|
O Pergaminho Mágico |
Olívia Lassance Contato: [email protected] |
|
Disclaimer:.Essa história tem as protagonistas inspiradas nas personagens de Xena e Gabrielle e outros personagens que aparecer na estória são marca registrada da MCA/Universal e Renaissance/Robert Tapert/ Sam Raimi. Eles são usados aqui sem intenção de lucro ou de infringir as leis de copyright.
Ao saber por Akemi que teria que permanecer morta, Xena começa a pensar como falaria isso a Gabrielle, tentando encontrar uma maneira que fosse menos dolorosa, ela sabia que com certeza causaria uma dor muito grande à pessoa que era tudo em sua vida, melhor amiga, amor, amante... ALMA GÊMEA. Só de pensar nisso o seu espírito ficava agoniado. Passara aqueles últimos 6 anos tentando fazer Gabrielle feliz e evitando a qualquer custo que ela sofresse,e saber que seria ela justamente a pessoa que mais amava Gabrielle no mundo seria a causar a maior dor, literalmente a matava.
Em meio aos pensamentos e planos para finalmente acabar com Yodoshi, Xena se recolheu em um canto da casa onde Akemi e suas irmãs ficavam, e se pôs a pensar. Ela tinha que de alguma forma conseguir expressar a Gabrielle todo amor que sentia, ela precisava.
- Mas como? E se não der tempo? Xena se perguntava nervosa.
Ela caminhava de um lado para outro, estava muito inquieta, embora estivesse morta e apenas em um estado espiritual, sentia seu coração mais apertado à medida que o tempo passava, e a hora de enfrentar Yodoshi e reencontrar Gabrielle no Monte Fugi se aproximava. Akemi percebeu a agonia de Xena e então puxou assunto:
- Xena, não pude deixar de sentir a sua agonia, o que está acontecendo? Foi o que te falei... Sobre não poder voltar? Disse Akemi temerosa.
- Sim. Eu não sei o que fazer Akemi, eu amo Gabrielle e vou ter que causar a maior dor de sua vida. Não quero deixá-la, mas também sei que é o correto a se fazer. Tenho tanto a dizer a ela e tão pouco tempo. Não sei nem como falar, não sei nem mesmo se terei coração e forças para fazer. Diz Xena engasgada.
- Xena, me perdoe por fazer você e Gabrielle passarem por isso, mas eu só tinha você. Não existe mais ninguém no mundo capaz de destruir Yodoshi.
- Akemi eu entendo, mas por favor, entenda que o que vou fazer será a coisa mais difícil que já fiz em toda a minha vida. Eu pensava que quando perdi Solan não poderia existir dor maior do que aquela, e de fato foi uma dor indescritível, mas saber que daqui a poucas horas terei que me despedir para sempre de Gabrielle... Está me sufocando, me desesperando. Não estou comparando as dores nem as perdas, afinal Solan era meu filho, sangue do meu sangue, mas Gabrielle é minha vida, e eu terei que abdicar dela... E eu sei que não terei tempo pra dizer o quanto ela significa na minha vida, e o quanto eu a amo. Sei que ela jamais saberá a real dimensão desse sentimento que me invadiu por completo e mudou totalmente a minha vida. Dói-me demais saber disso.
- Xena!(fala Akemi com um olhar de quem teve uma idéia) Talvez eu possa ajudar.
- Como!??
- Escreva pra Gabrielle tudo o que gostaria de falar a ela. Exponha todo o seu amor.
- Mas Akemi como escreverei isso? Nunca fui boa com palavras. A barda é Gabrielle e não eu. E além do mais, de que adiantaria? Eu queria poder falar com ela pessoalmente, queria que ela visse a minha expressão, e sentisse tudo o que estou falando.
- Xena existe um pergaminho mágico escondido aqui. Esse pergaminho foi feito pelos meus ancestrais e Yodoshi o pegou. Ele tem o poder de armazenar não somente as palavras que você escrever nele, mas também o momento. A pessoa que ler esse pergaminho será capaz de ver você falando a ela tudo o que está escrito. Nesse caso, Gabrielle poderia vê-la. Ele eterniza em suas páginas a sua imagem no momento em que escreveu. Ele só pode ser lido pela pessoa a quem o pergaminho está destinado e também não pode ser destruído. As palavras que você escrever nele serão eternas assim como o amor de vocês.
- Akemi isso é maravilhoso...
- E tem mais uma coisa, ele ligará eternamente a pessoa que escreveu e a pessoa que o recebeu, fazendo com que elas jamais se percam. Então se em alguma vida futura você e Gabrielle não estiverem juntas ele será capaz de uni-las novamente. Seja ele encontrado por você, por ela, ou até mesmo por uma terceira pessoa. Com ele vocês jamais se perderão.
- E para que Yodoshi o queria?
- Ele pensava em eternizar suas maldades ali, e descrever as almas que possuiu, deixando-as ligadas a ele pela eternidade...
- E você sabe onde ele o colocou?
- Sim. Vou buscá-lo pra você. Se concentre e pense em todo o amor que sente por Gabrielle, deixe-o invadir todo o seu espírito. Ele guiará suas mãos para que você descreva o mais puro amor que existe em você.
Akemi se levanta para ir buscar o pergaminho e Xena a segura pelo braço falando. - Muito obrigada, Akemi. Isso significa muito pra mim e Gabrielle.
- Xena isso não é nada perto do que você está fazendo por mim. Por minha causa vocês serão separadas, dar um jeito de mantê-las unidas e lhe permitir dizer tudo o que sente por seu amor é realmente o mínimo que eu poderia fazer.
Xena sorri e Akemi então vai buscar o pergaminho. Xena fecha os olhos e se perde em pensamentos... Lembrando tudo que havia passado ao lado de Gabrielle. Lembra da primeira vez que a viu. Da primeira vez em que se permitiu ser abraçada por ela. Das brincadeiras durante os banhos de rio... Todas essas lembranças fizeram Xena dar um meio sorriso, e a deixaram com uma sensação de topor pelo corpo, sentiu todo amor que ela e Gabrielle sentiam uma pela outra invadir todo o seu espírito. E sentiu-se totalmente tomada por ele.
Foi interrompida por Akemi que voltava segurando um pergaminho grande, totalmente enrolado, com uma faixa branca que o prendia com um laço. Ela trazia também uma linda pena de ganso branca e um recipiente com tinta preta. Era chegada a hora.
Xena foi para um quarto bem claro, amplo, cujas paredes eram feitas de um tipo de papel manteiga, que permitia a luz do sol entrar com mais força. No quarto havia uma cama japonesa e em um canto muito próximo à uma das paredes, uma mesa um pouco alta onde cabia apenas as pernas de alguém que estivesse em posição de yoga.
Xena caminhou até a mesa e se sentou, colocou o pergaminho esticado, destampou o frasco de tinta, respirou, pensou em Gabrielle e pegou a pena, mergulhou na tinta e a posicionou em cima do pergaminho. Então começou...
Gabby, Antes de tudo quero lhe pedir perdão, pois se está lendo essa carta significa que não estamos mais juntas nessa vida. Mas, tenha certeza, estou com você sempre e onde quer que esteja. Você está em mim e eu estou em você Gabby, e isso jamais vai mudar. Possivelmente você está muito triste comigo, mas eu tive que fazer isso, meu amor. Não podia condenar almas inocentes a uma tortura eterna. Estando todos esses anos ao seu lado, eu aprendi que há coisas pelas quais vale a pena lutar, e que o bem é algo muito valioso. Eu não poderia ser egoísta e esquecer dessas pessoas. Pode estar certa de que essa é com certeza, a decisão mais difícil que tomei. Tenho pouco tempo, estou prestes a enfrentar Yodoshi e a reencontrá-la pela última vez, e eu quero eternizar meu amor por você aqui. Esse não é um pergaminho qualquer, ele é mágico Gabby, indestrutível, e nos ligará ainda mais, não importando em que vida estivermos, mas chega de tantas explicações...
Meu amor, Faltam-me palavras pra descrever tudo o que você significa pra mim. Escrever nesse pergaminho, traduzindo em palavras todo o meu amor, será realmente um grande desafio... Vou relembrar alguns de nossos momentos. Estou muito emotiva agora e é possível que eu fique demasiadamente sentimental, coisa que eu raramente sou.
Você mudou o meu destino, me deu outro sentido, e se tornou a minha vida. Naquele dia que te conheci, pensava que havia chegado ao fim da linha. Eu tinha desistido de tudo porque não agüentava mais o peso das minhas próprias atitudes. Hoje, pensando sobre quem um dia eu fui, vejo que eu era uma pessoa totalmente perdida, sem caminho, alguém que sempre pensou que sua própria missão estava na ponta de uma espada. Mas não Gabby, o meu caminho sempre foi você. E agora vejo que tudo de ruim que eu fiz me levou diretamente para a mais pura bondade. Estranho não? Apesar de tudo, penso que fui abençoada. Confesso que quando a vi pedir para levá-la comigo e ensinar tudo o que eu sabia, essa idéia não me agradou muito. Não porque não quisesse sua companhia, mas porque nunca me julguei digna de ensinar nada a ninguém. Tinha feito tanta maldade, e tudo por NADA! O que EU tinha para ensinar a você?
Quando começamos a nossa jornada, lembro-me que por muito tempo lhe evitei. Raramente me permitia demonstrar meu carinho e apreço por você estar ao meu lado, eu tinha medo. Você mal tinha entrado em minha vida e já havia me feito mudar tanto, em atitudes e pensamentos. Eu sempre soube que você seria a única pessoa capaz de me fazer renascer. Soube isso desde o inicio, mas cadê a coragem para deixar isso acontecer? Eu a olhava intrigada. Na minha mente algumas perguntas ecoavam. O que essa menina tem que me faz ser diferente, que me faz querê-la, que me faz precisá-la? Eu tinha pavor de quão tão fundo você era capaz de chegar em mim. Mas teve um dia em que esse medo foi superado por um muito maior, e que me aflige até hoje: O DE PERDER VOCÊ. Foi quando entramos na guerra entre os Thessalianos e Mitoanos, e ajudamos a curar os feridos. Estava tudo bem até que de repente você entrou carregada, muito ferida, e eu quase morri quando lhe vi daquele jeito, mas me julguei capaz de te curar. Entretanto, quando em meus braços você parou de respirar, foi ali, ALI que eu me vi totalmente perdida em desespero. Você morrer??!! Essa idéia era e ainda é absurda demais para minha cabeça, pois eu jamais sobreviveria sem você Gabby, e ali eu a estava perdendo sem JAMAIS ter tido a possibilidade de mostrar o meu amor a você, naquele momento eu me senti morrer também, me senti completamente no escuro, mas então lembrei de um de nossos primeiros momentos, quando eu estava visitando o túmulo do meu irmão Lyceus em Anphipolis, e eu falava pra ele o quanto me sentia extremamente sozinha e que isso era muito difícil... Então você apareceu na porta e disse aquela frase, que eu a partir dali, nunca mais pude esquecer... Você disse eu não estava mais só. Vendo você morrer e lembrando-me disso fui tomada por uma força muito grande e que me dizia que não podia deixá-la partir naquele momento, batia em seu peito implorando a Zeus que não a tirasse de mim, e a cada segundo que se passava meu desespero aumentava, ali implorei pra que você não me deixasse. Nunca cheguei a lhe contar isso, não é? E quando a vi voltar à vida, jurei a mim mesma que não lhe perderia nunca mais. Então passei a dedicar a minha vida a fazer o bem e a principalmente fazê-la feliz, não admitiria e nem admito lhe ver sofrer, meu amor.
Tivemos muitos contratempos também. Eu estava cada vez mais apaixonada por você e quando resolvi que era a hora de contar, você reencontrou Perdicas e preferiu seguir com ele. Sofri por te ver partir com outro, mas sua felicidade sempre foi a minha prioridade. Que você fosse feliz mesmo que não comigo. Mas posso hoje dizer que vê-la casar foi horrível, e sem nem sequer poder falar nada! Nunca desejei a morte de Perdicas, mas confesso que tê-la de volta ao meu lado me deixou feliz, e se ele não tivesse morrido talvez jamais soubéssemos o que realmente é o amor. Estranhamente Perdicas e Callisto nos deram uma segunda chance.
Você já sofreu com a minha perda uma vez, e me dói fazê-la passar por isso novamente. Desculpe-me, meu amor. Eu vi como sofreu daquela vez, aliás, foi ali que eu descobri que você realmente me amava. Vi o seu empenho em levar o meu corpo de volta a Amphipolis para cumprir a promessa que me fez. Eu vi a sua dor, as suas lágrimas e a falta que eu fazia a você e ali entendi que partilhávamos do mesmo sentimento. Ainda não entendo bem porque foi que eu pude me comunicar somente com Autolycus, mas fico muito grata por ele ter me emprestado seu corpo, só assim eu pude finalmente sentir você.
Estávamos tão bem, tudo caminhava normalmente, dentro é claro do nosso normal. Batalhas, vitórias, até que resolvi ir à Britânia atrás de Cesar, ele sempre foi uma grande pedra em meu caminho. Estava completamente obcecada, e em meio a isso tudo você acabou conhecendo o fanático Krafstar que te levou para o templo de Dahak, onde aconteceu o que eu mais temia, você perdeu a inocência e matou pela primeira vez, mesmo com a melhor das intenções. Ver alguém ser sacrificada era uma coisa inadmissível pra você, porém você caiu em uma armadilha e com isso, Dahak pôde te tocar, fazendo com que você concebesse Esperança.
- Ela é minha Esperança. (você me dizia.)
- Gabrielle ela é filha do mal.(eu retrucava em vão) Algo sempre me disse que ela não era boa mesmo sendo sua filha
- Xena ela é MINHA filha, não se meta entre nós...
Embora eu fosse capaz de entender o sentimento pelo qual você foi tomada, eu precisava que você me estendesse, acreditasse em mim e foi tenebroso ouvir isso de você. Sabe Gabby, eu não faço o tipo sentimental e você sabe disso, mas quando o assunto é você tudo muda. Como ver quem ama em perigo e não fazer nada? A minha vontade era te sacudir e falar: ACORDA! Mas não dava, você estava hipnotizada por ela. Esperança sabia enredar as pessoas. Mas ela nunca me enganou. Ficamos abaladas depois disso, mas também era de se esperar...
O tempo passou e tivemos mais um grande problema, esse realmente foi um ano complicado pra nós. Por minha dívida e também posso dizer,amor a Lao Ma, tive que ir a China pois precisava matar Ming T'ien, e por ciúmes você fez o que eu jamais esperei. Aliou-se a Ares e me impediu. Não tenho nem palavras pra descrever o que senti vendo você do lado daquele chinês assassino.
- Como você pode ter feito isso comigo? Você me traiu! (eu pensava)
Tive raiva, mas jamais a odiei e nem poderia, era amor demais pra tanto. Tudo o que eu queria era entender, mas quando você veio conversar comigo na prisão, não tive dúvidas de que você havia reconhecido seu erro, e que de fato estava arrependida. Como não perdoar? Eu acho que já tinha feito isso antes mesmo de você vir falar comigo.
Depois de tanta confusão recebemos um chamado dos centauros, nós tínhamos que ir, pois Solan estava lá. Que saudade eu tinha do meu filho! Mas o maior teste para o nosso amor estava pra acontecer ali. Esperança reaparece aliada com Callisto, e dessa união não poderia dar coisa boa. Ah Gabrielle! Se ao menos você tivesse me falado! Confesso que ter perdido Solan dessa forma me marcou demais. Era inacreditável, mas hoje não a culpo, juro que não. Ela era sua filha, assim como ele era meu, e como acreditar que um filho é um monstro? Você tinha conseguido me afastar das trevas, e pensava que poderia conseguir com ela. Mas infelizmente não foi assim e Solan acabou morrendo. Que dor! Eu estava perdendo duas vezes ali. Meu filho e o meu amor. Estava com uma profunda sensação de traição. Quando o corpo dele estava sendo cremado e você veio me falar àquelas coisas sobre amor e arrependimento, eu senti raiva de você, e ao mesmo tempo de mim, porque por mais que você estivesse errada, eu ainda não te odiava. Mas eu queria ir embora, cheguei a nunca mais querer te ver. E sozinha e em profunda tristeza foi fácil Ares me influenciar. Então fui tomada por uma raiva incrível, e sim, tinha cede de vingança. Eu queria causar-lhe a mesma dor pela qual eu estava passando, queria lhe punir por ter me traído. Estava cega pela dor, e confesso que se não fosse Solan e a nossa ida a Ilusia eu não sei o que teria sido de nós. Mas ao me ver com seu corpo aparentemente sem vida em meus braços, quando a matei em Ilusia eu caí em mim e vi que de alguma forma o nosso amor era sim mais forte. E vi que precisávamos superar os acontecimentos.E nós conseguimos.
É engraçado relembrar certas coisas agora. Quando nos conhecemos você era uma menininha, totalmente desengonçada. Era engraçado vê-la tentar lutar, imitar meus golpes e o pulo então...? Lembra quando torceu o pé tentando pular sem o cajado? Torceu o pé, mas não perdeu a pose. Eu amava e ainda amo isso em você, o fato de não desistir na primeira queda. Foi apenas um erro de cálculo você me dizia. E se não fosse eu a lançar o chakran para cortar os cadarços das suas botas, você não teria parado e me deixado cuidar do seu pé. Sempre cuidando mais do que sendo cuidada! Só que definitivamente aquele não era o nosso ano e para piorar conhecemos um farsante desgraçado por quem você acabou levando uma flechada. Quando a vi ali, caída sobre Argo aquele medo me voltou. Quando descobri que a flecha estava envenenada e que não tínhamos o antídoto então! Você é teimosa não me deixou largar tudo e ir te salvar. Tive que lutar contra mim mesma para respeitar a sua vontade. E será basicamente isso que você fará hoje também. Quero e preciso que se lembre do que conversarmos naquele dia. Você me disse:
- “Eu vou morrer, eu aceito isso. Mas e você? Há muito tempo aceitei as conseqüências de nossas vidas juntas, e de que um dia isso aconteceria. Aconteceu. Não tenho medo.
E eu lhe respondi: Você sempre disse que eu era a corajosa. Olha só você?! Mas se esse é o nosso destino, o enfrentaremos juntas. “Até na morte Gabrielle, eu jamais deixarei você.”
Só que dessa vez eu me aproprio do seu diálogo, e faço minhas as suas palavras. Entretanto, não quero que você morra comigo, ao contrário, quero que viva meu amor e seja o mais feliz que puder, e lembre-se sempre. ATÉ MESMO NA MORTE Gabrielle,EU JAMAIS DEIXAREI VOCÊ. E isso é a mais pura verdade. Eu sempre estarei contigo...
Foram tantos acontecimentos, um atrás do outro, e você já não estava mesmo suportando, então dei um empurrãozinho para que fosse até o templo de Mnemosyne. Depois fiquei sabendo que o abusado do Joxer se aproveitou de você e tive realmente que dar uns cascudos nele depois.
Tivemos momentos hilários também. Lembra quando Afrodite colocou um feitiço em você, que fez você apaixonar por si própria? Tudo bem que eu concordei com a maioria das coisas que você falou. Você realmente era tudo o que dizia ser e muito mais... Mas esse foi apenas um pequeno momento de descontração, pois logo após...
Esperança retornou mais forte que nunca, acompanhada mais uma vez de Callisto, só que agora também de Ares, ai é que a festa tava completa. E pra piorar ele resolveu cobrar a sua dívida por ter levado você a China antes de mim. Lhe chantageou para me impedir de matar Esperança, e por fim quando eu estava prestes a conseguir, você tomou o meu lugar,e, pra não me perder, se jogou no poço de lava. Nossa, não acreditei quando a vi cair com aquela monstra no poço de Dahak. Como? Como tudo havia terminado assim? Fiquei inconformada, fui a Hades, às amazonas do norte, fiz o ritual da Xamaneza, e foi ai que tive a visão de nossa crucificação, fui ao mundo espiritual, e não te encontrava e pior... Casei-me com Ares. Ele disse que sabia onde você estava, mas só me falava se me casasse com ele, e eu tinha que fazer Gabby, eu sentia que você estava viva. Joxer estava comigo. O coitado até à bebida se entregou depois que você se foi. Imagine, se Joxer sóbrio já é complicado, imagine bêbado?RS. Mas depois de tanta busca, algo me dizia que a encontraria em Potedia. E foi lá, em meio as mentiras de Esperança, e o filho dela com Ares, O Destruidor, que nós nos reencontramos. Ah só assim meu coração pôde ficar aliviado. Lembra o que lhe disse:
- Você fala sobre buscar um caminho, mas você é o meu caminho Gabrielle. Não importa o que façamos desde que estejamos juntas. E isso sempre será uma verdade irrefutável.
Depois eu peguei piolho e você um fungo louco que não parava de subir pelo seu corpo. E, diga-se de passagem, era um fungo um tanto quanto abusado. Lembra que você tentou pegar um pobre coelhinho e não conseguiu, jurando de pé junto que ele era na verdade um coelho assassino? RS. E ainda por cima tivemos que agüentar uma sopa de rabanete do Joxer. Que dia!
De certa forma tivemos dias de paz. Então viajamos para Índia, eu sabia que você era louca pra conhecer. Nunca vi alguém gostar tanto de Yoga! Você sabe, já tentei, mas não é pra mim. Lá conhecemos Eli, o nosso grande e amado amigo Eli. Lá você foi confundida com uma Devi, quando na verdade estava possuída por um demônio chamado Taltaka. Mesmo assim posso dizer que você estava linda. Diferente, mas linda. Logo depois conhecemos Nayma, que nos ensinou o Mhendi e nos mandou para o futuro, onde tivemos que enfrentar Alti. Nessa batalha ela lhe fez ter a mesma visão que tive da crucificação, e para que enfim ela lhe deixasse em paz, tive que jogar o chakran, cortando seus lindos cabelos loiros. Mas você realmente fica linda de qualquer maneira.
Depois de tudo isso você decidiu seguir o caminho do amor. E com a morte de Ephiny conhecemos Amarice. Viajamos juntas. Até que... Tentei mais uma vez deter Cesar, mas ele tinha a ajuda de Callisto, e com essa junção a temível visão se cumpriu.
Nossa! Fomos crucificadas, subimos ao céu, viramos arcanjos, descemos ao inferno, fomos demônios, salvei Callisto de um sofrimento eterno e depois disso tudo, fomos ressuscitadas... Dessa vez já passamos por tudo Gabby. Eu dizia iludida.
Mal acabamos de sair desse turbilhão de coisa e mais um novo, inusitado e inexplicável acontecimento...Eu simplesmente apareço grávida!!! E você, bem... Você pirou NE, meu amor?!
- Grávida Xena! Como? DE QUEM? Você praticamente gritava comigo quando Joxer, Amarice e Armam deixaram o estábulo. Acho que eles entenderam que precisávamos conversar. Também a cara de poucos amigos que você fez. Tirava e colocava as mãos na cabeça, querendo encontrar uma resposta...
- Calma Gabby, eu também não entendo.
- Xena quando? Quando foi que... Teve aquele maldito joguinho de Ares, foi...
-NÃO. Ares não. (eu me negava a pensar estar grávida de Ares)
Você quando me viu alterada com essa possibilidade, parou de andar pelo estábulo, olhou-me nos olhos e disse.
-Ok Xena, me desculpe, fui pega de surpresa, eu... Estou com você, independente de como isso tenha acontecido. Acabamos de ser ressuscitadas, então uma gravidez assim não deveria ser um espanto pra mim.
Eu sorri aliviada. Não poderia de jeito algum enfrentar aquilo sem você.
Em seguida, Alti tenta roubar a alma do nosso bebê e temos que ir às amazonas do norte falar com Yakult. E dessa vez finalmente conseguimos aniquilar Alti. Foi difícil, mas nós conseguimos meu amor. Quando lembro que quase a perdi... Confesso que realmente achei linda a sua coragem de ir enfrentar Alti no mundo espiritual para salvar nosso bebê.
-Xena eu amo o seu bebê como se ele fosse meu. Eu mereço essa chance de salvá-lo tanto quanto você. Foi o que você me disse, e diante disso, não dava pra negar.
Voltamos à China, enfrentamos o dragão verde e sua outra Irmã má. Lá meus poderes voltam e eu consigo acabar com um exército inteiro. Nossa que sensação! Lá também descobrimos o segredo da pólvora. Definitivamente essa não foi uma boa invenção. Tenho a impressão que ela ainda será usada pra mal. Ah e lá um chinesinho abusado começa se engraçar pro seu lado... Vê se isso pode? É cada uma que eu tenho que agüentar!
Eli virou um grande mestre e nós nos reencontramos, mas o que ele pregava estava realmente certo. O crepúsculo dos deuses estava começando... Mal sabia eu que era pelas minhas mãos.E Ares muitíssimo afetado com essa notícia, acaba cometendo um dos seus piores atos matando Eli. Lembro-me que brigamos feio nesse dia. Achei que você não tivesse feito tudo o que podia por Eli. Quando na verdade, era você quem estava certa. Eli sabia o que fazia e você deu a ele a chance fazer o que tinha que ser feito. Desculpa por ter agido daquela maneira. Ali também descobrimos que na verdade quem me deu o bebê foi Callisto, e que poderíamos devolver o que tiramos uma da outra: A vida.
Finalmente o tempo passa e está perto do nosso bebê nascer, quando descubro estar sendo procurada por Zeus para que ele elimine nosso filho. Se não fosse a grande ajuda de Hércules! Descubro então que através do bebê é que se dará o crepúsculo dos deuses, pois ele fora gerado por um único Deus. O deus do amor. O Deus que Eli pregava. Fomos ao submundo para pegar o elmo da invisibilidade de Hades e lá tivemos uma grande surpresa. Solan estava junto com as almas perdidas. Quase não acreditei quando o vi lá, e ainda mais com o motivo que ele nos deu.
- Hades disse que nos Campos Elíseos nós vivemos como se as pessoas que amamos fossem chegar.
- Mas é justamente para que não sintam saudade Solan. (disse eu tentando convencê-lo )
- Mas se não sentir saudade significa não te ver mais, eu prefiro ficar aqui.
Diante disso foi realmente impossível conter as lágrimas. Meu filho! Como eu queria ter feito as coisas de maneira diferente. Mas durante toda essa confusão ele veio ao meu ouvido e disse: - Eva. Chame o bebê de Eva.
- É um lindo nome. ( eu disse)
Com certeza não iria negar isso a ele. Solan meu amor, onde quer que você esteja nos veremos em breve.
Quando Eva nasceu ai mesmo que a nossa vida ficou ainda mais confusa. Tínhamos deuses em nossos calcanhares o tempo todo, e então na luta para salvá-la, Eli me concede a honra de poder acabar com todos aqueles cretinos. Lembra como era difícil Gabby? Dormíamos praticamente de olhos abertos, com Eva grudada quase o tempo todo em nossos corpos, tínhamos tanto medo de perdê-la! Era maravilhoso dividir isso com você, principalmente as noites que tínhamos que passar em claro, de vigília. Até que conseguíamos aproveitar relativamente bem não acha?! Tirando umas pequeninas interrupções, para bater em um bandido aqui, matar um deus ali... Mas num todo eu realmente nunca tive o que reclamar.
E então fomos ver mamãe em Amphipolis, ela estava louca por Eva, não a largava de jeito algum, e por um lado isso foi bom porque então pudemos cuidar um pouco melhor de Atena que estava realmente me irritando. Oh deusinha chata. Ela e aquela namoradinha dela. E também teve aquele incidentezinho com Ares, mas... Definitivamente isso não é um bom papo agora. Eu sei que detesta esse assunto. Mas só pra ficar mais claro ainda, ele nunca significou absolutamente nada pra mim meu amor. Principalmente se comparado a você.
Levamos então Eva para receber a casta. Foi realmente complicado pra mim, toda aquela união, banhos comunitários, lavar a roupa junto... Ah Gabby realmente aquilo não era pra mim. De fato reconheço que o tempo que estivemos lá foi bom para podermos dar mais atenção a nós duas, afinal todas babavam pela Eva e queriam ficar com ela o tempo todo. Mas eu lembro que tivemos um briguinha bem chata, e sei que foi um pouco pelo meu egoísmo, mas Gabby, eu iria ter que dividí-la o tempo todo. Era rainha Gabrielle lá. Rainha Gabrielle pra Cá. Não nos davam paz. Sei que na época você achou que era por que eu não era mais o centro das atenções, mas não foi nada disso. Eu não queria era ter que dividir você o tempo todo. Nós tínhamos toda uma rotina, nossa vida, nossa família, e eu não estava disposta a abrir mão de tudo isso.
Mesmo depois de meses os malditos deuses ainda estavam atrás de Eva e tínhamos que fazer alguma coisa que fosse definitiva e para vivermos em paz. Bolamos um plano infalível, pegamos lágrimas de Celesta, o que nos deixaria em estado catatônico dando àqueles deuses a impressão de que nós e Eva tínhamos morrido. Deixamos nosso bebê com Julius e demos início ao plano. Mas nem tudo saiu como planejávamos não é? Ares tinha que se meter...!!! Colocou-nos em uma caverna onde ficamos congeladas durante 25 anos, e perdemos todo o desenvolvimento de Eva. Só de lembrar disso me dá vontade de MATAR Ares, muito embora eu até seja grata por ele ter feito isso, pois ficamos juntas e de certa forma, conservando a juventude éramos capazes ainda de fazer muitas coisas. Tudo bem que por causa disso Eva cometeu grandes erros, inclusive o maior de todos que foi ter matado nosso melhor amigo, Joxer, deixando Virgilio completamente desconsolado. Mas como foi difícil ajudar aquela cabecinha dura. Mas graças a Eli ela conseguiu se libertar das trevas.
Por terem se passado 25 anos, muitas pessoas que amávamos se foram: minha mãe, seus pais... Ver isso foi realmente muito triste, não é?! E ainda por um tempo tivemos que lutar fortemente para que eu não me tornasse a rainha do inferno. Confesso que tive medo de perder o controle. O mal realmente é intoxicante. Falando em mal, Gabby, foi sorte de Virgilio não chegar até onde ele queria se não literalmente ele iria se juntar ao Joxer. Afinal o que é que você tem minha barda? É Joxer, é Virgilio, Brunrrilda, Beowulf... por onde você passa desperta paixões. Eu realmente não gosto muito disso! Quando é que esses abelhudos vão entender que você...você já tem dona? Ou melhor tinha, até hoje...
Bem Gabby, é chegada a hora de fazer alguns pedidos e de dar alguns conselhos. Eu sei que o dia de hoje será muito difícil tanto pra você, quanto pra mim. Sei que é possível que você não me entenda por completo, mas eu quero você não se sinta culpada por nada, e nem culpe ninguém. As coisas acontecem como tem que acontecer, meu amor. “Se houve algum motivo pra que nós viajássemos juntas é pra que de alguma forma eu soubesse o final, o bem, a coisa certa a se fazer.” Você sempre me ensinou que pelo bem se vale fazer tudo. Você me mostrou a luz, você é meu caminho e a minha vida, e eu quero e preciso que você continue a sua jornada, sem jamais parar, sem jamais desistir. Não perca o seu jeito nunca, não perca a esperança no mundo e nem nas pessoas, a sua luz pode salvar muita gente ainda. Após o por do sol, quando eu não estiver mais com você definitivamente quero que vá embora do Japão. Vá para onde se sinta bem, pra junto de nossos amigos, por exemplo. Procure Eva, fique com ela, ela é sua família também, é sua filha. Se quiser volte pra Potedia ou Amphipoliss, fique onde te der mais prazer. Faça o que sempre teve vontade, mas nunca conseguiu por conta de nossas viagens. Lembra que estávamos conversando sobre nos fixar em algum lugar e parar de procurar confusão? Não tenha medo de se apaixonar novamente. Ame Gabby, com todo a força do seu coração. Você foi a minha vida, mas infelizmente eu sou apenas um capítulo da sua, um capítulo que você precisa encerrar. Volte a contar histórias, a escrever. Vá para a academia de bardas em Atenas. Construa seu hospital. Salve vidas assim como salvou a minha.De onde eu estiver eu sempre estarei com você. Lembre-se que teremos ainda muitas vidas pela frente. Somos iguais as linhas do Mhendi, separadas, mas sempre ligadas. “ATÉ MESMO NA MORTE GABRIELLE, EU JAMAIS DEIXAREI VOCÊ...”
EU TE AMO PRA SEMPRE
XENA.
E dessa forma, Xena termina sua declaração de amor para Gabrielle. Xena sentia- se por um lado aliviada, por achar que tinha conseguido falar tudo que sentia, mas por outro lado a hora de enfrentar Yodoshi e de reverse amor pela última vez havia chegado e o seu coração estava ainda mais apertado.
Xena foi para sua luta, colocou o pergaminho dentro de seu kimono e enquanto estava no monte Fugi, lutando com Yodoshi sem que ela percebesse, o pergaminho cai em meio ao gelo. Tudo aconteceu muito rápido, e quando chegou perto para falar com Gabrielle percebeu que ele não se encontrava mais em seu kimono. Aquilo lhe causou muita tristeza, mas não tinha tempo para procurar, tinha que dizer a Gabrielle o mais importante ao menos, e foi o que fez. E em meio aquela confusão, ao beber a água da fonte sagrada, uma parte da memória de Xena se apagou e com ela a lembrança do pergaminho. O dia terminou, tudo aconteceu, Xena se foi... Gabrielle não sabia do pergaminho, e Akemi que era a única testemunha sobre ele, tinha tido sua alma libertada. Chorando muito e completamente desconsolada, Gabrielle com as cinzas de Xena em suas mãos vai embora... Deixando pra trás o pergaminho mágico.
Cena: Gabrielle indo embora, e o pergaminho em meio a neve, metade para fora, sendo deixado pra trás...
Ninguém pegaria o pergaminho? Ele ficaria ali pra sempre? Alguém o descobriria?
Ano 2008
- Bem vindos ao Monte Fugi.
Um grupo de turistas chegam ao monte fugi acompanhados de um guia.
- O monte Fugi era bem diferente do que vemos agora, por conta do aquecimento global, aqui não tem mais neve como antigamente. Como vocês podem ver, resta muito pouco e até da nossa fonte Sagrada. O Fugi já foi palco de grandes produções e de grande batalhas... Conta a lenda que Yodoshi, o caçador de almas, foi derrotado aqui por uma lendária princesa guerreira... Diz o guia lançando um olhar irônico à uma mulher alta, com cabelos curtos, meio alorados e de grande olhos azuis. Que dá um lindo sorriso e diz:
- Oh é verdade, Yakamura. E essa princesa seria....
De repente foram interrompidos por uma mulher mediana, com cabelos compridos e loiros e lindos olhos verdes, que chegava completamente corada de tanto que correu, que estava se ajeitando, e vai dizendo:
- Lucyyyy!!! Desculpe, acabei me atrasando, mamãe me ligou de Los Angeles dizendo que o Miles estava brincando de índio com a Iris e que a tinha amarrado ao pé da mesa e eu tiveeee....( fala ela agora pausadamente percebendo que não apenas Lucy a olhava, mas o grupo de turistas de umas 20 pessoas também)... que ter uma conversinha com ele.( termina ela ainda mais corada. - Ren, tudo bem, sem problemas, acabamos de chegar e o Yakamura nos contava a lenda da princesa guerreira que derrotou Yodoshi. ( diz Lucy em meio a risos)
- Ah entendi, por favor não vamos esquecer da loirinha amiga e companheira dela, que também estava presente.
Todos do grupo riem.
- Bem, então continuando. O monte sagrado....
Cena: os turistas continuam andando com o guia e Lucy e Reneé ficam um pouco mais atrás. Então Reneé diz:
- Filhos....!!! Aff
- Ah normal Ren. Julius e Judah já brincaram de índio também, mas fizeram pior, eles eram canibais. Amarraram a pobre da Daisy e a jogaram na piscina, com uma maçã na boca, pegaram todos os legumes da casa e lançaram na piscina. Disseram que ela era um banquete. A empregada tinha saído e quando voltou eles estavam preparando a fogueira.... ( diz Lucy passando mal de tanto rir)
Elas riem juntas e vão andando, quando de repente acontece um pequeno deslizamento de pedras. Lucy e Reneé ficaram bastante assustadas, mas nada de mal aconteceu.O deslizamento deixa aparecer algo amarelo, que sob a incidencia dos raios de sol, brilhava como ouro.
- Lucy, o que é isso? ( diz Renee assustada)
- Ai Ren, sei lá. Será que é ouro?
- Não sei Lucy, melhor sairmos daqui, que coisa mais estranha.
- Tá doida Ren? E se for ouro, vamos deixá-lo aqui? Você sabe quantas pessoas poderíamos ajudar com isso?
- É verdade Lu, você pega ou eu pego?
- Eu pego... Lucy se abaixa e retira com certa dificuldade o objeto que ela pensava ser ouro. Quando Lucy termina de puxar em suas mãos vem um pergaminho bem grandinho.
- Lucy, é um pergaminho?
- Sim,que estranho não acha? Acho que por conta da história de Xena estão querendo pregar uma peça na gente.
- Abreee!!!
Lucy desenrrola o pergaminho e enquanto lê seus lindos olhos azuis vão ficando arregalados.
- O que é Lucy do céu, pelo amor de Deus fala.
- Re, Re, Ren.... eu,eu não acredito.
- O que é Lucy,fala!!!!!????
- Se isso for brincadeira eu vou matar um.
- FALA!!! ( grita Renee desesperada)
- Leia você mesma.
Renee pega rapidamente o pergaminho e em segundos fala engasgando.
- É de....é de....é de.... Lucy da um tapa nas costas da amiga
-Xena pra Gabrielle?!!!!
Diz Renee completamente chocada....
FIM
|