Poesias de Fenix

[email protected] 

 

Preciso de alguém.  

Minha mente me diz que quer voltar a amar.

Diz que está cansada de enfrentar sozinha a solidão.

Fala-me que lá fora, há pessoas como eu que buscam,

alguém que compartilhe e aqueça lhe o coração. 

Mas o que meu coração não entende,

é que ainda trago na alma marcas de um antigo amor.

E embora a minha razão me diga que tudo acabou faz tempo

é ele que ainda me rouba a alegria e me envolve com a dor. 

Mas confesso que estou cansada de voar sem rumo,

pois preciso de um ninho onde eu posso me aconchegar.

Estou cansada de sobreviver sem ela ao meu lado,

estou cansada de tanto sofrer, de tanto chorar. 

Acho que preciso realmente sair em busca de alegrias.

Preciso encontrar quem me queira e me dê valor.

Talvez assim eu possa voltar à vida e deixar de ser tão triste,

quem sabe assim eu volte a cantar e escrever sobre o amor. 

Pois minha poesia hoje só fala de tristeza e amargura

pois elas retratam o vazio que alguém deixou em minha alma.

Mostram os soluços que trago reprimido na garganta,

muito embora com os lábios eu demonstre falsa calma. 

Eu preciso aceitar que ela não me ama.

Por um fim nessa dor que assola o meu coração.

Preciso voltar à vida urgentemente.

Preciso de alguém que me estenda à mão. 

Pois eu me sinto só e perdida neste meu céu,

onde as estrelas parecem brilhar apenas lá no infinito.

Minhas lágrimas correm soltas pelo meu rosto

mas soluçando minhas mágoas ao vento, o nome dela eu grito. 

E enlouquecida de dor e de saudade,

entorpeço a minha mente buscando tudo isso esquecer.

Por isso eu necessito de alguém que me estenda à mão,

que tire de mim essa amargura e devolva-me a vontade de viver.  

 

365 dias

 

 Hoje vou comemorar, mais um ano sem você.

Quero ir para as ruas me embriagar de fantasia,

entorpecer minha alma com falso carinho,

por horas pelo menos, fingir que sinto alegria.

 

Hoje quero comemorar e fazer brindes.

Levantar a taça de minha amargura ao céu.

Quero festejar esse vazio que você deixou

e da noite solitária, romper seu negro véu.

 

Quero festejar ate o sol romper em novo dia,

que iluminando todos os porões de minha alma

deverá arrancar de mim às lembranças que você deixou,

só depois disso quero depois voltar para casa com calma.

 

Hoje eu vou sair para comemorar como louca

o amor que você não me permitiu viver.

Por isso vou comemorar sozinha em meio a tantos

que somente, sorrisos em meus lábios vão poder ver.

 

Nenhuma das pessoas com que eu cruzar esta noite

poderão ver em mim a dor que estarei sentindo.

Porque hoje comemoro mais um ano sem você

e para todos que estou feliz, eu direi, mentindo.

 

Mas se você se lembrar do nosso aniversario

e por ventura ler estes versos em forma de poesia.

Saberás que hoje comemoro mais um ano sem você,

Trezentos e sessenta e cinco dias de tristeza e melancolia.

 

E então saberás que em meu peito ainda trago

as lembranças de tudo o que contigo eu quis viver.

Por favor, em silencio faça um brinde aos deuses do abandono.

e implore a eles que me ajudem a te esquecer.

 

Amar você  

Amar você é tão bom, como a chuva que agora cai lá fora.

É como sentir o aroma da flor no campo e poder tocá-la.

É poder sentir seu aroma suave porém marcante,

é ficar com a suavidade das pétalas na pele. 

Amar você é como ter nas mãos o futuro,

é caminhar por terras do paraíso.

É como partir dele levando dentro da alma livre,

o gosto suave e atraente da perdição. 

Amar você é descobrir novos horizontes

e partir em direção a eles sem medo.

É cavalgar sonhos molhados de ternura.

É sonhar acordado e chorar de alegria.

Amar você é cantar um hino de alegria para a vida 

É te encontrar dentro de mim e me perder dentro de você.

É sentir a vida pulsando e renascendo a cada momento

só por ver o brilho de teus olhos envolto na luz do teu sorriso.

Amar você é tão bom que tudo se resume em vida

que pulsa e se agiganta a cada amanhecer. 

Teu amor é tanta vida em mim

que ate a morte nesse momento nada seria,

pois daria a minha existência a comprovação

que eu vivo porque amo você.

 

 

 O teu amor

 

O teu amor me fez acreditar no amanhã,

deu-me asas e me vez livre voar.

Em teu corpo descansei da minha busca

fiz-me inteira e completa por te amar.

Em tuas mãos depositei todos os meus sonhos,

sem pressa ou medo deixei você me conhecer.

Em teus olhos acreditei ver a luz da esperança,

teu sorriso iluminava minha vida, como sol no amanhecer.

Teu jeito meigo e romântico me conquistou

e quando o amor entre nós se fez,

descobri em você uma mulher tão carinhosa,

que todo o anseio de minha alma se desfez.

Em teu céu particular eu fiquei absorta,

por descobrir em você o amor que eu sempre quis,.

E você se aproximou de mim tão mansamente

que ainda hoje te sinto presente, e isso me faz feliz.

Teu amor me preencheu, me completou.

Que mesmo sem ter você comigo agora,

não lamento a dor que amarga o meu peito

porque eu sei, minha alma ainda te adora.

Por isso hoje faço esses versos para você

onde reafirmo que continuo a te esperar.

Pois você fez e ainda faz parte da minha vida

e mesmo que você não me queria eu continuo a te amar.

 

Caminhada Solitária. 

Se fosse procurá-la no tempo,

talvez eu te achasse guardada, mas

não mais poderia encontrá-la.

sem que pudesse existir sem mim.

Pois trago-a aqui no peito

como minha metade há muito esperada

e tão perto, aninhada,

que sem ti, certamente seria meu fim. 

Andaria por entre as ruas,

na ansia louca de te encontrar

voaria pelas estradas,

subiria nas altas montanhas.

Seguiria atalhos, caminhos,

mergulharia ate as profundezas do mar

e mesmo assim não poderia achá-la,

pois dentro de mim, você ia estar . 

Viajaria por terras estranhas

como louca, desvairada

gritaria: és minha amada.

és tu a razão de minha vida.

Olharia e não veria

a não ser o medo de te perder

ao passar da madrugada,

trazendo com o sol, nova agonia 

Mulher como eu queria

ser como tu és para mim

como antes ser desejada,

amar-me, a mim mesma.

Ser sua minha querida,

inteira e sem medo.

Ser mulher, ser amada.

ser um SER que vive pelo amor que tem a ti.

 

 

*** Poesia escrita em dueto com LUKA.

 

 

 Amo você

Não adianta querer a todos, sorrindo iludir,

não adianta tentar de mim mesma, isso esconder,

pois meus versos traduzem e revelam o que sinto,

seria mentira dizer que já consegui te esquecer.

Amo você.

E tenho vivido do que fomos no passado,

pois o seu adeus destruiu em mim a ilusão,

feriram fundo meu peito que hoje chora

lembrando de nossos momentos cheios de emoção.

Amo você.

E sua distancia roubou a alegria que eu sentia,

levou consigo, em seu adeus, a minha esperança.

Hoje passo horas e horas olhando para o nada.

Hoje choro muitas vezes, como criança.

Amo você.

E minha alma que é tola, romântica e apaixonada,

não entende que você já me esqueceu,

meu coração não aceita que não vale a pena te esperar

e mesmo sofrendo lhe diz: meu amor ainda é teu.

Amo você.

E por tudo, o que um dia você me fez sentir,

ouso dizer você também chegou a me amar.

Pois isso minha alma encontra consolo no passado

onde pela felicidade sentida, reapreendi a voar.

Amo você.

Mas você está distante de mim agora.

Lembranças e recordações são hoje tudo o que tenho,

por isso carrego meus olhos tristonhos e sem brilho,

por isso sem palavras a tua presença hoje eu venho.

Amo você.

E estou aqui para admitir que ainda te quero muito.

Que meu coração mesmo sofrendo ainda é seu.

Amo você, e isso é ponto pacífico em minha vida.

Embora sofrendo, eu admito, meu coração não te esqueceu.

 

Guiada pela paixão

 

Deixei minha alma ser guiada pela paixão.

Foi loucura e hoje disso eu tenho certeza.

Por acreditar que naqueles olhos eu via esperança,

hoje choro sem encontrar na vida nenhuma beleza.

Aquele amor foi ilusão que o destino me trouxe,

talvez por ironia ou por querer com meu coração brincar.

Fez-me acreditar que eu poderia ser livre em um céu especial,

encheu-me de sorrisos e deu-me asas para voar.

Esse amor que preencheu minha vida de esperança

é hoje a razão da lagrima que pelo meu rosto cai.

Porque emprestou a minha vida luz e calor,

que cada momento vivido da lembrança não me sai.

E por ter um dia alcançado o infinito em meus sonhos,

por ter descoberto que com ela, eu conseguia voar.

Eu criei castelos dourados de ilusão e magia,

compus versos e poesias para ler sob a luz do luar.

Eu me entreguei de uma forma ingênua e romântica,

tal qual adolescente que encontra a sua primeira paixão.

Fiquei sorrindo a toa e escrevia poemas simples

na tentativa de retratar o que preenchia meu coração.

Na verdade ainda hoje faço isso ou pelo menos eu tento.

Pois essa é a maneira que eu tenho para com ela, falar.

Eu sei que ela lê as minhas poesias e enxerga aqui minha alma.

Quem sabe assim ela me entenda e resolva voltar.

Se isso acontecer, meu Deus que felicidade.

Minha vida ressurgira como um raio de sol no amanhecer.

Todos poderão ver em meus olhos o brilho da vida,

e que finalmente a Fênix conseguiu renascer.

 


É tarde para voltar

 

Quando me lembro de nós duas caminhando juntas

sinto em meu peito uma dor, uma saudade.

Relembro tudo que nós vivemos em nossos momentos,

mas hoje, não sei se eram mentiras ou verdades.

Meu coração se nega a crer que foi tudo ilusão.

Não quero acreditar que foi tolice me entregar assim.

Mas cada minuto distante de você, me confirma o pior,

pois você não quer nem mesmo saber de mim.

Nossos amigos tentam em vão me aconselhar

dizem: esquece ela não merece a sua dor.

Dizem que você brincou com meus sentimentos,

que você, nunca de fato, me entregou seu amor.

Falam-me que foi apenas uma linda fantasia

que mesmo que eu não queria nisso acreditar ,

que está na hora de me libertar desse sentimento,

que chegou a hora de parar de chorar.

Mas meu coração por ingenuidade ou tolice

no fundo quer acreditar que um dia você me amou.

Que por temer esse sentimento que dentro de você crescia

covarde, por medo, você de mim se afastou.

Talvez seja por isso que ainda estou aqui lamentando

esse amor que você não nos permitiu viver.

Mas pela sua falta de coragem, você morreu tal como eu

e nas noites solitárias, também não consegue me esquecer.

E assim estarei contigo mesmo contra sua vontade

nas vezes que você sentir vontade de chorar.

Sei que soluçando, dirá meu nome ao silencio,

é comigo que você vai sentir vontade de estar.

E seus olhos deixarão que as lágrimas rolem soltas,

mas nos teus lábios um sorriso seu irá aparecer.

Pois o vento dirá em seu ouvido a nossa frase:

amor, eu preciso de seu sorriso para viver.

Talvez nesse momento sentindo solidão e agonia

você queira buscar o telefone para me ligar.

Mas será um recado na caixa que irá te responder:

É tarde. Ela morreu de tristeza a te esperar.

 

  

Poesias   Home

Hosted by www.Geocities.ws

1