"Duas Terras e Uma Vida"

No meu coração vivem dois lugares,

O primeiro imprescindível,

E o segundo fez de mim dependente.

Dois lugares que apenas tem em comum

Serem ilhas e estarem no meu coração.

Pois é, é pura paixão.

O primeiro, local onde eu nasci,

Local onde brinquei e cresci,

Paisagem que me rodeia e na qual vivi.

Foi aqui que sofri,

Foi aqui que escondi o amor que sinto pelo segundo.

O segundo, local onde encontrei o amor,

Local onde pousei minha dor

E onde por vezes brilhou o meu humor.

Os dois brilham no meu coração,

Pois são no fundo parte do algodão

Fiado por alguém

E que veste o meu profundo.

Se deixo o primeiro, morro de saudade,

Se deixo o segundo, sinto-me em profundidade.

O grande amor que sinto pelo segundo

Faz parte de um grande mundo,

Mundo de amor e paixão,

Mundo do terno sentimento,

Do qual eu sem querer tento

Fugir para o coração de alguém.

Aí me refugiu e aí vou vivendo

Como se dependente fosse

Do elemento mais bonito que há no mundo.

É o segundo que me martiriza,

Mas é o segundo que me faz o bem

De curar a infelicidade

Do amor e da saudade

Que um dia lá nasceu por alguém!

 


 Voltar aos poemas

Hosted by www.Geocities.ws

1