|
Principal
Fotos
Livro
de visitas
E-½-me
|
|
Tic
tacs de insônia
É noite. Insônia. Apenas a luz fraca do abajur ilumina meu
quarto. Ouço o tic tac do relógio e o motor de poucos carros
passando pela rua.
Tic tac. É mais um minuto gasto pelo tempo de horas bem certas
e acontecimentos incertos. É só uma noite de insônia.
O quarto de luz fraca, um caderno sobre a cama. Assim estou eu, escrevendo
palavras e mais palavras. Não vejo a luz da lua pela janela fechada,
apenas mais um som escuto... Mais um carro passa pela rua.
Insônia. Sono, sono, sono. E o tempo passa no tic tac incessante.
Todos estão dormindo, talvez sonhando, ou não... e aqui
estou eu... apenas escrevendo.
As palavras vão formando um texto, que não releio para saber
se tem sentido, apenas escrevo e escrevo na busca de um tic tac que não
ouça.
Sombras. O abajur fraco ainda faz sombras no quarto. Lá que a escuridão
se encontra. E o que é a escuridão? Um espaço negro
no meio da luz?!...Talvez...mas não estou afim de divagar, não
a esta hora da noite.
Penso. As lembranças chegam enquanto escrevo. Seja do refrigerante
tomado há algumas horas, seja da mensagem enviada para uma tia
que não é tia... são só as lembranças.
E são mais tic tacs tic tacs. Passa passa passa.... E lá
de vai quase uma hora sem sono. É noite. Insônia.
Não sei. Posso continuar escrevendo, mas meus dedos estão
ficando cansados. Escreve escreve. Eh... Cá estou eu conversando
com a noite, procurando pelo sono e iluminada pela luz fraca.
E agora uma página é virada. Ouço mais carros passando
e um barulho diferente... Parece que o vizinho debaixo ainda está
vendo televisão.
Esqueço agora do tempo. Me concentro em outra coisa. Fico a observar
as fotos pelo meu quarto e passo a imaginar a minha verdadeira paixão
por uma coisa de Tv... é engraçado...
Amigos. Agora penso neles. Aqueles que a gente liga para dizer que está
viva e está com saudades. Ou aqueles que a gente acabou de ver.
Ou aqueles pra quem a gente só escreve, mas também são
grandes amigos. E cada um de um jeito... Tem aquela que num gosta de acentos,
aquelas que somem e aparecem, aquelas que te passam mensagens lindas...etc,
etc... Lembro agora dos presentes dados e da alegria recebida... Amigas
e amigos...
E o tempo passa em mais tic tacs do relógio... Não agüento
mais escrever, meus dedos já se cansaram. Apago a luz do abajur
e escrevo no escuro. Tempo passa, tic tacs já foram, meus olhos
cansados... Insônia...
E agora os olhos pesados pensam em se fechar, e eu termino de escrever.
Estou no escuro, não vejo a luz da lua, lembranças vão
e vem. Tic tac vai mais um. Tic tac o tempo passa. Tic tac os olhos vão
se fechando e eu já cansei de escrever Tic tac no escuro. Tic tac
não quero mais ouvir. Carros passam, horas vão. Tic tacs
de insônia. Tic tac tic tac tic.....tac.......tic.................tac....................................................tic...
|
|

Fanfics
de AX

Renato's
Angels

Outros
temas
|