"Duas Terras e Uma Vida"
No meu coração vivem dois lugares,
O primeiro imprescindível,
E o segundo fez de mim dependente.
Dois lugares que apenas tem em comum
Serem ilhas e estarem no meu coração.
Pois é, é pura paixão.
O primeiro, local onde eu nasci,
Local onde brinquei e cresci,
Paisagem que me rodeia e na qual vivi.
Foi aqui que sofri,
Foi aqui que escondi o amor que sinto pelo segundo.
O segundo, local onde encontrei o amor,
Local onde pousei minha dor
E onde por vezes brilhou o meu humor.
Os dois brilham no meu coração,
Pois são no fundo parte do algodão
Fiado por alguém
E que veste o meu profundo.
Se deixo o primeiro, morro de saudade,
Se deixo o segundo, sinto-me em profundidade.
O grande amor que sinto pelo segundo
Faz parte de um grande mundo,
Mundo de amor e paixão,
Mundo do terno sentimento,
Do qual eu sem querer tento
Fugir para o coração de alguém.
Aí me refugiu e aí vou vivendo
Como se dependente fosse
Do elemento mais bonito que há no mundo.
É o segundo que me martiriza,
Mas é o segundo que me faz o bem
De curar a infelicidade
Do amor e da saudade
Que um dia lá nasceu por alguém!