

___________________________________

Resposta :

Desde a queda de Adão , o homem sabe que está sujeito ao mal e ao sofrimento , porque transgrediu a lei de Deus e tornou-se vulnerável ao sofrimento e a morte . Ele perdeu o estado de paz e santidade que desfrutava no Éden e a Terra conheceu a corrupção. Deus contudo não o abandonou em definitivo , deu-lhe a lei e a promessa da redenção em Cristo .

N S . Jesus Cristo nos livrou da morte espiritual consequência do pecado original , com a sua morte e ressurreição , feitas na forma de um sacrifício vicário .

Contudo , o mal físico ainda persiste , e a razão para tal é um mistério . Mas Cristo prometeu voltar à terra para completar a obra da redenção no Juízo Final com a derrota completa e definitiva do mal.

Devemos crer na misericórdia divina , no Seu poder de perdoar e curar , porque ele efetivamente pode realizar milagres .

Contudo , não está sob o nosso controle saber quando a graça milagrosa nos será concedida , e se efetivamente será . Pois Deus é soberano e livre nesse gesto . Não há uma relação linear de causa e efeito entre o pedido da graça e do milagre , e a sua realização.

Não devemos , contudo , diminuir a nossa fé , pois sabemos que o sofrimento é algo presente neste mundo pela maldade humana ; e a vontade de Deus , os desígnios da Providência , são insondáveis . Até a Parusia , haverá sofrimento e morte , nesta terra.

Deus , inobstante , é sempre justo e benigno e deseja o nosso bem . Por essa razão , nos enviou Seu Filho , para a nossa redenção e para a vida eterna junto a Ele , sem dor nem sofrimento.

Devemos buscar a cura das doenças inicialmente através do conhecimento científico , ou seja , da razão , que é um dom de Deus concedido à alma humana , para conhecer e amar a Deus , e conhecer e amar a realidade criada .

Milagres existem e existem muitos , mas , nem sempre , podemos contar com milagres ; não devemos por isso , deixar de ser fiéis a Deus . O sofrimento é parte da nossa vida e devemos saber conviver com ele e nos fortalecer com ele.

O sofrimento molda o nosso caráter como cristãos.

Editoria do site, autoria

Hosted by www.Geocities.ws

1