TRILOGIA DE UM REENCONTRO
Escrito por: SAMSARAH
DISCLAIMER:
Os personagens de Xena e Gabrielle, Ares <Poseidon,Amazonas, etc.. são marca registrada da MCA/Universal e Renaissance. Os OUTROS personagens QUE APARECERAM são criação de SAMSARAH. Eles são usados aqui sem intenção de lucro ou de infringir as leis de copyright.. Essa estória não poderá ser alterada e esta informação sobre direitos autorais deve sempre aparecer com a mesma.
A estória a seguir contém temas adultos expondo relações sexuais explícitas entre duas mulheres adultas e um pouco de violência. Se você for menor de 18 anos ou onde mora é proibido ler esse tipo de material, por favor, não continue. A escritora e a pessoa que mantém o website onde esse trabalho aparece não aceita responsabilidade legal pelo não cumprimento desse alerta.
TRILOGIA DE UM REENCONTRO
Escrito por: SAMSARAH
(janeiro de 2000)
EPISÓDIO 1 : ACONTECEU NA PRIMAVERA
Era uma noite tranqüila como poucas na vida de Xena e Gabrielle, no entanto , o sonho daquela noite não permitiu um sono tão agradável para Gabrielle. No princípio tudo era flores, Gabrielle estava feliz, pois acabara de ganhar seu primeiro e apaixonado beijo , porém o que é bom dura pouco, e ainda em sonho, Xena entra em combate , e dessa vez , não resiste ao golpe fatal da espada de seu pior inimigo : César .Neste instante Gabrielle corre para ouvir as últimas palavras de sua amada sem poder retrucar os sentimentos, que já estavam há muito tempo guardados em seu coração. Sobressaltada pelo pesadelo que acabara de ter, Gabrielle começa a pensar :
-E se isso foi mais uma daquelas premonições que sempre acabavam por se cumprir? E se Xena estava mesmo prestes a morrer, não ! Não antes de eu contar a ela o que eu sinto !
As perguntas não se calavam na mente de Gabrielle que acabou por ficar acordada para decidir : Quando e como revelar aquele segredo.
As horas pareciam não Ter fim. E a agonia de Gabrielle aumentava com a aproximação do nascer do sol, faltavam poucos minutos, e ela ainda não havia, tido uma idéia de por onde começar a falar :
-E se Xena ficasse com raiva, ou pior decidisse não querer mais andar com uma depravada, afinal, minha pureza e ingenuidade eram qualidades que Xena mais prezava em mim!
Gabrielle andava de uma lado para outro quase comendo os dedos de nervoso Decidiu sentar e questionar alguns momentos , alguma coisa que pudesse comprovar , que o que ela sentia também era comum a Xena .
Lembrou-se com orgulho das muitas vezes em que Xena quase deu a vida para salvá-la, dos comentários cheios de ciúme quando algum abusado lhe "cantava" nas tavernas
Mas isso não era suficiente !
não! Eu preciso de uma resposta direta ,objetiva, algo tipo:
-Ei, Xena eu estou perdidamente apaixonada por você , ou então : Xena a primeira vez que meus olhos se viram no seu olhar foi mágico! Foi surpreendente! Eu não tive a intenção de me apaixonar mera distração e já era ! tive que aceitar pois era impossível fugir, do visgo que me prendeu dentro do teu olhar ! Xena :quando eu mergulhei no teu olhar sabia que era amor e que vinha pra ficar era um sentimento tão profundo que daria pra pintar todo azul do céu dava pra encher o universo da vida que eu quis pra mim . Por isso eu estou aqui pra me confessar escrava do seu amor e ser livre para te amar !Xena!
-Eu te amo, o que é que você acha disso ? Não , não é nada disso ! Pelos deuses o que é que eu faço? !
Os primeiros raios de sol começam a brilhar , Gabrielle cai de joelhos num gesto de desespero e com as mãos na cabeça , finalmente , arruma uma solução : agir ,ao invés de falar. Sim ! Esta era a única idéia que lhe passou pela cabeça, o problema era quando agir?
Ainda de joelhos, Gabrielle é tocada no ombro, por Xena que , com seu olhar penetrante e desconfiado já lhe dá a primeira ironia do dia :
-Para você estar acordada antes de mim, é por que têm alguma coisa de errado. E então o que é ?
Gabrielle se erguendo com a ajuda da amiga começa a gaguejar:
-Bo, bom dia Xena !
-Ahã!
-O que é que eu tô fazendo acordada,(dá um longo bocejo pra ganhar tempo e ver se encontra a resposta) Ah ! Sim é que estava um pouco abafado, sabe como é um ,pouco quente, então eu fui ,até a nascente beber um pouco de água , e é isso!
Com a rapidez de costume, Xena segurava uma cabaça e mostrando –a comenta :
-Você não precisava ir tão longe só pra beber um pouco de água, vamos Gabrielle , você está me escondendo alguma coisa, eu conheço você , principalmente quando faz essa cara de menininha travessa .
Completamente, muda, Grabrielle encolhe os ombros, e ,leva a mão a cintura e balança a cabeça de um lado para outro como que tentando achar a resposta, que Xena, acaba desistindo de arrancar e diz:
-Está bem, está bem ! Se você não quer me contar não têm problema, mas saiba que quando você estiver pronta, eu estarei aqui para ouvir.
Gabrielle engole a seco as palavras: "Quando estiver pronta!", e estica o braço mas as palavras não sairam, e quando ela esboça falar alguma coisa ,Xena já sai dizendo que vai pescar, e tudo que Gabrielle consegue é sussurrar o nome de Xena.
Depois que Xena se afasta, Gabrielle começa a discutir consigo mesma :
-Eu não acredito, que tudo que eu consegui falar até agora foi um monte de nada ! Como pode ! Eu que sempre tive facilidade de me comunicar , tô aqui, mais muda do que essas plantas todas, Mas não têm nada não! Eu vou me recuperar e quando Ela voltar dessa bendita pescaria, eu entro em ação. Vamos lá Gabrielle você consegue, dessa vez vai dar tudo certo!
E anda de um lado para o outro e é mais uma vez surpreendida por Xena que pergunta:
-Têm certeza que está tudo bem com você Gabrielle ?
-Comigo ? claro , tudo bem hã,hã, e você tá tudo bem com você Xena ?
Diz completamente sem graça.
Xena só responde com um sacudir de cabeça e uma cara de que cada vez menos entende o que está acontecendo e se vira para pegar uma faca, e se senta na beira do rio para limpar o peixe.
Gabrielle enche o peito de ar e vai sorrateiramente se aproximando por trás de Xena para lhe dar um beijo mais sem perceber as intenções de Gabrielle se levanta e acaba fazendo Gabrielle cair de cara na água.
Xena olha pra trás e insiste :
-Afinal de contas o que é que está acontecendo com você ?
Com uma certa raiva por ter caído de cara na água Gabrielle se levanta e decide falar :
-Xena eu ...
Porém o sussurro de sua voz é abafado por um grito de socorro e pelo som das espadas se cruzando.
Xena sequer responde a Gabrille e ,apenas atira o punhado de peixes por cima dela ,que mais uma vez vai ao chão com peixe e tudo.
Lá chegando Xena, pouco têm a fazer a não ser socorrer uma mulher encapuzada que fora ferida de raspão com uma punhalada na barriga. Xena examina a ferida e vê que não é grave, e retira o capuz para ver quem é, e reconhece a jovem, com sendo Hana uma Amazona.
Como não estava muito distante de seu acampamento, Xena resolve levar em seus braços a enferma ,para melhor tratá-la.
De volta ao acampamento Gabrille continua se lamentando da chance perdida e quando volta os olhos na direção de Xena e vê a cena justo de Hana, nos braços dela, Gabrielle sente pela primeira vez o fogo dos cíúmes invadir seu coração, cegando-a ao ponto de ficar parada , imóvel, ao invés de ir correndo, para ajudar a amiga. Foi necessário que Xena gritasse 3 vezes pelo seu nome para que ela saísse daquele transe.
Passado o susto e depois de ter tratado dos ferimentos de Hana ,Xena repreende Gabrielle pela sua imobilidade e quase aos gritos pergunta:
-De uma vez por todas! O que é que está acontecendo com você Gabrielle? Nós já estivemos em batalhas bem piores e você nunca se deixou paralisar dessa maneira!
Gabrielle começa a gaguejar mas é novamente interrompida, Xena vai correndo ver Hana que começa a acordar e ainda zonza agradece a ajuda.
Xena segura forte sua mão e acaricia a testa de Hana, Gabrielle range os dentes e dá ás costas para a cena e resolve dar uma volta, mas mal dá dois passos e leva a água como Xena havia lhe ordenado.
Hana tenta explicar o que estava fazendo tão longe da tribo mas Xena a interrompe dizendo que ela ainda está muito fraca, e que precisa descansar e que "amanhã" ela poderia contar o que havia acontecido.
Gabrielle vai atrás de alguns galhos secos para fazer uma fogueira e quando está próxima do acampamento pisa de mal jeito num buraco e sente um pouco de dor e chama por Xena.
-Ai, ai.
Xena se apressa em ver e se agacha aos pés de Gabrielle que força uma aproximação, Xena ainda preocupada com Hana, não dá muita importância ao machucadinho de Gabrielle mesmo assim dá uma rápida examinada enquanto se levanta diz :
-Não foi nada grave , você vai sobreviver.
E entrega um saquinho com uma pasta e manda que ela passe 3 vezes ao dia ou quando sentir dor.
Gabrielle se levanta e quase já não sente a dor do pé e atira o saquinho no chão e se apóia em seu cajado com alguns gravetos que Xena deixou ao seu lado.
O fim de tarde chega devagar, o jantar está pronto e Gabrielle se mantém inerte ,afastada e se recriminando:
-Eu devo estar louca, completamente insana, eu passei o dia todo tentando mostrar o meu amor a ela e tudo que consegui foi sentir ciúmes de uma mulher ferida e que não oferece perigo algum !Afinal de contas Xena sempre esteve e sempre estará ao meu lado.
Aproveitando o cochilo de Hana ,Xena sai para tomar um banho numa fonte de água quente numa caverna próxima e avisa Gabrielle que não lhe dá muita atenção, distraída com seus pensamentos.
Hana, no entanto, estava ouvindo muito bem a conversa das duas, e toma uma outra entrada da caverna para encontrar Xena.
A esta altura Xena já estava se deliciando do merecido banho quente quando percebe alguém se aproximando ,estava relaxada e despreocupada demais para se virar e ver quem era, continuou de olhos bem fechados, tentando destencionar os ombros , quando sentiu um delicado toque começar uma deliciosa massagem, Xena pensou ser Gabrielle, e pedia para que ela deslizasse para um pouco mais para baixo, e solicitação foi muito além do pedido e Xena se virando começou a falar :
Gabrielle não precisa ser tão abaix...xo...
E quando abre os olhos encontra Hana ao invés de Gabrielle...
Xena se surpreende e fala :
-Você não acha que é cedo demais para molhar esses ferimentos ?
Hana : -Você fez um trabalho tão perfeito que eu já estava até me esquecendo desse detalhe.
Xena : È ,pode até ser , mas você ainda está muito fraca para abusar dessa maneira.
Enquanto isso Gabrielle cai em si e percebe que a ida de Xena até a fonte é o momento ideal.
Hana leva a mão a boca de Xena como que calando-a e emenda :
-Acontece que eu não estou atrapalhando meu processo de cura, muito pelo contrário ,eu estou apenas aproveitando as propriedades deste banho para acelerar a minha melhora...
Nisso Xena volta a dar as costas para Hana que aperta seu corpo contra o de Xena acariciando e excitando-a de todas as maneiras.
Gabrielle já está próxima da entrada da caverna prestes a dar um flagra nelas.
Hana fica mais atrevida em suas carícias e Xena se vira segurando suas mãos admitindo pela primeira vez que está apaixonada e diz para Hana:
-Eu estou lisonjeada com a forma de gratidão com que você está tentando retribuir os meus cuidados com você, mas eu não posso aceitar mais do que um simples obrigado.
Hana insiste argumentando:
-Será que você é tão ingênua ao ponto de notar que eu me afastei da tribo com a única intenção de vir atrás de você ?!
Xena fica sem palavras ,mas logo emenda:
-Eu amo outra pessoa.
Hana percebe a chegada de Gabrielle que se esconde atrás de uma pedra , e distorce as palavras de Xena de modo que Gabrielle fique com raiva.
-E quando é que você pretende contar a Gabrielle quem é o grande amor de sua vida ?
E fala isso envolvendo os braços no pescoço de Xena se insinuando mais uma vez
Xena : eu não sei pode ser perigoso e é melhor que as coisas continuem como estão !
-Perigoso, eu não...(Hana morde a orelha de Xena ) vejo perigo algum!
Hana acaricia o rosto de Xena que tenta em vão fugir.A essa altura Gabrielle está contendo o som do choro, mas as lágrimas rolavam como um rio enfurecido. A decepção era o seu algoz, o ciúme definitivamente a cegara de vez, e a ensurdecera, a ponto de não compreender que Xena falava de seu amor por ela e não por outra pessoa.
Hana havia conseguido envenenar Gabrielle que atordoada sai correndo e acaba por pisar em um galho seco que ao partir-se denunciou a sua presença.
Deduzindo que Gabrielle viu e ouviu toda conversa Xena tenta sair, mas Hana a segura dizendo:
-Deixe- a . A última coisa que ela deve querer agora é falar com você.
-Mas eu preciso esclarecer...
-Desista! Ela precisa de um tempo pra aceitar o que você disse.
Gabrielle está desesperada imaginando que estava errada todo esse tempo e pensando alto diz :
-Amizade, ou quem sabe apenas uma irmã mais nova, era isso que eu sempre fui pra ela, uma sombra , um simples passatempo , uma distração, enquanto seu verdadeiro amor não retornava para seus braços.
-Pois, bem agora ela pode ficar com ela, e eu vou voltar para casa e me casar com o primeiro homem que me quiser!
Gabrielle continua andando até cair desmaiada já que não comia nada desde do dia anterior.
Já escurecera e Xena impaciente pela demora de Gabrielle decide ir atrás dela mas Hana diz:
-Já escureceu tudo indica que vai começar a chover em alguns instantes e você não fez nada de errado .Deixe ela cair em si e você verá . Ela estará aqui logo pela manhã.
-È talvez você tenha razão, amanhã ela estará aqui sã e salva e nós vamos ter uma longa conversa.
Hana se aproxima de Xena e dá a ela um chá que a faz adormecer aos poucos.
Uma forte chuva cai e Gabrielle desprotegida, ao relento fica encharcada, está tão desgostosa da vida que nem se importa em pegar uma gripe ou pneumonia, apenas se deixa molhar, pensando que a chuva pudesse quem sabe, lhe lavar a alma, e todo aquele sofrimento.
A chuva passa e uma sombra se aproxima de Gabrielle ela acorda, mas como está muito fraca acaba olhando para essa pessoa e desmaia murmurando o nome de Xena.
TRILOGIA DE UM REENCONTRO
EPISÓDIO 2 : A ESCOLHA
A sombra se revela como uma mulher alta morena de físico atlético, bonita e inteligente como Xena , seu nome é Lilith , uma Guerreira grega que viaja em busca dos assassinos de sua irmã Dara .
Lilith estava no rastro de um bando que pudesse dar pistas dos algozes de sua irmã quando, encontra Gabrielle desmaiada no chão em estado febril e resolve ajudá-la levando em seus braços para uma taverna próxima dali.
Gabrielle estava pálida, gelada, sua pele estava azul, seus lábios arroxeados ,trêmula indefesa como um bebê. Lilith aplicava –lhe compressas de água quente e lhe preparava um chá forte , quando Gabrielle começou a chamar por Xena .Estava fraca demais, mas mesmo assim ela tentou se levantar.
Lilith a colocou novamente na cama e a cobriu A jovem era extremamente parecida com a sua preciosa Dara.
Enquanto isso no acampamento. Xena acorda tarde e Hana já está com o café pronto, mas Xena não se interessa.
-Quero encontrar Gabrielle ...
-Antes que seja tarde demais... (emenda Ares- o Deus da Guerra- completando os pensamentos de Xena , e tentando provocá-la :
-È isso mesmo Xena ,sinto em lhe informar mas a sua pequena jóia está mudando de mãos"
-Ares seu covarde o que é que você fez com ela ( já toma a espada em direção de Ares que em tom irônico diz) :
-Epa, não é a mim que você deve apontar esta espada , afinal eu estou aqui lhe prestando um pequeno favor.
-Se você se deu ao trabalho de vir até aqui é por que quer alguma coisa em troca.Diga logo o que é, e se for justo eu darei a você.l
-Essa sim, é a Xena que eu conheço!
-Diga logo onde está Gabrielle? Ou eu desisto de esperar e vou eu mesma buscá-la com ou sem a sua ajuda.
-Tudo bem ela está numa taverna próxima daqui refém de uma tal de Lilith , você certamente já ouviu falar dela?
-O suficiente pra saber que Gabrielle corre grande perigo! Agora vamos ,diga o que é que você quer em troca?
-Muito bem, Lilith têm me causado alguns pequenos problemas, por isso se você tirá-la do caminho já será uma grande ajuda e então Xena temos um trato?
-Digamos que eu vou pensar na sua proposta. Adeusinho Ares.
Ares furioso tenta jogar um raio em Xena, mas ela dá seu grito de guerra e salta sobre Argo e corre na direção da taverna.
-Muito bem Xena eu vou mostrar a você que não aceito barganhas.
Ares toma Hana por refém .Hana tenta gritar por Xena mais ela e Ares desaparecem.
Gabrielle chama mais uma vez por Xena e Lilith não gosta nada do nome que ouve e , um flash back invade sua memória quando em sua terra natal lhe vem a recordação do dia em que um bando que se dizia a mando Xena raptou, violentou e matou sua irmã Dara.
Nesse instante Lilith se enfurece e saca a espada e vai até bem próximo de Gabrielle mas não consegue matá-la pois ela é muito parecida com Dara.
Ainda com a espada erguida Lilith é surpreendida com a chegada de Xena que arromba a porta do quarto e começa a lutar com ela.
O barulho da luta faz Gabrielle despertar, e de vez e quando ela olha para Xena que está quase enfiando a espada em Lilith .Gabrielle se atira na frente se fazendo de escudo e acaba sendo ferida pela espada de Xena.
O grito de culpa pelo o que acabara de fazer superou o gemido da dor do ferimento de Gabrielle.
Xena arrancou a ponta da espada que feriu superficialmente a barriga de Gabrielle mas que destruiu por completo o seu coração.
Xena sabia que ao ficar com ela estaria colocando a vida de Gabrielle a prova, mas jamais imaginou que ela um dia seria responsável direta pelo dano que acabara de causar.
Xena tenta aplicar seus conhecimentos, para ajudar Gabrielle, mas esta recusa sua ajuda. Xena tenta argumentar mas Gabrielle a manda embora dizendo:
-Chega !! Xena, acabou, você não precisa mais de mim, eu não faço mais sentido algum na sua vida, por isso, deixe me morrer em paz..."
-Gabrielle , você não vai morrer, eu preciso, muito de você ainda, por favor , não me torture ainda mais , deixa eu te ajudar!!
Lilith interfere dizendo :
-Já chega! Você já fez o pior, derramando o sangue desta inocente, afaste-se ou eu acabo com você agora mesmo!
E se aproxima de Xena ameaçando-a com a espada próximo ao seu pescoço.
Gabrielle ainda está acordada e grita :
-Não, por favor!! Deixe-a ir, a culpa e a solidão serão seu castigo!!
Xena não acredita na condenação de Gabrielle e tenta abraçá-la , mas o rancor e a mágoa são mais fortes que o amor de Gabrielle e ela afasta as mãos de Xena ,que se levanta dizendo:
-Sabe porque não foi inútil ter ficado com você ?
Gabrielle não responde
-Ok, é assim ? A decisão é discutível ,pois é você que quer assim ,mas deixa eu ficar aqui contigo essa noite? Eu sinto que você não está segura !Gabrielle!
Xena dá dois passos para frente, se abaixa e leva uma das mãos ao rosto de Gabrielle e tenta argumentar:
-Gabrielle, olha nos meus olhos quando eu digo ,será que agente ainda pode ser amiga ?
Xena olha nos olhos de Gabrielle que tenta em vão conter suas lágrimas e furtivamente vira o rosto para não encará-la
-Está bem Gabrielle se você quer assim, assim, vai ser, Adeus!
Xena recolhe a espada, Gabrielle assiste a tudo pensando : Por que apesar de tudo que você me faz eu não esqueço e sem querer te quero mais? Me diz como conviver sem Ter engano , porque um amigo perdoa ,mas você eu amo !Pode até não parecer normal mas é um instinto tão natural , pra mim!
Gabrielle chora e nada diz a Xena que aceita o silêncio como um não e vai embora, mas deixa seu chaKram caído no chão.
****Ainda dentro do quarto ****
Ares aparece para devolver Hana e desdenha Xena.
-Ora ora, meu plano saiu melhor do que eu esperava, pensei em fazer você trocar Hana por Gabrielle mas quem diria ,quem acabou sendo trocada foi você Xena !
Ares atira Hana que está bastante machucada em cima de Xena e ela sequer retruca as palavras a ele , apenas levanta Hana que se apóia nela quase desmaiando, e dá uma última olhada em Gabrielle que já está sendo cuidada por Lilith.
Xena carrega Hana em seus braços enquanto uma lágrima escorre em seus lindos olhos azuis.
***** Seis meses passam e a vida continua ****
Afrodite quer revanche na aposta que fez com Ares e propõe :
-Eu aposto meu querido irmão que se você não tivesse interferido na briga de Lilith e Xena Gabrielle e ela estariam muito bem até hoje. Mas não ! Você tinha que trapacear a favor da sua queridinha ,não é mesmo?!!
-Ora ,Afrodite você acha mesmo que se eu não tivesse dado uma mãozinha a Xena na luta ela estaria viva , e feliz com a Gabrielle ?
-Mas é claro que estaria!
-Muito bem se você acha que é assim que as coisas ficariam ...bem, nesse caso eu aceito a sua aposta , mas antes o que é que você vai perder desta vez ? Que tal o velocino de ouro ?
-Mas esse foi um presente do Hércules !
-Melhor ainda ! É pegar ou largar!
-Tá bom ,mas se eu vencer eu quero aquela espada que Efestos fez pra você.
-O quê !Aquela com o meu brasão estampado ?!!De jeito nenhum!
-Ué! Está com medo de perder ,irmaõazinho?
-Perder ,aha, essa é boa , vamos ver quem vai perder o quê !
-Então, fechado?
-Fechado!
Usando de seus poderes Afrodite chama o tempo presente e o faz passar diante dos olhos de Ares este por sua vez pediu para que Cronos o Deus do tempo fosse testemunha e mediador de suas apostas. Cronos a princípio não gostou da idéia, mas como ele estava cansado resolveu se divertir as custas de Ares e Afrodite e ficou responsável por passar aos olhos de ambos os acontecimentos do futuro e do passado, dos destinos de Xena e Gabrielle.
Muito bem Afrodite vejamos o tempo presente ,o quê Xena está fazendo , e como estará Gabrielle, diz Cronos:
È um dia quente de verão Xena está voltando para a cabana para pegar uma esteira e um cobertor para sua viagem com Hana, antes dela chegar dentro da cabana Hana pede para Xena não esquecer da sua espada e Xena segue até um baú e pega uma esteira, nela está enrolada a sua espada ,escondida desde do dia em que feriu Gabrielle.
Xena fica parada revendo os piores momentos de sua vida e nem percebe que Hana veio ver o por que de sua demora. Hana fica com raiva e fala :
-Eu devia Ter guardado isso melhor ou Ter jogado fora de uma vez!
-Xena não precisa ficar assim ,eu só estava me lembrando que se não fosse por você...
Hana tenta emendar :
-Que se não fosse por mim Gabrielle e você ainda estariam juntas e...
Xena estende o braço calando-a dizendo:
- Se não fosse por você talvez eu não tivesse sobrevivido ao duro golpe de ter de deixar Gabrielle e talvez continuaria naquela vida diária de batalha após batalha sem tempo pra curtir as boas coisas da vida , como esse belo dia de verão.
Hana não se convenceu mas mesmo assim abraçou Xena como se fosse a última vez.
Xena jogou a espada no baú e pegou de volta depois que pediu para Hana pegar um pouco mais de água.
Hana finge que está tudo bem, mas ela pressente que aquele dia alguma coisa ia acontecer
Enquanto isso num vilarejo não muito distante .Cronos mostra a vida presente de Gabrielle :
Ela está sentada na beira da cama olhando para o Chakram de Xena. Sua mente viaja no tempo e ela volta no exato momento em que abriu os olhos e vê Xena invadindo o quarto, e têm uma breve recordação de que de fato Lilith a ameaçava com a espada antes de Xena feri-la .
Gabrielle é interrompida pelo chamado de Lilith que não gosta de ver o chakram de Xena e repreende Gabrielle.
-Eu já não disse pra você se livrar dessa maldita arma! Eu pensei que você soubesse que ela me faz muito mal, e que mais do que a mim, ela faz você ter péssimas recordações!
Porém para Gabrielle, ao contrário do que Lilith dizia, ter aquilo em mãos causava boas e não más recordações. Gabrielle se sentia muito próxima de Xena com o chakram que inexplicavelmente a fez lembrar justo do pior dia de sua vida. Para Gabrielle aquilo não podia ser uma coincidência qualquer, por isso ela não deu a menor atenção ao que Lilith dizia e tudo que fez foi se levantar da cama e pedir desculpas a ela sem prestar a menor atenção.
Lilith fala para ela se apressar pois, ela têm novas pistas dos assassinos de sua irmã.
Gabrielle: -mas por quê você não desiste desta idéia de vingança, isso não vai trazer Dara de volta?
Lilith se descontrola e diz:
-Você está dizendo isso por que tem medo que eu faça algum mal a sua amiga Xena não é mesmo ? Diga logo de uma vez você ficou comigo todo esse tempo porque sabia que enquanto eu tivesse você ,ela estaria a salvo, vamos confesse! (diz apertando seu braço esquerdo).
Gabrielle recua para trás e todas as recordações agora lhe faziam sentido o quebra cabeças começava a tomar forma e desta vez Xena estava salvando-a naquele momento. Sim Xena tinha ido lá para salvá-la e não para trocá-la por Hana, como Ares havia dito.
(Afrodite dá pulos de alegria se deliciando com a cena enquanto Ares fica furioso)
Afrodite pergunta a Cronos :
-E então ,eu sou ou não sou a vitoriosa?
Cronos: -ainda é cedo para sabermos.
-Cedo ,mas agente nem precisou voltar ao passado pra ver o que teria acontecido se Ares não tivesse atrapalhado tudo !
-Pois assim seja, vejamos o passado (diz Cronos)
E assim Cronos voltou no momento em que Ares ajuda Xena fazendo com que Lilith Tropece e perca a espada.
-Viu eu disse que ele se meteu!
Ares entra para se defender, dizendo:
-Pois, então Cronos, o que eu quero que você mostre a Afrodite é o que teria acontecido com Xena, caso eu não interferisse:
-Muito bem ,assistam ...
Cronos fez a ação de Ares ser congelada e deixou a luta seguir o seu curso normal :
Xena acaba sendo desarmada por Lilith e quando esta vai enfiar a espada em Xena Gabrielle se joga na frente a acaba sendo ferida .
Afrodite comemora : viu eu tinha razão agora Gabrielle se recupera ,conta o que sente para Xena e elas ficam felizes,ahaha!
-Um momento ! Vejamos o resto da cena, diz Ares.
Nisso entra Ares no quarto com Hana toda machucada dizendo :
-Muito bem Xena você foi fiel ao nosso acordo pode ter sua querida Hana de volta enquanto eu fico com a Gabrielle.
Xena :-Ares seu canalha ,não foi nada disso que nós combinamos !
Ares pega Gabrielle e diz: -tchauzinho princesa guerreira, mas é surpreendido por Lilith que o empurra e luta por Gabrielle.
Nisso Xena tenta proteger Gabrielle, mas ela prefere acreditar no que Ares diz e manda Xena ir embora ,que ela pode muito bem se virar sozinha.
Ares já fez o que queria e quando vai ser acertado pela espada de Lilith some no ar.
Xena tenta cuidar de Gabrielle mas tudo que consegue é um tapa.
Lilith apóia Gabrielle e manda Xena ir embora .Hana está desmaiada no chão.
Xena a carrega nos braços e se vira para olhar Gabrielle que está sendo tratada por Lilith que pede perdão. Gabrielle a ceita as desculpas, Xena sai magoada sem dizer nada.
Dessa vez Ares é que começa a cantar vitória sobre Afrodite, mas Cronos lhe mostra o futuro a pedido de Afrodite:
****No futuro do presente****
Xena e Hana param para beber um pouco de água .
Xena decide tomar um banho, Hana sorrateiramente entra na água ,e começa a abraçar Xena que não faz muita resistência aos carinhos de Hana. Hana tenta seduzir Xena pedindo-lhe uma chance , para mostrar que mais do que admiração e gratidão, ela sente um profundo amor.
Xena sorri. Hana tenta dar um beijo nela mas ela recua ,dizendo , que os sentimentos dela em relação a Gabrielle , ainda eram os mesmos ,e que jamais ela iria se entregar a outra pessoa, não sem esclarecer tudo com ela antes. Xena dá um beijo na testa de Hana e sai do rio .
****Paralelamente, não muito distante dali*** :
Lilith resolve ir atrás de Xena e leva Gabrielle como prisioneira. No meio do caminho são atacados por um bando, o mesmo que matou a irmã de Lilith , e eles estão muito próximos ao rio onde Xena e Hana estão acampando.
Lilith começa a lutar com os homens. O cavalo se assusta e derruba Gabrielle, que fica um pouco zonza caída no chão .O cavalo relincha alto e dispara na direção do rio e Xena ouve o tilintar das espadas. Hana vai atrás carregando a sua espada. A princípio Xena luta de mãos vazias, sem olhar a quem está ajudando, Hana chega e ajuda Gabrielle a se desamarrar e se espanta ao rever a rival e pergunta o que é que está havendo?
Gabrielle retruca: isso é uma longa estória, me desamarra que eu conto depois. E começam a lutar contra os homens do bando. Alguns homens fogem.Restam apenas dois ,um desmaia com o soco de Xena, enquanto o outro morre pela espada de Lilith .Xena está desarmada e Lilith a ataca mesmo assim.
Lilith acerta as costas de Xena e quando ela vai deferir o golpe mortal, Hana acerta Lilith com um ponta pé. As duas rolam trocando socos e Lilith apunhala Hana de raspão. Xena ainda está zonza e Lilith vai acabar com ela, mas Gabrielle a defende :
-Para chegar nela você vai ter que passar por mim primeiro.
Lilith comenta :
-Eu tinha razão!Todo esse tempo você estava comigo para proteger a Xena!
-Pra dizer a verdade eu não sei bem porque eu fiquei com você, mas talvez, no fundo de alguma maneira , o meu inconsciente estivesse realmente, tentando , me mostrar que isso era o certo e a única escolha que eu tinha a fazer.
-Parabéns Gabrielle! Você tinha razão, se eu desconfiasse por um só segundo que você iria ficar com ela eu teria matado as duas há muito tempo! E agora esse momento chegou !
Lilith avança deferindo golpes contra Gabrielle.
Hana se levanta e diz :ainda não ! E mata Lilith com o punhal.
Gabrielle e Hana correm na direção de Xena para socorrê-la mas Gabrielle refreia e diz :
-Você têm mais direito a isso do que eu .
Hana volta segura as mãos de Gabrielle e diz:
-Nós duas temos esse direito.
Xena tenta se erguer sozinha dizendo , será que alguém pode me dar uma mãozinha?
Elas se entreolham e vão se apoiando umas nas outras com um largo sorriso em seus rostos e uma leveza em seus corações...
FIM ?...
TRILOGIA DE UM REENCONTRO
EPISÓDIO 3 : ENFIM SÓS
Já se passaram 2 dias ,e os ferimentos de Xena estão quase cicatrizados. Hana e Gabrielle ficam disputando o lugar de enfermeira para cuidar de Xena ,até que ela se levanta e diz que vai pescar ,aí ambas são solícitas em afirmar :
Ainda é cedo pra você fazer este tipo de Esforço!
-
Deixa que eu vou ,diz Gabrielle.
-Não precisa se preocupar .Eu vou ,rebate Hana e assim ficam por uns dois minutos até quebrarem a vara de pescar , no exato momento em que Xena grita :
-Já chega ! parem vocês duas !
Se levanta da cama segurando o ferimento e indo ela mesma pescar. Mas antes diz com ar de soberania :
-Vê se vocês não arrumam confusão enquanto eu não volto ! E nem adiante reclamar quem vai pescar hoje sou eu !
Hana e Gabrielle se viram de costas e ficam sem se falar até perceberem a demora de Xena, até lá ...
Xena comemora sozinha o descanso ,e a liberdade provisória , já que se afastou da disputa de Hana e Gabrielle, e decide ir pescar em um lugar mais afastado do que elas pensavam ir.
As horas passam e Xena nem se dá conta , mas Gabrielle e Hana já se põe a discutir sendo que Gabrielle se propõe a ir ao encontro de Xena dizendo :
-Ela não costuma demorar tanto assim , deve ter acontecido alguma coisa , eu vou até lá descobrir.
-Ei, se você pensa que vai pra lá sozinha está redondamente enganada, eu vou com você!
Gabrielle se irrita com o grude dela e diz:
-Escuta aqui Hana você não acha que sua temporada por aqui , já não foi suficiente? Que tal você se mandar e quem sabe , daqui alguns meses, meses não, anos, quem sabe daqui há alguns anos você não volta pra nos visitar ,hein?
-Aha, até parece que é você que decide , quando eu devo ir !
-Bom se você já tivesse se mancado ,eu não precisaria me dar ao trabalho de estar aqui me aborrecendo com esse assunto! Além do mais , eu estou preocupada demais com Xena pra perder meu tempo discutindo com você !
-Nisso eu sou obrigada a concordar com você ela já passou da hora de voltar e eu vou buscá-la quer você goste quer não!
-Muito bem, eu vou por ali.
-E eu por aqui.
E assim fizeram as duas, cada uma buscou um caminho diferente para ir até Xena.
Nisso Xena já estava cansada de pescar e resolveu voltar para o acampamento e acaba pegando um caminho ainda mais longo e totalmente diferente do de Hana e Gabrielle.
No caminho Xena tem uma irresistível vontade de entrar numa taverna ,onde ela encontra Joxer como sempre em apuros, mas os valentões logo se convencem de que não são páreo para Xena ainda, que ela esteja ferida .
Joxer abraça e comemora a ajuda de Xena e que como sempre o afasta. Mas Joxer logo pergunta por Gabrielle e Xena com ironia :
-Deve está se divertindo um pouco com a Hana.
Hana a Amazona ?
-Exatamente.
-Se conheço bem a Gabrielle, elas devem estar é se matando.
Ao ouvir a seriedade com que Joxer fala Xena quase se engasga com o vinho e pede um favor para ele.
-Joxer escute bem, Gabrielle e eu precisamos conversar , mas eu não gostaria de fazer isso enquanto Hana estiver por perto ,entende ?
-Não , mas e daí ?
-Daí que eu quero que você diga pra Hana voltar imediatamente para sua tribo, que foram ordens expressas de Laira ,diga que você não sabe o motivo, mas que é importante o retorno dela.
-Está bem?
-Tá .
-Adeus, Joxer.
-Adeus ,Xena.
Joxer sai da taverna e encontra um pouco mais a frente Hana e dá o recado conforme Xena lhe pediu. Ela agradece e segue na trilha e acaba encontrando Gabrielle numa encruzilhada. As duas quase passam uma pela outra , e resolvem parar para conversar
Hana : eu estou desistindo de procurar por ela.
Gabrielle : com ar de desconfiança , tá legal , e eu posso saber o motivo ?
-Claro , eu tenho ordens para voltar imediatamente para a tribo.
-Sei, e quando você vai partir ?
-Imediatamente.
Gabrielle não esconde seu ar de felicidade e resolve ir até a taverna comemorar, mas antes dá o braço a torcer e diz :
-Olha Hana eu sei que eu não fui uma boa anfitriã ,mas eu quero que você saiba que eu não guardo rancores pelo tempo em que você e Xena estiveram juntas , mas é que só de pensar que, poderia perdê-la para outra pessoa, eu fico fora de mim !, Eu sei lá , desculpe se eu fui injusta com você.
-Nada disso tem mais importância .Vocês terão uma segunda chance agora , que o caminho está livre ...
-Hana antes de ir eu gostaria de saber uma coisa você e a Xena ,alguma vez, você sabe ?....
-Não !
-Quer dizer que nesse tempo todo ,vocês nunca, você sabe ,Nada?
-Não!, quer dizer, não que eu não tivesse tentado, mas é que ela só têm olhos pra você .Olha, Gabrielle a bem pouco tempo eu fiz de tudo para conseguir, mas ela sempre dava um jeito de escapar e tudo que eu consegui dela foi um beijo ,e mesmo assim , por que ela estava dormindo e sonhando com você.
Gabrielle leva a mão a boca como se estivesse surpresa com a confissão de Hana ,e dá um beijo na sua testa e sai pulando de felicidade.
Hana ainda grita :
-Cuide bem dela !
Gabrielle vai para a taverna e assim que chega , dá de cara com Xena esticada com os pés sobre a mesa saboreando distraidamente seu caneco de vinho. E Gabrielle lhe dá um sermão :
-Bonito hein, dona Xena , eu e Hana quase nos degladiamos e a senhorita aqui Livre leve e solta , curtindo a vida , como se pudesse abusar desses ferimentos.
-Gabrielle não precisa exagerar.( fala quase sussurrando contrastando seu tom de voz com o de Gabrielle.
-Não precisa exagerar, eu me acabando de preocupação e tudo o que você tem a me dizer é que eu estou exagerando , essa é boa ! (falando alto)
-Gabrielle você não veio até aqui só por causa disso o que é que você veio fazer aqui?
-Eu vim buscar você e avisar que Hana recebeu um recado e deve estar partindo agora , eu pensei que você quisesse se despedir dela ,então eu vim te avisar.
-Xena ,segura o queixo de Gabrielle e sorri , Quando você voltar nós vamos ter uma conversinha ,diz Xena que sai deixando-a sozinha na taverna.
Voltando para o acampamento Xena encontra Hana montada no cavalo prestes a partir
Ela grita de longe:
-Indo embora sem se despedir?
-Ossos do ofício , você estava demorando, e a missão não pode esperar.
-Hana eu não sei como te agradecer por tudo que você fez esse tempo todo que esteve aqui, mas você sabe que pode contar comigo sempre que precisar.
Hana desce do cavalo e dá um abraço bem longo em Xena olha bem fundo de seus olhos e diz :
-Têm uma coisa que eu quero que você fique, como recordação.
-E o que é ?
-Hana segura firme o braço de Xena e lhe rouba um beijo.
Gabrielle chega de mansinho e faz um :
-AHÂ.
Xena retoma o ar e fica sem graça parada olhando para as duas e Gabrielle sussurra no ouvido de Xena :
-Ela não desiste mesmo.
Fala com um sorriso sem graça, e ao mesmo tempo aliviada com a partida da rival.
Hana estica o braço e Gabrielle lhe dá um aperto de mão que acaba virando um forte abraço.
Hana monta seu cavalo saindo em disparada e já distante freia e ainda faz uma última recomendação :
-Faça-a feliz , do contrário eu volto aqui e te mostro como se faz!
-Ahã , diz Gabrielle.
Xena fica corada Gabrielle pula no colo de Xena e comenta : enfim sós e depois dá um longo e apaixonado beijo em Xena sorri maliciosamente e diz :é hora de termos aquela conversinha ...
Gabrielle fica animada as duas se abraçam e caminham na direção da cabana enquanto o entardecer cai , baixando a poeira e o rastro de Hana que se apaga com o vento ...
FIM ...
Mensagens para: [email protected]