Capítulo 8 - Dança Comigo?
O time em peso da Corvinal estava nervoso. Cho roía as unhas enquanto Ariel puxava os cabelos. Da arquibancada da Grifinória, Yoh assistia ao começo do jogo ao lado de Gina, Chaz e Amanda.
- SENHORAS E SENHORES, EU SOU CASSANDRA "BLACK" BACKMAN, SUA NOVA NARRADORA. NOSSA ADORADO LINO JORDAN SE FORMOU NO PERÍODO ANTERIOR, MAS NÃO SE PREOCUPEM, POR QUE VOCÊS ESTÀO MUITO BEM SERVIDOS, MAS NÃO PENSEM QUE SOU PARENTE DE SIRIUS BLACK NÃO, HEHEHEE!!! HOJE TEREMOS CORVINAL E LUFA-LUFA EM CAMPO. UM EXCELENTE JOGO PROMETIDO PARA INICIAR O CAMPEONATO, AINDA MAIS QUE MOSTRA O RETORNO DA VETERANA CHO CHANG AOS CAMPOS, IMPEDIDA DE JOGAR NA TEMPORADA ANTERIOR DEVIDO A MOTIVOS "MISTERIOSOS"... MAS VAMOS À ESCALAÇÃO DOS TIMES... E É UMA HONRA PODERMOS ESTAR AQUI ASSISTINDO DE CAMAROTE ESSE ESPETÁCULO QUE IRÁ SE INICIAR, SENHORAS, MOÇAS E RAPAZE DE HOGWARTS. E ENTRANDO NO CAMPO PELO LADO DIREITO, VESTINDO UNIFORME AMARELO-CANÁRIO, TEMOS OS ARTILHEIROS ANA ABBOT, SUZANA BONES E JUSTINO FINCK-FLETCHLEY, COMO BATEDORES O CAPITÃO MICHAEL "JACKSON" LOUP - Michael mandou um olhar ferrenho para a apanhadora naquela hora.
- Olha só o que você fez, Luna! Eu não me chamo "Jackson"!!!!
- Relaxa, Jackson, senão você cai na pilha.
- Calma é o - ele é segurado pelos outros jogadores, pois já estava praticamente pulando encima dela - aham, ok, me desculpem. Bem, vamos voltar ao jogo.
- Ok, Jackson.
- Grrrr...
- PARECE QUE O TIME DA LUFA-LUFA TEVE PROBLEMAS INTERNOS, MAS JÁ SE ENTENDERAM. TEMOS TAMBÉM COMO BATEDOR NICHOLAS CAGE, O GATINHO DA LUFA-LUFA QUE TEM DESTRUIDO CORAÇÒES PELA ESCOLA.
- Menos, Cassie - Minerva chamava sua atenção. Esperava que ela fosse menos eufórica do que Lino Jordan, no entanto...
- OK, PROFESSORA MINERVA. E AGORA VEM A FRALDINHA DA EQUIPE, A MAIS NOVA JOGADORA DE QUADRIBOL DE HOGWARTS, TENDO SEU JOGO DE ESTRÉIA, A TERCEIRISTA LUNA FLETCHER! PALMAS PARA ELA, SENHORA E SENHORES! E ANTES QUE A CONFUNDAM COM A APANHAR ANTEIOR, LUNA PERKES, LEMBREM-SE DE QUE ELA SE FORMOU NO ANO ANTERIOR, PORTANTO PREPAREM-SE PARA ESSA NOVA JOGADORA. NO ANO PASSADO CORVINAL TEVE SORTE COM UM JOGADOR EXTREANTE, QUEM SABE LUFA-LUFA NÃO TEM A MESMA SORTE? E ENTRANDO EM CAMPO O TIME CAMPEÃO DO ANO PASSADO, OS ARTILHEIROS ARIEL, MIRANDA E O CAPITÃO CARLOS MODRACH, A GOLEIRA JULIETA, OS IRMÃOS HOOCH, JAMES E RIKA, E A BATEDORA CHO CHANG. PELO VISTO ELA REASSUMIU SEU MANTO, SENHORAS E SENHORES - Cassie olha ao redor, observando as pessoas no estádio - E PARECE QUE TIVEMOS UMA REVIRAVOLTA POR AQUI, MINHA GENTE! A QUANTIDADE DE PESSOAS AQUI PRESENTES FAZ PARECER UMA FINAL DE CAMPEONATO !!! E APROVEITANDO, TEMOS UM ÚLTIMO ANÚNCIO! PARA OS ESQUECIDOS, HOJE É A GRANDE NOITE DO BAILE, NÃO ESQUEÇAM DE APRONTAR SUAS ROUPAS PARA LOGO MAIS!
Cho caminhava estalando os dedos. Fazia algum tempo desde que competira. Treinar com balaços serviu para esticar alguns ossos.
Mas a verdade, a grande verdade era que nunca teve uma chance de mostrar o que realmente sabia fazer. Sempre que jogou contra Harry e Draco, fora vencida pela vassoura deles, não propriamente pelos jogadores. Pela habilidade dos mesmos. Era hora de mudar isso um pouco.
- Acalme-se - ela dava uma batida no ombro de Luna, a qual estava tremendo um pouco - use tudo o que aprendeu, e vai conseguir - ela mandava uma piscada de confiança, os times se cumprimentam e todos aguardam o apito de Madame Hooch, o qual inicia o jogo .
- E COMEÇA O JOGO, PESSOAL! E ... NOSSA, ARIEL RECEBE A BOLA CRUZADA DE MIRANDA E MARCA O PRIMEIRO GOL DO JOGO, 10 PONTOS PARA A CORVINAL! PARECE QUE O TIME ESTÁ COM A BOLA TODA, PRONTO PARA DISPUTAR MAIS UM PRIMEIRO LUGAR!
- Nossa, como ela se empolga - Yoh comenta, observando tudo.
- Não entendo por que você não vai jogar, Yoh. - sua amada falava sem tirar os olhos da partida.
- Decisão unânime. E a Cho é uma excelente jogadora. Fora que eu mal tive tempo de treinar durante o tempo em que estive na enfermaria.
- Yoh - Amanda tocava em eu ombro, também sem tirar os olhos do jogo. - O Chaz... ele e a Cassie - ela olhava para a narradora - rola algo entre eles?
- Como é? - ele perguntava, percebendo que o amigo se afastara alguns minutos, mas já estava voltando.
- Nada - ela finaliza a conversa, mal dando-lhe tempo de processar a pergunta..
- OPA ! ESSE BALAÇO PASSOU PERTO DE SUZANA, MAS NICHOLAS O TIROU DE SEU CAMINHO, MAS ... NOSSA! SUZANA QUASE FOI DERRUBADA QUANDO RIKA REBATEU O BALAÇO INSTANTANEAMENTE E QUASE A ATINGIU!
- Droga ... que massacre!
- Preocupada, Luna?
- Sim.... quer dizer, não! E o jogo ainda não terminou!
- Claro que não... mas não vai demorar muito. - ela avista o balaço e segue na direção do mesmo.
- Não tão rápido, queridinha - Luna acelera e ambas se aproximam do balaço. As duas manobram entre o curto espaço das arquibancadas, quando Cho é obrigada a deter sua rota por causa de um balaço, mas Luna não, ela segue em frente, até que o balaço a atinge e a derruba.
- OPA ! TADINHA DA LUNA, LOGO DE CARA SE MACHUCOU TODA!
- Ai - ela buscava forças de onde não havia para e erguer - como dói - e se põem de pé, apesar da dor.
- Heim ? - Cho não acreditava. Ela tomou um balaço... e conseguia se mover? Quer dizer, mesmo mancando, tal coisa era... era...
A moça de cabelos brancos se ergue, subindo na vassoura e voando novamente. Tinha que ficar esperta, não era qualquer um que se recuperava assim sem poção cola-ossos. E não era bom dar bandeira, afinal de contas, seu pai e sua mãe lhe disseram várias vezes para ela tomar cuidado e evitar chamar atenção indevida devido as suas "qualidades".
Luna vê um brilho e sobe, ao passo que Cho desce, ambas na mesma linha atrás do pomo, prestes a se chocarem. Luna segue em frente, iria apanhar aquele pomo custe o que custar, não importava o desafio, tinha que pegá-lo. Ambas as vassouras seguiam para uma desastrosa colisão, quando Cho desvia no último instante e Luna agarra o vazio quando o pomo muda de direção e sobe.
- UAU!!! PARECE QUE AS GAROTAS ESTÃO MOSTRANDO SUAS GARRAS!!!
Ambas vão atrás, de modo que Luna aproveita que Cho estava perto e joga sua vassoura para o lado, dando uma batida na corvinal, desestabilizando-a, fazendo-a seguir contra a arquibancada... sem a vassoura.
- Tem poção Cola-Ossos ai, Chaz? - Yoh olhava de relance para o amigo, tendo em vista a amiga que estava prestes a se arrebentar por completo.
- Sim... acho que vamos precisar de bastante.... pego mais para a Cho?
- Só por precaução. - ele dava uma fungada no cangote de Gina, a qual se contorce toda com o carinho dele e joga os braços para trás, enlaçando o pescoço do mesmo.
Nada mal, ele pensava. Nada mal, mesmo. Cada vez mais se sentia bem melhor ao lado dela, e seu relacionamento se aprofundava a cada instante. Aprofundava, progredia e amadurecia.
E lá vinha Cho. A Física é uma coisa incrível, é espantosa a capacidade de um corpo atingir uma velocidade incrível quando está em um objeto em movimento.
Pensando bem... foi ele quem ensinou aquele truque para Luna!
Que malandra...
Mas se ela pensava que o jogo terminava ali, estava enganada. Muitíssimo enganada. Na verdade, era justamente esse o seu erro, subestimar o resultado do jogo.
Apesar de estar em queda, Cho não tirava tal coisa da cabeça. Nada seria como antes, nada. Depois daquela partida... depois daquela fantástica partida entre Yoh e o Malfoy, nada seria como antes. Muitos acharam uma partida memorável, fantástica mas, para ela foi algo maior, foi a retomada do talento, do esforço e da habilidade. Usando puramente de sua habilidade de vôo, seu amigo sobrepujou um equipamento mais poderoso. Era o fim de uma era, a partir daí, sabia que todos os jogadores teriam que se aprimorar se não quisessem serem massacrados. Ter uma CleanSweap ou uma Nimbus já não importava mais se quem a manobrasse não possuísse um mínimo de habilidade.
- Venha ! - Cho estica seu braço, chamando sua vassoura. Calculando que a mesma não viria há tempo, ela gira o corpo no ar, atrasando em milésimos de segundos sua queda, tempo suficiente para a vassoura chegar e, em um giro, Cho monta nela e volta ao jogo. A mesma segue voando, girando como um parafuso, como se perfurasse o ar, movimentando-se bem mais rápido do que o normal, indo contra Luna. A mesma se move para a esquerda se desviando de Cho, a qual passa direto e dá um sorriso para ela
- MAS O QUE É ISSO, MINHA GENTE! SENSACIONAL RETORNO DE CHO CHANG!
Cho abre caminho para Miranda passar, no exato momento em que um balaço vem em sua direção. Usando a vassoura como se fosse uma extensão do seu próprio corpo, ela faz um giro duplo de 360 graus, escapando do balaço, movendo-se no ar como uma verdadeira acrobata, quando avista o que tanto queria.
- É meu - ela mergulha como nunca em direção ao seu tão cobiçado alvo. No entanto, Luna estava bem na frente e iria acabar pegando o pomo antes dela.
Tinha que fazer alguma coisa.
Voando próxima a arquibancada, ela faz um giro com o corpo, fazendo seus pés tocarem na parede da arquibancada, de modo que ela impulsiona o corpo com os pés e, somando com a velocidade da vassoura, ela mergulha como um raio, passando bem próxima de Luna, esbarrando na mesma e fazendo-a perder o controle. Cho dá um sorriso ao ouvir o último comentário de Cassie devido a pontuação, Corvinal e Lufa-Lufa estavam empatadas. Era hora de dar um jeito nisso, e ela o faz. Estica o braço e pega o pomo e, para evitar de se esborrachar, já que estava mergulhando como um míssil, ela faz um giro com a vassoura, fazendo-a dar diversa voltas e, quando estava próxima do chão, ela finaliza o giro, fazendo a vassoura parar rente ao chão, após ter usado um subterfúgio para diminuir o atrito no ar e seguir em frente . Ela olha para trás, percebendo que Luna chegou a tentar o mesmo para não se esborrachar, mas acabou não tendo sorte, de modo que ela fecha os olhos de pura pena. Ela para, descendo da vassoura e erguendo o braço.
- VITÓRIA! VITÓRIA DA CORVINAL! CHO CHANG PEGOU O POMO, FINALIZANDO O JOGO!!!!
- Uau! - Amanda olhava aquilo estupefata, não acreditando - aquela é a Cho?
- Não consigo acreditar - Chaz coçava os olhos - eu nunca a vi fazer isso durante os treinos! Não imaginei que ela tivesse tamanha ...
- Agilidade ? - completava Yoh - você nem imagina.
É ... nem imaginava. Como explicar que o modo de Cho jogar Quadribol era o mais próximo da interação "Homem-vassoura"? Ela literalmente usava a vassoura como uma extensão de seu próprio corpo para executar manobras ousadas. Era um verdadeiro "Quadribol Acrobático", por assim dizer. Teve a chance de ver tal estilo de Quadribol durante os treinos que ela pediu para se desenferrujar, mas vê-lo em ação sem sombra de dúvida era algo mais emocionante.
***
Era uma festa quando o time entrou no castelo para o almoço, mas na metade da comemoração, um fenômeno curioso aconteceu, na verdade, era algo engraçado, para os meninos é claro, pois todas as meninas evaporaram, só tinha sexo masculino no salão comunal da Corvinal na hora do almoço, na verdade até no salão principal, até mesmo as professoras não estavam lá.
Na torre da Grifinória estava um confusão na ala dos dormitórios femininos, em um dos quarto, três meninas estavam muito perdidas, uma certa ruiva mais ainda, pois estava achando que o vestido que ganhou não ia entrar.
- Deixa de ser boba, vai que nos te ajudamos. - Falaram Amanda e Hermione, apenas de toalha e um touca na cabeça, o vestido entrou perfeitamente, mais depois de "estrear" com o vestido Gina se lembrou que não havia tomado seu banho, tirou o mesmo, pegou uma toalha e correu para o banheiro, o qual estava sendo disputado com unhas e dentes por todas as meninas.
- Hermione, você acha que o Chaz e a narradora... rola algo???
- Isso eu não sei, mas sempre vejo os dois juntos, na verdade, eles estão praticamente o tempo inteiro juntos.
- ALGUÉM TRÁS MEU SHAMPOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- Calma, Gina! Temos a tarde toda para nos produzir. - Diz Amanda indo levar o shampoo para a amiga, enquanto Hermione estava sentada na cama pintando as unhas. Nada de magia, seria maquiagem trouxa, a qual deixavam suas unhas e o resto bem mais natural.
- Qual a cor do seu vestido, Amanda?
- Azul marinho, vou usar aquele colar de pedra azul que compramos lá em Hogsmeade e o par de brincos igual ao colar.
- Hum, eu vou com o branco, com aquele colar lindo que compramos juntas. - As duas riram , Gina voltou do banheiro e estava se ajeitando junto com a amiga e a cunhada.
- Vocês viram como aquela garota ficou triste? - perguntava Gina.
- Quem? A apanhadora da Lufa-Lufa?
- É... dava pra ver de longe o desapontamento em seu rosto.
- Bem, a verdade é que ela perdeu jogando limpo, disso ela pode se orgulhar.
***
- Luna, sai daí de dentro! - Morgana batia na porta pela sexta vez.
- Que foi?
- É a Luna, ela se trancou no quarto, ainda está chateada pela derrota.
- Mesmo? Não é melhor o Michael falar com ela?
- No vestiário feminino? Nem pensar! Anda, Lu - ela abre a porta - até que enfim - ela observa a amiga, a qual estava sentada na cama, encostada na cabeceira. Não chorava, mas o desapontamento era visível em sua face. - o que foi, Luna? É só um jogo, isso acontece, você pode ganhar ou perder.
- Acontece que eu já estou cheia disso, Morgana. Cheia ! É sempre assim, no ano passado Lufa-Lufa não ganhou uma partida sequer ! Eu não suporto esse espirito de você ir para o campo já admitindo a derrota numa boa, é como perder por antecipação!
- Luna, acorda ... isso é só um jogo, esqueceu? É para se divertir, não para ficar obcecada pela vitória.
- Os vencedores sempre querem a bola.
- Você não é o Yoh, vê se colocar isso na usa cabeça de uma vez por todas!
- Não sou... mas a determinação dele é louvável... e a da Cho hoje também foi. Eu não fui vencida pela vassoura mais rápida... fui vencida pela apanhadora mais habilidosa.
- E devia estar orgulhosa! Devia ter ido dar uma passada na torre da Corvinal!
- Eu não quero comemorar a minha derrota!
- Estaria comemorando a vitória dos amigos, Luna. Se esqueceu que diferente de Grifinória e Sonserina, mantemos um bom relacionamento com a Corvinal?
- Mas isso não significa não devamos ter nossas próprias ambições. Pombas, Morgana ... a gente perdeu um jogo, como espera que eu tenha ânimo para comemorar alguma coisa?
- Bem, talvez um baile ajude.- Morgana pegou os dois braços da Luna. - Levante-se, vamos nos ajeitar, até agora você não me falou quem é seu par.
- E nem vou falar...
- Aí tem dona Luna, aí tem. O que ele tem que é tão misterioso???
- Nada de importante, apenas um belo conjunto de olhos azul turquesa...- Morgana ficou estática e continuou olhando a amiga se ajeitar, ou melhor, desarrumar o malão para achar suas coisas.
- Azul turquesa?
- Quer parar de repetir? Ele tem o olho assim, não posso fazer nada... para mudar...
- O único que eu conheço que é assim, é o...
- É o ninguém, vai se ajeitar vai, o Justino te ama, não deixa ele esperando, anda.
- O que vai fazer com essa tesoura ?
- Eu não, você é quem vai fazer um novo visual para mim ...
***
- Muito trabalho pra vocês dois? - ele olhava para Chaz e Rony, sentados na mesa da Grifinória.
- Um pouco - respondia Rony - tivemos que dar um jeito em algumas escoriações dos jogadores, e dar um pouco de poção cola-ossos para a Luna.
- É, ela se machucou bastante quando foi imitar a Cho. Foi muito imprudente da parte dela.
- Pelo menos ela tentou, né.
- Mas engraçado - Rony olhava para a janela - sei lá, eu tive a impressão de que os ossos dela não estavam tão ruins assim... parecia que ela nem se chocou contra o chão daquela forma.
- Não entendo como elas conseguem demorar tanto. Ainda são três da tarde, faltam horas para o baile começar.
- Escuta - Rony se aproximava de Yoh - sabe se o Harry convidou a Cho?
- Não estou sabendo. Bem ... quem sabe? Mas ela está um pouco chateada com ele.
- Eu acho que me arrumei cedo demais. - Diz Chaz , desfazendo o visual certinho que havia dado ao cabelo.
- Idem... mulheres... - Diz Rony.
- Mas, convenhamos... vale a pena a demora! - Comenta Yoh. - Estão se arrumando para nós.
***
- Sua maluca, o que você quer que eu faça?!?
- Sei lá Morgana, inventa algo!
- Luna, você é maluca! Eu não posso cortar algo ... e depois?
- Magia! Se lembra, podemos fazer magia aqui, por favor!!!!!! Cria algo novo para mim!!!!!!
***
- CADÊ MEU BATOM???? - Grita Julieta, fazendo as outras meninas se juntarem em um canto do quarto, já que ela mais parecia uma fera presa em uma jaula.
- Calma Ju, você acha ele, mas por favor volta ao normal, volta.- Pede Cassie, branca de susto.
- Tudo bem... ah, achei. - Julieta saiu correndo até o banheiro e as outra meninas suspiraram aliviadas
- Que produção, Miranda!
- Bem ... não é sempre que temos um baile, e já que o Carlos só fica esse ano mesmo... e vocês duas? - ela olhava pra Ariel e Rika.
- Bem... Fred não pode vir... mas já arrumei um par. E você, Rika?
- Ora ... não é apenas na Corvinal que tem rapazes, sabia?
***
- Você não vai mesmo, né ?
- Já falei que não estou com humor para baile... e mesmo que estivesse, já está encima da hora pra arrumar um par.
- E se eu arrumasse para você?
- ....
- Anda, Luna! Por favor, desfaz esse mal humor!
- Tá bom, tá bom! Eu vou, para de falar no meu ouvido!
- Vai se arrumando que eu já vou falar com seu futuro par! - e ela sai correndo dali.
- Ela vai me arrumar uma bomba.... uma enorme e gorda bomba...
***
- Contou para sua mãe que você está namorando a Ju, não é?
- Não Carlos, não contei...
- Olha lá heim James, com o coração não se brinca ainda sendo o coração de uma mulher que gosta de você.
- Chega de blá blá blá, eu vou tomar um banho e me ajeitar.
- Vai fugir disso até quando?
- Não estou fugindo. - James sorriu. - Estou adiando.
- Conta outra, que essa não cola. Você sabe como a Ju é, sempre foi muito medrosa com essa história de sangue ruim... vai que ela acha que você...
- Ela disse o mesmo pra mim outro dia, perguntando se eu tinha vergonha dos pais dela serem trouxas... eu mereço...
- Eu simplesmente não te entendo, sabe. Por que esconde tanto? Se fossem grandes amigos, íntimos, se fosse uma paquera... mas vocês são namorados! O Yoh mandou aquela gracinha na sua casa pra livrar a tua barra, sua mãe achou mesmo que você estava mudando de time, sabia
- Ai, caramba... era só o que me faltava ... tá bom, hoje no baile eu falo com ela. Satisfeito?
- Sim - Carlos sorria - também vou me arrumar, com licença.
***
Três horas. Três longas hora .Os três já estavam mofando, criando raízes e dando cria.
A primeira a descer foi Amanda, trajando seu vestido azul marinho, com leves cachos caindo pelo seu ombros , a jóia que usava era da mesma cor de seus olhos, azul , um azul diferente, tudo estava combinando a deixando estonteante. Chaz não tirou os olhos dela desde que ela pisou no primeiro degrau.
A segunda foi Hermione. Havia se tornado uma bela moça, mas Rony nunca a viu assim, tão... linda.
A terceira chamou a atenção de todo mundo, até dos outros rapazes: Gina. Seu vestido, ele... ele a deixava divina, monumental, inigualável. Faziam-na ofuscar a beleza de todas as outras garotas, praticamente. Rony não estava acreditando... aquela era a sua irmã? A caçulinha que ele pegou no colo?
Nossa... mas que bela moça ela se tornou ...
- Vamos. - Rony indicou a porta para Hermione, a qual aceitou o braço oferecido, os três casais estavam chamando atenção de muito dos alunos que não iam ao baile.
Mas Gina chamava mais, pela sua postura e pelo seu vestido. E seus olhos, também. E seu corpo. Volta e meia Rony se via observando-a, e um nó se formava em seu pescoço. O vestido que ela usava não era o mesmo que ela usou das outra vez, com Neville.
Era novo.
Mais bonito e...
Bem, deve ter sido caro.
Era obvio quem lhe deu, mas... bom, não imaginava que o Yoh tivesse tal condição financeira.
Bem, isso não lhe importava, de qualquer forma. Era até besteira pensar naquilo. O vestido era muito bonito, mas não significava que era caro. O Yoh não deveria ser exatamente rico, era ele quem não era muito afortunado financeiramente.
- Ei, aonde o Neville vai? - Hermione o observava, o mesmo estava andando a passos largos.
- Pegar seu par, pelo visto - dizia Rony . - coitada da moça, né Gina?
- É... lembro-me de quando dancei com ele da ultima vez... quem será a pobre coitada?
- Nem quero imaginar... - dizia Rony. - Mione... você sabe quem o Harry chamou?
- Ele não me falou nada, e eu nem vi ele se ajeitar para ir ao baile.
- Então eu acho que ele não vai.
- Meu amor, se ele não for, é porque ele está muito... você sabe como...
- Ah, claro ...
- Chaz...
- Fale, Amanda. - A menina não olhou no rosto dele, continuou caminhando.
- Por que não convidou aquela.... a Cassandra???
- Cassie?
- Sim.
- Eu já tinha te convidado, ela também já tinha par, o Thor, da Sonserina... e todo mundo tem o direito de se divertir, não vou ficar peando no pé dela, já que ela não pega no meu - ambos entram no salão, tratando de procurar uma mesa vazia. - Mas por que pergunta?
- É que eu sempre vejo vocês juntos, e bem... eu pensei que fossem namorados.
- Eu gosto de uma menina , mais ela tem medo de se ferir.
- Sério?
- Sério, mais vamos nos diverti, aceita cerveja amanteigada, ou quer um refresco?
- Um refresco, a cerveja depois. - Chaz sorriu e foi pegar as bebidas, o mesmo faziam Yoh e Rony.
- Está linda a decoração deste ano. - Diz Gina olhando para o teto, as paredes e até mesmo para as mesas.
- Eu achei tudo muito lindo. - Fala Hermione, ajeitando a luva que estava usando, esta ia até a metade do antebraço.
- Essa da Cassandra não me convenceu ... - Amanda olhava para o alto.
- Sinto uma ponta de ciúmes ai...
- Nada disso! - ela se assustava - Só estou preocupada, sempre o vejo do lado dela, até mesmo já os vi trocando alguns carinhos.
- Carinhos? - Hermione se aproximava, abrindo as orelhas - que tipo de "carinhos"?
- Ah, você sabe, se abraçando... andando de mãos dadas... conversando com sorrisos nos rostos...
Gina e Hermione trocaram um olhar misterioso, Realmente era ciúme o que Amanda estava sentindo, estava na cara que era , mas as vezes poder ser que estivessem enganadas.
- Prontinho. - Falavam os três rapazes ao se aproximando da mesa.
- O que foi, Amanda? - Perguntou Chaz, pois a garota mais parecia que estava tirando um raio-X dele.
- Nada, não. - Ela tomou o refresco. - Hum, está bom.
Na porta de entrada, algumas jovens desacompanhadas estavam bobas ao ver que Harry estava sozinho, e algumas estavam pensando seriamente em irem convidá-lo para dançar.
- Gina, vamos dançar ? - Yoh a convida, e a mesma aceita . Da mesa, Amanda manda um olhar para a amiga, sobre ser coincidência demais Yoh levantar na mesma hora em que Harry chega, o que as fazia pensar sobre o quanto ele realmente sabia das coisas. Deveria ter ouvido pelos corredores sobre Harry estar dando encima de Gina, com certeza devia ter ouvido.
- Oi - Harry se sentava ao lado de Rony, cumprimentando a todos os presentes - divertindo-se muito?
- Acabamos de chegar também - dizia Hermione - sozinho?
- Não consegui convidar quem eu queria... - e, em seu intimo, tanto Hermione quanto Amanda agradeciam Gina ter saído para dançar naquele exato momento, antes que o clima ficasse mais pesado do que estava ameaçando ficar - o que houve com o resto do pessoal?
- Ainda estão para chegar, o Simas e os demais.
- O Neville conseguiu um par? - Harry olhava para Rony espantado.
- Não sei... na verdade ele estava no quarto dele meio triste dizendo que não ia vir, mas de ultima hora ele disse que arrumou um par.
Parecia um conto de fadas... e por que não pensar assim? Afinal, estava dançando com seu príncipe, não estava? Era um castelo, uma música romântica... por que não pensar assim?
Rony olha para a entrada do salão, aonde alguns alunos indesejáveis chegavam. E.... Draco ao lado de Pansy? Mas ele podia jurar que Draco a evitava acima de tudo e...
Pensando bem... não conhecia muito bem outras alunas da Sonserina além da Pansy. Ou melhor, pouco sabia sobre a Pansy. O máximo de contato que tiveram foram quando Hermione e Pansy caíram no tapa no segundo ano, e ele teve alguns ossos quebrados por ela há alguns dias.
- Ora, ora, ora - Draco caminhava pelo salão, passando próximo da mesa deles - pelo visto, o trio maravilha continua o mesmo. Quem veio com você, Granger? O Potter ou o Weasley? Como dividirão você na hora da dança? - Draco dava aquele sorriso de superior que ele sempre tinha.
Rony, por outro lado, não estava prestando muita atenção a Draco, pois outra coisa ocupava seus pensamentos, algo que ele teve o prazer de vislumbrar quando olhou para o meio do salão. Demora pouco mais de cinco segundos para ele se tocar do que Draco acabara de dizer e formular uma resposta.
- Eu também te amo, Draco - Rony apenas respondia, enquanto acenava para Pansy. - não consigo imaginar minha vida sem você me esculachando a cada cinco minutos, sabe.
- Hunff, Weas... - Draco olha para a pista de dança, aonde uma bela ruiva dançava, seu queixo caiu, aquela era mesmo a Virgínia Weasley que ele conhecia? Estava muito mais bela do que ele lembrava, mas como era possível? Há pouco era uma pirralhinha que entrara em Hogwarts, e agora...
- Vamos até a nossa mesa, Draco. - Chamava Pansy, tentando trazê-lo de volta a realidade. - eu não quero que... que... - Pansy torceu o pescoço, e seus olhos se arregalaram, simplesmente por que ela não acreditava no que via, tal cena era inconcebível. A Pobretona da Weasley, ela... ela... - COMO É?!?!? EU NÃO ACREDITO QUE AQUELA POBRETONA TEM UM VESTIDO MAIS BONITO QUE O MEU!!!!! - Pansy, parada onde estava, batia com o pé no chão, espumando. Os rapazes ali podiam esperar qualquer coisa, menos um ataque de ciúmes por causa de uma roupa.
- Hmmmm - Draco tornava a observar melhor Gina, ato esse imitado por Harry. Até mesmo Chaz, o qual não dera atenção a tal detalhes, olhou bem para a moça. A gola, os bordados, a cor do vestido... vez ou outra olhavam para Pansy, o qual tinha um vestido ricamente ornamentado, literalmente feito para brilhar na noite, e em seguida o comparavam com o de Gina. Draco sabia que o vestido de Pansy fora feito por encomenda, e o mesmo demorou algum tempo para ser feito. Como era possível, então?
Amanda apenas observava, tentando entender o raciocínio dos rapazes, mas ela sabia de uma coisa: por ser um famoso vilarejo de bruxos, Hogsmeade recebia freqüentemente produtos de outros vilarejos, muitas vezes itens que seriam consumidos em larga escala pelos alunos a passeio. Foi uma sorte tremenda, mas Gina escolheu justamente o melhor vestido da loja, sem saber. Não somente o melhor, mas também o que melhor caia em seu corpo.
Pansy continuava espumando. Não conseguia imaginar como uma Weasley tinha dinheiro para comprar tal peça de roupa. E o pior, a mesma caia muito bem nela!
Harry estava apaixonado pela cena. Totalmente hipnotizado e seduzido. O vestido preto de Gina realçava muito bem seu corpo, deixando-a bastante elegante. Mas o que a deixava ainda mais bela era seu sorriso.
Tal coisa já havia sido percebida por Rony. O sorriso dela, tão doce e belo... era um crime tirá-lo. Era esse mesmo sorriso de menina que tornava sua irmã ainda mais bela.
Chaz se ergue dali, convidando Amanda para dançar. Não pegava bem ficar devorando com os olhos a namorada dos outros, ainda mais de seu amigo, e ele já estava incumbido de entreter Amanda até o fim da festa, e tal função ele aceitou com prazer. Que os outros fiquem babando pela Gina, não ele.
- Anda, Draco! - Pansy pisava no pé de Draco, arrancando-o daquele estado hipnótico, ao passo que ele grita - vamos para a nossa mesa agora! - e ambos saem dali, indo para outro canto da festa, enquanto o sorriso contagiante de Gina era como mel na face de Yoh.
***
"Chaz dança tão bem, é tão bom estar com ele assim. Ei , o que está pensando, Amanda Wood?" - A moça tratou logo de tirar aquele pensamento da mente e prestar atenção a sua volta.
- Harry, tem meninas descomprometidas aqui, convide uma para dançar. - Fala Hermione.
- Não Mione, não quero ir. Na verdade, não estou com vontade de dançar.
- Então nós já vamos desculpe por te deixar sozinho, Harry. Vamos, Mione?
- Claro, meu amor.
Os dois seguiram para a pista de dança, o baile realmente estava animado. Jane arrastou Remo - que estava incrivelmente vermelho - para a pista de dança, já que a música estava animada.
- Ei!
- Não se exalte, Remo. Prefere que eu dance com Severo? Ele consegue ser mais duro do que o professor Dumbledore!
- E o seu marido?
- O que tem ele? Já que não posso trazê-lo todo dia aqui, terei que puxar o primeiro par que encontrar, e já que meu filho já tem par...
- Eu conheço alguém que é melhor dançarino do que eu, mas como ele só vai poder dar as caras por aqui ano que vem... como professor... eu terei que dançar... mas sem gracinhas, ok?
- Não se preocupe, vem, vamos dançar.
- O professor Lupin está tão vermelho, será que ele esta doente? - Pergunta Gina olhando para Yoh, que da uma volta e vê sua mãe puxando o professor.
- Eu acho que não é doença, é vergonha...
- Vergonha de que?
- De assuntos mal acabados que minha mãe tinha com a turma do professor Lupin...
***
- Eu simplesmente não acredito!
- Não resmunga, Sirius. É melhor do que nada.
- Hagrid, eu queria estar na festa, mas... por que você não está lá, se divertindo?
- Bem... Eu prefiro ficar aqui, deixe que eles se divirtam e, além de tudo, Dumbledore é um homem muito bondoso e mandou os elfos trazerem comida para cá, então... está servido? - Sirius olhou para a mesa e aproximou a cadeira.
- Bem... obrigado, Hagrid.
- Vamos lá entã , eu não jantei ainda.
- E eu, muito menos.
****
- Meu marido não está aqui, Flitwick - Madame Hooch estendia o braço para o professor - me acompanha por hoje a noite?
- Será uma honra, madame Hooch - o professor baixinho, o qual possuía menos da metade do tamanho dela, começa a levitar, ficando na altura da mesma, acompanhando-a na dança - pelo que me lembro, sua filha mais velha se forma este ano, certo?
- Sim. Rika se forma este ano... e James, no ano que vem. Por falar nele, como é bonita aquela moça que ele tirou para dançar, não concorda? Acho que me lembro, como era mesmo o seu nome dela? Ah, lembrei,Julieta.
- Sim e, se bem me lembro, estão namorando há algum tempo.
- Namorando?
- Nada mais natural na idade deles, não concorda?
- Sim, mas... namorando?
- Foi o que eu disse. Peguei James, e até mesmo Julieta, lendo cartas cheias de juras de amor. - Madame Hooch, estava espantada... namorada? Seu filho estava namorando e não falara nada para ela?
-Eu não... não... sabia.
- Hmmm... mesmo? Engraçado você dizer isso.
- Graça? Por que? Será que eles estão aprontando?
- Talvez... ou talvez estejam com medo de você.
- Medo? De mim? Mas o que eu fiz?
- Francamente, minha cara... você comete o mesmo erro dos pais, que cuidam dos filhos e se esquecem das artes que aprontaram quando tinham a mesma idade. Se me lembro bem, você levou um bom tempo até contar para os seus pais que tinha um namorado, lembra?
- Era diferente, eles viviam querendo opinar na minha vida e eu... eu...
- Como dizia?
- Eu... deixa pra lá, professor. Mas se ele não me apresentá-la oficialmente hoje, vai levar uma bronca daquelas!
***
- James. - Julieta olhava nos olhos dele. - Vamos falar quando com a sua mãe?
- Errr... bem... hoje. - Ele tinha um sorriso sem graça ao ver o olhar acusador de Carlos. - Mas depois que essa dança acabar.
- Não vai fugir como naquele dia, não é mesmo?
- Eu, fugir? - Ele tinha a maior cara inocente do mundo. - Eu apenas estava atrasado para a aula!
- Vamos nos divertir, antes que acabemos brigando.
***
- Cadê o Neville? - Rony olhava para todos os lados - agora eu estou curioso com o par dele.
- Eu não sei quem... ih, olha lá!
Hermione aponta para o lado, bem distante, aonde Neville, um tanto quanto desengonçado, dançava com uma moça de cabelos brancos... curtos.
- Ué, mas aquela não é... hmmm ... não é a apanhadora da Lufa-Lufa? O cabelo está bem mais curto, mas... acho que é ela.
- Tadinha dela, me lembro que a Gina ficou dias se queixando de dor no pé.
- Ixi, Mione! Eu acho que quem vai ficar com dor no pé desta vez é o Neville.
***
- Desculpa. - Pedia Luna toda sem jeito.
- Eu que peço, eu que te atrapalhei... - Luna sorriu, mais internamente " Eu juro, no próximo baile eu escolho um par bem desastrado para a Morgana". - Luna, vamos nos sentar um pouco?
- Claro, vamos. - A menina por pouco não cai no chão, o Neville havia pisado na barra de seu vestido. - Essa noite será loooonga...
- Como?
- Nada, não... - por que não aceitou o convite de Jackson? Era só pra acompanhar, depois arranjava outra pessoa pra dançar e... bem, agora não tinha jeito.
Morgana e Justino sentaram na mesma mesa que Luna e Neville, os dois se ofereceram para pegar bebidas e elas agradeceram, no momento que os dois se levantaram e foram até o buffet, Luna olhou com um olhar animal para Morgana que sorriu.
- O Neville é bacana, não é?
- Eu juro que no ano que vem você terá um par tão pior quanto o pobre do Neville!
- Mas o que ele te fez?
- Vou ficar com dores horríveis por semanas, coitado dos meus pézinhos de princesa...
- Não reclame. Oi, Michael.
- Oi, Jackson.
- Credo, que humor Luna, a festa está tão agradável.
- Diga isso para os meus pés!
- Quem é o seu par?
- O Neville!
- Neville? O Longbotton? No duro? Era esse o par que você disse, é? Está muito bem servida, Aluada - ele colocava a mão na cabeça dela, bagunçando seu cabelo enquanto se afastava. - a propósito, bonito corte.
- Você me paga, Jackson... e Morgana! - ela rugia para a "amiga" - espere e verá!
- Vem, vamos... - Diz Morgana se levantando e pegando na mão de Luna.
- Vamos aonde?
- Dançar, pelo menos não irei pisar em seu pé.
- NÃO! - Alguns alunos olharam para ela. - Não irei dançar com você!
- Por que não? - Morgana estava sorrindo.
- Porque eu não quero!
- Ora, não seja preconceituosa, isso é tão normal e ...
- Eí, vai com calma! Não vem de graça, não!
- Ai, como é bobinha, só estou te convidando para dançar, Luna. O que prefere, eu ou o Neville?
- Hmmm - cinco minutos depois, os rapazes estavam na mesa, observando as meninas dançarem.
***
- Me concede uma dança com a segunda moça mais linda da festa ? - Rony se dirigia a Yoh, e ele passava a vez, Gina se aproximava do irmão, dançando ao som da melodia.
***
- Draco Malfoy, quer parar de olhar para aquelazinha da Weasley e prestar atenção em mim? No que eu falo?
- Parkinson... vê se não enche! - Draco se levantou da mesa e foi para outro lugar, deixando a menina travada, sem reação. Snape viu tudo e pensou bem se havia feita a escolha certa para representar a Sonserina.
- Buuuááááááá !!!!
- Para de chorar, Pansy - Goyle batia em seu ombro - eu danço com você.
- Você? Ah, que piada, conta outra!
- Esquece.
- Droga! Bem que o Potter podia brigar com o draquinho agora só pra o draquinho se machucar e eu curar as feridas dele!
- Você é paranóica, sabia?
***
- Ufa! - Yoh se sentava na cadeira, apoiando-se um pouco na mesa - preciso de fôlego - ele olhava Rony dançando animadamente com a irmã - e ai, Harry? Aproveitando o baile?
- Muito, Kneen. - Ele se levanta e vai para o outro lado do salão, tudo menos ficar ao lado do garoto " Eu sou o bom " , ele chegava ser mais irritante que o próprio Malfoy...
- Ora, Potter.... se divertindo ? - Na verdade os dois se igualavam.
Yoh fazia uma cara de quem não entendia nada para Hermione.
- Mas... eu... sabe, seu amigo precisa aprender boas maneiras, Hermione.
- .... - ela não tinha palavras, na verdade, estava procurando algum lugar para esconder a cara depois da desfeita que o amigo fizera. O que houve com Harry? Ele nunca foi assim, tão, tão... grosso com as pessoas.
- E levar uma surra de chicote, isso sim.
- Olha...
- Estar de mau humor não te dá o direito de tratar as pessoas mal. - ele lhe estendia a mão - vamos dançar?
***
- Não enche, Draco. Já me basta o Kneen, agora você, não me torre a paciência!
- Tudo isso é raiva do Kneen, por causa da Weasley? - Draco deu um de seus famosos sorrisos. - Que dor de cotovelo, Potter!
- Eu tenho mais o que fazer do que te agüentar, Malfoy!
- Está azedo, heim, Potter. - Draco riu. - Mais pode deixar que da Weasley você não chega perto, pois eu quero te ver do jeito que você está, se remoendo por não ser o primeiro.
- Bem, vamos deixar o Harry pra lá. - Hermione sorriu. Queria muito defender o amigo, dizer que o cunhado de seu namorado estava errado, que ele estava se exaltando, que seu amigo era a pessoa mais doce do mundo, mas... não podia. Simplesmente por que, até então, Harry não dera motivos para ele pensar o contrário. Mas o que estava acontecendo? Ele estava agindo pior do que o Rony no ano passado!
- Certo. - Yoh olhou de relance aonde se encontravam Harry e Draco, ambos, os quais estavam tendo uma de suas " conversas amigáveis ". - São cenas como aquelas que eu quero me lembrar pelo resto da minha vida - Hermione olha para Harry e Draco, e fica confusa - não, não aquela. A outra - ele faz sinal com a cabeça, aonde vê Gina e Rony dançando alegremente. - lindo, não acha?
- É ... eles estão se dando muito bem agora... melhor do que antes... sabe, quando aquilo quase aconteceu com você, ela chorou muito, e o Rony ficou do lado dela o tempo todo. Ela nem conseguia dormir, dai o Rony se sentou no sofá, encostou a cabeça dela em seu peito e ficaram assim a noite toda, até ela adormecer.
- É por isso que são coisas como essas que eu quero me lembrar quando sair daqui. Não quero que esses dias façam parte de um passado esquecido, nem quase esquecido... quero me lembrar de cada momento desses. Ver os irmãos Weasley dançando assim, tão unidos... são momentos como esses que tem as maiores influencias em nosso caráter no futuro .
****
- Com licença, meninas - Rika se levanta da mesa, caminhando em direção ao banheiro feminino.
a mesma se posiciona em frente ao espelho, retocando sua maquiagem. Ela abre sua bolsa, retirando de dentro dela um batom vermelho, o qual realçava seus lábios. Era uma moça alta e esbelta, e muito atraente também, na opinião de outros. Ou melhor, de muitos.
Mas como seu irmão era burro, ela pensava. Burro e sem tato. Quando iria aprender que uma das coisas que as mulheres mais gostavam era a sensação de segurança? Como Julieta poderia se sentir segura ao lado de uma pessoa que tinha medo da própria mãe, de ela interferir em seu relacionamento? E mesmo que fosse, ele deveria se impor. Se continuasse assim, iria não apenas feri-la, mas ferir a si próprio.
Ela se preparava para partir, quando houve algo. Era baixo, muito baixo, mas a mesma ouvia. Olhando ao redor e aguçando seus ouvidos, consegue ouvir com mais clareza.
Um choro.
Alguém chorava baixo no banheiro. A mesma começa a olhar por cima das portas, tentando procurar a origem, até que descobre.
- Tudo bem com você? - ela abria a porta, encarando a menina que estava ali, tentando enxugar o rosto com o vestido.
- Eu... eu... me deixa em paz! - ela fechava a porta na cara de Rika, a qual muito irritada sai dali. - Tá, não precisa ser grosseira, eu só quis ajudar! - e saia do banheiro batendo o pé.
- Snif... snif...
Rika já estava do lado de fora do banheiro e, no entanto, ainda assim ouvia o choro da moça. Ela dá meia volta, se odiando por ser cabeça dura, e abre a porta novamente.
- Escuta... tudo bem com você?
- Não preciso da sua ajuda!
- Ah, que ótimo! Então pode ficar chorando o baile todo, então! - e desta vez era ela quem batia a porta na cara da garota, mas no momento seguinte ela retorna - olha, por que está chorando?
- Não é da sua conta!
- Aiiii ...por que eu perco meu tempo? Quer ficar ai chorando? Ótimo, eu não ligo! - e bateu a porta novamente, finalmente saindo do banheiro e voltando para sua mesa, com a cara emburrada.
- O que foi, Rika? - Miranda perguntava ao ver a amiga soltando fogo pelas ventas.
- Tinha uma tonta chorando no banheiro, eu fui perguntar qual era o problema mas ela não quis me dizer e ainda me tratou mal, que idiota!
- Ora... vai que é uma coisa séria?
- O que foi? Está querendo que eu volte lá? Mas nem pensar, eu não vou, ela que fique lá o resto do baile e... ah, dane-se! - Rika se levanta, indo apressadamente até o banheiro - escuta, vai ficar ai o resto da festa, é?
- Você é surda ou o que? Eu não preciso de ajuda!
- Ah, claro que não, a coitadinha está ai chorando, esperando que alguém tenha pena dele! Escuta, por que está chorando?
- Não é da sua conta!
- Ah, mas você vai me contar, por que não vou ficar emburrada o resto do baile só por que você não me disse o motivo. Anda, desembucha!
- Eu ...
- Agora ! - Rika olhava feio para ela.
- Eu ... o meu par, ele ... ele meio que ... me chutou.
- "Chutou"?
- É, ele... ele me deixou de lado por que achou uma garota mais ... mais bonita do que eu e...
- Mas que safado! - Rika bufava - anda, vamos sair daqui e falar com as minhas amigas, a gente vai atrás desse safado!
- Ir... atrás? Mas... mas o que vocês vão fazer?
- Dar uma surra nele, ora! Onde já se viu deixar uma garota de lado no meio de um baile por causa de outra? Ele vai sair da festa falando fino, isso sim!
- NÃO! NÃO FAÇA ISSO, EU ... eu ... - ela soluçava - por favor, eu... eu acho que ... a culpa é minha, eu ... não sou ... muito bonita, eu ... a culpa é minha. Se eu fosse mais bonita, não tivesse uma voz tão irritante, não fosse tão... tão... bem, talvez se eu fosse mais simpática, acho que ele não iria gritar tanto comigo e ...
- Sua burra! Não tem que se produzir toda por causa de uma pessoa que não te dá valor, entendeu? Quem é esse idiota, vamos, me diga que eu vou arrastá-lo até aqui e obrigá-lo a te pedir desculpas, vamos!
- Não! Por favor, eu... eu não sou muito bonita, eu ... ele está certo e ...
- Certo? Que tipo de homem larga uma moça no meio de um baile? Ele te convidou?
- Sim, ele me convidou... bem, eu que sugeri e ... bem, também não tinha muita ente para ele convidar e...
- Não interessa ! Você dá a ele a honra da sua presença, e ele te larga? Quem é?
- Por favor, deixem disso... eu... eu o amo e...
- HEIM? Ele é seu namorado, por acaso?
- Quem dera...
- Era só o que faltava... uma apaixonada que é abandonada... imagino que tipo de pessoa é ele ...
- Foi o vestido... eu também me vesti por conta própria, não estava a altura dele e ...
- Garota... nunca diga isso, entendeu? Homem nenhum é bom o suficiente para esnobar uma mulher, entendeu?
- Eu...
- Entendeu?!?!?
- Snif ... entendi .
- Ótimo, enxugue essas lágrimas - ela dá um lenço para a garota, e a mesma enxuga o rosto - perfeito, agora vamos sair daqui.
- Mas... para onde?
- Para a minha mesa. Venha se sentar conosco, é melhor do que ficar chorando no banheiro.
- Mas...
- Vai receber visitas aqui?
- Não - ela se ergue, seguindo Rika, a qual se senta na mesa, para a surpresa de Ariel e Miranda. Ela olha ao redor, percebendo que os rapazes haviam saído para dar uma volta.
- Olá - Ariel estendia a mão para a moça, cumprimentando-a, ato imitado por Miranda. - quem é sua nova amiga, Rika ?
- Ela é... é mesmo, acabei me esquecendo... qual é o seu nome, mesmo?
- Eu... eu... meu nome é Pansy - a garota se esforçava para tirar o semblante de quem acabou de chorar e sorria forçosamente - Pansy Parkinson.
- Prazer, meu nome é Ariel.
- Miranda.
- E eu sou Rika.
***
- Amanda , você está bem? Está tão calada, distante.
- Acho que vou me sentar. - Amanda se separou de Chaz e foi se sentar, o garoto ficou parado a olhando ir.
- Ei, gatinho. - Uma menina o chamava , e o acompanhante dela estava tirando uma da cara de Chaz.
- Oi Cassie, oi Thor...
- Dança um pouco com a minha namorada que eu vou descansar um pouco. - Thor parou e se virou para o Chaz. - E nada de gracinhas pra cima dela.
Nem se preocupou em respondeu, ele e Cassie começaram a dançar, Amanda olhou para a pista e ficou pasma com o que estava vendo. Ele... ele...ele estava dançando com ela , e rindo!
- Cretino. - Falou ela bem baixinho.- São ... são todos uns cretinos, eles são todos iguais!
- E ai, se divertindo com o "Nórdico"?
- Ah, sem graça ! - ela dava língua para ele - ao menos alguém aqui está se divertindo. Escuta, sua paquera já se cansou?
- Para de implicar com ela... me admira você ainda conseguir falar depois do jogo de hoje à tarde.
- Vai chover o dia em que alguém conseguir me calar, queridinho. Mas anda, como está indo? Já preencheu os lábios dela?
- Não...
- Não? Mas que lerdo você está sendo, heim!
- Eu? Lerdo? Se me lembro bem, eu praticamente tive que dar um chute na bunda do "Nórdico" pra ele cair encima de você, do contrário iria ficar parado a vida inteira!
- Mas nós estamos juntos, não estamos? E você?
- Ela está receosa, levou um chute do namorado, sabe.
- Ah, já entendi... dor de cotovelo...
- Pode se dizer que é isso...
- Olha, Chaz ... Eu acho que você tem que parar de correr atrás dela feito um cachorrinho, se ela sentir que você não está mais indo "na dela" talvez ela acorde, afinal ela tem que parar de pensar no chute que levou.
- Mas, mas, mas...
- Mas nada, faça isso, e veremos se a Wood não vai ir falar com você, ela com as próprias pernas , não ela te chamar e você ir.
- Olha, eu acho que ...
- EU ACHO que você tem que ter um pouco mais de amor próprio e dignidade. Se me lembro bem, você acabou com o estoque de sorvete que eu tinha lá em casa só por que achou que tinha sido péssimo em seu encontro com ela, só por que ela não retornou as cartas, lembra? Bem, ao meu ver, você fez tudo o que uma pessoa interessada faria: se dedicou, a ouviu, se esforçou, mostrou interesse... mas se ela ainda assim não te dá margem para agir... pule fora. Sai fora desse barco que é fria.
- Não estou querendo pular fora, Cassie.
- Não agora, mas abra o olho - ela encostava o dedo na testa dele, afastando-o um pouco - ou vai acabar se magoando mais do que está preparado. Se você quer ajudá-la, que superar isso junto com ela, tudo bem, é lindo esse seu interesse, sua preocupação, mas tem que ficar de olhos abertos pra ela não acabar te arrastando para o fundo do poço em que ela esta.
***
- Mas que safado! Pansy, por que chora por ele?
- Meninas, ela já disse, vamos respeitá-la. Mas, Pansy... tem que ter um pouco mais de amor próprio. Alguém que não te respeita mesmo depois de toda essa dedicação, não te merece!
- Eu sei, mas eu amo tanto ele.
- Olha. - Diz Ariel a olhando nos olhos. - Me mostre aonde ele está.- A menina olha por todo o salão e vê ele encostado na mesa do Buffet rindo da cara do Potter.
- Ali, do lado do Potter. - Rika , Miranda e Ariel olharam e viram nada mais nada menos do que Draco Malfoy.
- Você ama o Malfoy? - Perguntam elas em uníssono.
- Sim... mais ele não da a mínima para mim.
- Pansy, Pansy ...
- É o seguinte - Rika batia na mesa - chegamos lá, arrastamos ele lá para fora e damos uma lição nele! Vai ser rápido e sem som! Ninguém vai ouvir ele gritar, vamos terminar antes que dêem pela falta dele!
- Deixa disso, Rika - Ariel balançava a cabeça .
- É... nem vale a pena. Você gosta tanto dele assim, Pansy?
- Gosto!
- Já ouvi algo parecido - dizia Ariel, lembrando-se de Gina e seu amor não correspondido pelo Potter, o qual recentemente tomou um rumo inverso - mas você acha que alguém que não te dá a menor bola pode valer tamanha dedicação? - e ela se lembrou de Gina novamente. Era incrível o que se ouvia pelos corredores.
- Eu... eu não ligo só quero ficar do lado dele.
- Mesmo que ele te magoe? - Miranda a encarava .
- S-sim.
- Fala a verdade, Pansy... você está magoada, não está? Há quanto tempo isso dura?
- Há algum tempo... na verdade, há muito tempo... eu sempre estava feliz por estar com ele, mas de um tempo pra cá, ele passou a dar mais atenção a Weasley.
- Weasley? - perguntava Ariel.
- É... eu estava tão feliz por ele ter vindo me convidar para o baile...
- Por falta de opção, pelo que você me disse.
- Sim, mas... eu estava feliz, mas ele só tem olhos para ela.
- Vocês não acham que a Gina tá muito concorrida ? - Miranda olhava para elas - O Potter, o Malfoy, o Yoh... bom, deixa pra lá. Acho que não vale a pena ficar triste aqui e agora, Pansy. Depois você pode decidir o que fazer da vida, mas não vale a pena ficar chorando NESTE momento.
- O que você quer dizer?
- Vá se divertir, ora. Vai ficar chorando por causa de alguém que não te dá a mínima?
- Eu...
- Ele não está chorando, está?
- Bem... não, ele...
- E vai adiantar você ficar chorando? - ela passava um lenço pela face de Pansy, enquanto Ariel retocava a maquiagem da mesma.
- Eu...
- Nesse momento, a melhor coisa a fazer é você se distrair. É um crime desperdiçar essa festa, ainda mais com tanto pedaço de mal caminho à solta.
- Mas... eu não estou interessada em...
- Em quem falou em compromisso? Pansy... Se o Draco não te dá valor... então você não pode ficar se dedicando a ele o resto da vida. Tem que ter um pouco mais de amor próprio.
- Eu - ela se lembrava de todas as vezes em que ela foi o mais gentil possível e, mesmo assim, Draco gritava com ela, era rude - eu... tudo bem.
- Ótimo.Tá vendo aquele garoto lindo ali? Bem, ele está zanzando pelo salão há uns cinco minutos. Vai lá e tira ele pra dançar.
- Mas como eu faço isso?
- Vai lá e convida, oras.
- Não é o meu tipo...
- NÃO PRECISA SER! - Rika batia novamente na mesa - só vá lá se divertir, oras!
- Eu - ela estava um pouco assustada e com medo de Rika, achando que a mesma iria arrastá-la a força se ela não se levantasse - t-tudo bem!
***
- Quer dançar comigo? - Amanda ergueu os olhos e mirou os olhos verdes a encarando.
- Não quero...
- Vamos Amanda, por favor!
- Harry, se você está tentando fazer ciúmes na Gina, e eu tenho certeza de que está, desista por você não vai conseguir, essa sua tentativa infantil de chamar a atenção dela não vai dar nem um pouco certo e, além do mais, ouvi a Parvati contando que você não sabe dançar.
Harry prestou atenção nas palavras dela. Qual o significado de "não saber dançar"? Teria algo a ver com ele não ter dado muito atenção a Parvati?
- Eu estou um pouco melhor agora, e não, não quero fazer ciúmes na Gina, se quer saber. Mas não tem muita gente aqui, e você parece estar entediada.
- Vou fingir que acredito. Tudo bem, mas apenas uma música. - Amanda se levanta e vai para a pista com o moreno. Chaz, quando viu, ficou com os olhos em fúria.
A música de fundo era meio lenta, Amanda corou não sabia o por que de estar corada, Gina voltou a dançar com o Yoh, e Rony voltou a dançar com a Hermione, Thor ficou sentado olhando tudo, não que não quisesse dançar com Cassie, mas seu olhar analítico lhe dizia que iria sair uma boa confusão dali, e isso era comprovado quando volta e meia Amanda e Chaz trocavam olhares acusadores.
Mas, apesar do clima de animosidade, alguns casais pareciam não se importar. Miranda encostava a cabeça no peito de Carlos, sonhando. Julieta sorria ao sentir os fortes braços de James apertando-a com todas as forças. Pansy teve uma surpresa daquelas: sentia-se extremamente bem. Não conhecia direito o garoto com o qual dançava, mas... era muito bom ser apertada, ser abraçada, ao longo daquela música contagiante.
Quanto a Gina e Yoh, os dois estavam agarradinhos, aproveitando a doce melodia lenta. Ela abaixa a cabeça, seus olhos reluziam como as luzes que enfeitavam o local, e ela acariciava as costas de Yoh, o qual apertava um pouco sua cintura. Ela olha para cima e, quando se dão conta, ambos estão trocando um beijo apaixonado no meio da música. Muito apaixonado, na verdade, tão bom quanto o primeiro que trocaram, ou quando ela pensou que ele morreria, ou da vez em que ele a levou até a torre da Grifinória na véspera do último jogo no período passado. Era maravilhoso pois, apesar de se beijaram tantas vezes, cada beijo parecia o primeiro e ela sempre estava daquele jeito.
Nas nuvens.
Duas pessoas ali tomaram um senhor tombo. Primeiro Draco, que ficou surpreso que alguém tinha tido coragem para tirar Pansy para dançar, e em seguida Harry, que arregalou os olhos ao ver Yoh e Gina se beijando no meio da música, o qual se atrapalhou, pisou no vestido de Amanda e tomou um senhor tombo, de modo que ela escapou de cair por pouco.
A morena maneava a cabeça. Exatamente como pensou. Como era possível que uma pessoa conhecida por enfrentar o Lorde das Trevas e sobreviver podia ficar daquele jeito por causa de uma mulher? Tudo bem que já ouviu falar de mulheres que levaram homens à loucura, mas isso já era ridículo! Não que estivesse sentindo inveja da amiga, mas será que de uma hora pra outra todos os rapazes da escola fizeram uma divisão de águas, na qual de um lado está Virgínia Weasley, e do outro, todas as demais garotas da escola? Por acaso sua amiga virou uma "Ruiva Fatal" e ela nem se deu conta disso?
Pelo visto, devia ser mesmo.
- Harry Levanta , olha o mico. - Amanda ajudou ele a levantar. - E para quem não estava nem ai com a Gina... - Quando se deu conta estava sendo beijada ferozmente ." Por Merlim quando a Gina falou que ele beija mal, eu acreditei mais ele beija tão... bem..."
Ela chegou a pensar que muitos iriam olhar, inclusive Gina, mas quando se deu conta, Gina não estava nem ai, estava em seu mundinho particular com Yoh. Não tinha dúvida alguma do por que daquilo, das duas uma: ou o Harry estava apelando mesmo, tentando chamar a atenção da Gina - e isso ela não duvidava nem um pouco - ou estava buscando consolo, tentando afogar as mágoas e mostrando para a Gina que ela não era a única garota da escola.
Ou seja, em ambos os casos, estava tentando chamar a atenção dela.
Hmmm... a Sarah iria adorar estar ali no lugar dela, com certeza. O que a lembrava de que a amiga estava passando mal e acabou não arrumando um par, coitada. Ela sim iria querer esfolá-la viva quando soubesse que acabara de ser beijada pelo Potter em uma crise de dor de cotovelos!
- Que? - Chaz arregalava os olhos diante da cena. Mas que sujeito abusado!
- Oh-Oh! Thor, me dá uma ajuda aqui!
- Ajuda? Por que? - ele olhava torto para ela - se ele te beijasse, eu faria o mesmo.
- Por favor!
- Tá bom - ele caminhava em direção a Chaz, o qual já estava bem perto de Harry.
- Ei! - Chaz afasta Harry, ficando entre ele e Amanda - não acha que já passou da conta não, é? A moça está acompanhada, vá procurar outro para se divertir!
- Pelo que eu saiba Jordam, a Amanda está sozinha, solteira, livre.
- ........ - Chaz olhou para a menina, que estava escondida atrás dele. - É, Potter, você tem razão.
- Vem, Amanda. - Harry estendeu a mão para ela, e Chaz ficou olhando, ela aceitou e os dois saíram do salão.
- Eu.... - Chaz respirou fundo. - É bom o Potter não aparecer na minha frente, nem ele , nem a Wood.
- Escuta - Thor parava ao lado dele - vai deixar ele levar sua garota embora, sem mais nem menos?
- Ela não é minha garota...
- Mas você a convidou, não é? E Cassie me contou que você estava investindo nela... vai ficar ai parado?
- O que está sugerindo? Que eu vá atrás dele?
- Se quiser. Eu teria arrebentado a cara do Potter aqui mesmo no meio do salão.
- Não sou um brutamontes como você, Thor! Não quero arrumar confusão, ainda mais no meio do baile.
- Viu o que adiantou você ser bonzinho? O cara saiu na boa com ela e você ficou aqui chupando dedo, mas com a consciência tranqüila de ter dado o bom exemplo. Meus parabéns, continue assim e você vai longe. Ah, acabei me esquecendo, andei ouvindo pelos corredores que o Potter tem olhado demais para a Weasley, na verdade, metade dos casais aqui perceberam o quanto ele comia ela com os olhos... meu sentido Zen me diz que ele só quer causar ciúmes nela, mas meu sétimo sentido me diz que não deu resultado - ele apontava para sua direita, aonde o mesmo casal de apaixonados ainda estavam se beijando - nossa, olha só o que esses dois estão fazendo, Jordan! O Kneen tá praticamente estuprando ela com a língua! Hmmm, isso me deu uma idéia... mas como eu dizia, ah claro, acho que isso é fogo de palha do Potter, amanhã ou depois ele chega pra Wood e manda uma desculpa manjada de que não deveria Ter feito aquilo, que foi um erro e toda aquela velha conversa fiada, a Weasley fica possessa por que a amiga foi usada e vai bater boca com o Potter, o Kneen entra junto, enquanto isso a Wood fica receosa de pedir desculpas pra você, você com sua cabeça dura fica evitando-a e tudo mais... nossa, isso tá parecendo coisa de novela! Bem, sinceramente, se você for até lá agora e bater nele, vai te evitar um monte de problemas. E vai te fazer um bem danado, acredite.
Chaz não perdeu tempo e foi atrás.
- Eí, Potter!
- Ai, caramba ... você não desiste não, por ac - ele sente Chaz o empurrar, de modo que ele quase cai no chão, se afasta um pouco e novamente Chaz estava entre ele e Amanda.
- É, você tem razão, ela não tem compromisso... mas eu a convidei primeiro e ME IMPORTO MUITO se algum engraçadinho se acha no direito de fazer o que quiser com ela no meio da festa.
Harry se aproxima, ficando cara a cara com Chaz, olhos nos olhos, um sentindo a respiração do outro.
Amanda arregalou os olhos. Eles... eles iam... brigar?
Ela se afasta um pouco. Estavam em um corredor vazio, de modo que ela corre, procurando alguém antes que os dois brigassem.
- Qual é o teu problema, Potter?
- Nada que seja da sua conta, seu esquentadinho!
- Esquentadinho? Melhor ser um esquentadinho do que ser um traidor! Fica comendo com os olhos a irmã do seu amigo que já tem namorada! Tua mãe nunca te ensinou que não é legal ficar dando em cima do que é dos outros não, é?
- EU NÃO TENHO MÃE!
- Tadinho do Potter órfão, MAS PELO MENOS VOCÊ DEVERIA TOMAR VERGONHA NESSA SUA CARA!
- VOCÊ É UM IDIOTA, JORDAN!!!
Amanda voltou com Rony e Hermione, e os dois ainda estavam se encarando, Harry estava com muita raiva que estava deixando ela transparecer.
- Que foi, Potter? - Chaz dizia enquanto eles ainda se aproximavam - tá com raiva, é? Pois saiba que eu não te suporto, viu! Não me confunda com o Yoh, não sou tão dócil quanto ele! E também não gosto nem um pouco quando um amigo meu é esculachado por causa de um convencido como você! Acha que eu não percebi quando você o tratou mal?
- Ora, vá cuidar da sua vida!
- Que foi? Não está com raiva, com vontade de bater em alguém? Eu também, Potter, estou morrendo de vontade de quebrar a sua cara.
- ....
- E ai, veadinho?
- Cala a boca Jordam, cão que ladra não morde!
- Então eu sou um cão diferente. Veadinho, tem medo de apanhar, heim Potter?
- Cala sua boca JORDAN. - Harry dá um soco em Chaz que deu alguns passos para trás.
Ele não perdeu a oportunidade. Harry estava prestes a conhecer um lado desconhecido de Chaz. Apesar de aparentar ser uma pessoa totalmente calma descontraída, Cassie também conhecia o lado "pavio curto" do amigo, o qual ele nem se preocupava em reprimir.
Diferente do artista, esse lado descarregava sua raiva mesmo, seja fisicamente ou verbalmente.
Ele deu um soco tão forte em Harry, que o óculos do mesmo voou longe, se quebrando.
Infelizmente, havia algo a se considerar ali. Algo que Thor havia percebido desde o principio mas resolveu não dizer a Chaz.
Harry era mais velho, mais forte... e estava com a cabeça mais cheia que a de Chaz, de modo que ele salta encima do rapaz, e ambos ficam se atracando no chão. Em certo momento Chaz tenta reagir, mas estava em uma posição desfavorável, sendo esmurrado. Decidido a não levar a pior, ele segura a cabeça de Harry e lhe dá uma cabeçada, fazendo o mesmo sair de cima dele, apesar de ambos sentirem os efeitos do golpe.
- Harry, para com isso! - Rony o segurava, enquanto Hermione ficava na frente dele, impedindo-o de chegar até Chaz.
- Me larga! Esse cara vai ver só!
- Harry James Potter! - Hermione se aproximava - o que pensa que está fazendo? Aliás ... por que vocês estão brigando?
Chaz dava um sorriso furtivo. Aparentemente, ninguém que importasse viu o beijo, simplesmente por que a maioria dos casais também estavam se beijando. Não entendia plenamente o que foi aquilo, por que Harry a beijou - ele quem começou, e pela posição de Amanda, ficou surpreso com a reação dele - mas não gostou nem um pouco. Não que se achasse o dono de Amanda, mas ... bom, ele não gostou.
- Ai, minha cabeça! Meu dente! - Chaz colocava a mão na boca, gemendo um pouco.
- Chaz! - Amanda se abaixava - Por Merlim, o que deu em vocês? O que deu em você, Chaz?
- Olha, Amanda - ele erguia a face, encarando-a - me contaram o que aconteceu contigo e... bom, eu não sou o Crabbe, sou uma pessoa totalmente diferente, mas... eu realmente gosto de você. No duro. Quando eu vi o Potter fazer aquilo, eu fiquei irritado, achei um abuso da parte dele. Não sou seu dono, e sei que não temos nada mais além do que uma amizade, mas ... bem, eu me senti ofendido. Senti que você foi ofendida, que sairia mais ferida do que já estava. Você tem estado há meses sozinha, com medo de se relacionar, dai de repente vem esse cara, te puxa e te dá um beijo, como se fosse o dono do mundo e você uma moça carente que iria se atirar nos braços do primeiro que aparecesse, no caso ele, o Grande Harry Potter... desculpe, mas eu não agüentei. Achei uma falta de respeito enorme com a sua pessoa.
- Bem...- Amanda corou, não que sentisse algo pelo Harry, mais que o beijo foi bom, a foi. - E precisava terem quase se matado?
- Vamos. - Diz Rony estendendo a mão para Chaz. - Deixe-me cuidar de você e do Harry.
- Não precisa Ronald , eu consigo tratar dos meus ferimentos.
- Está certo, vamos para a torre. - Harry olha com raiva para Chaz que retribui o olhar, Hermione pegou o óculos do amigo, e os três foram para a torre.
- Eí, parece que ninguém prestou atenção no que você fez - falava Chaz com uma grande carga de veneno na voz.
- Deixa eu ver esse corte. - Amanda pegou a varinha e apontou para o supercilio de Chaz. - Curativuns!
- Por que está fazendo isso? - Chaz sorriu internamente, ele estava sentado encostado na parede e ela estava de joelhos cuidando dos ferimentos dele.
- Nunca mais faça isso, quer me matar do coração?
- Não... não queria te matar do coração, apenas me defendi.
- Podia ter evitado a briga, sabia?
- Amanda - ele ergue um pouco a cabeça, encarando - me desculpe, mas... eu não sou como o Yoh. Ele evitaria a luta mesmo que não houvesse alternativa, talvez até apanharia, mas eu não. São pessoas e personalidades diferentes. Sei que para um Agente estudantil eu acabei não dando um bom exemplo, mas eu não agüentei, juro. Olha, o que eu disse é verdade, tá. Eu ... eu senti ciúmes quando vi ele te beijando, e ainda por cima saindo com você da sala todo arrogante, com aquela pose de quem podia fazer tudo... eu já estava por aqui de ver o meu amigo ser maltratado por aquele sujeitinho, quando eu o vi fazendo aquilo com você... bem, você viu.
- Olha aqui. - Amanda segurou o rosto dele com as duas mãos e olhou nos olhos dele. - Você acha que não sinto ciúmes de você quando de vejo com a Cassandra? Eu sinto sim, tenho vontade de apertar o pescoço dela.
- Somos apenas amigos, nada mais. Meu pai e minha mãe, apesar de serem filhos de bruxos, não podem usar magia. Eles são dois "abortos". Mas eu posso. Eu e Cassie crescemos juntos, somos praticamente como irmãos, e é uma das minhas melhores amigas. Fui criado no mundo trouxa, mas sempre visitava o mundo bruxo. Ela mora na mesma rua que eu, precisava ter visto a cara dos pais dela quando ela recebeu a carta de admissão em Hogwarts, os pais dela chegaram a pensar que eu tinha passado alguma doença mágica para a mesma, sabe. Se as vezes parece que somos namorados, é por que entre nós dois somos muito afetuosos. Como irmãos . É uma das pessoas que eu me sinto mais descontraído para conversar sobre qualquer assunto.
- Só ... amigos? Mas...eu pensei que... eu... vocês dançando e rindo, eu...
- Era só perguntar.
- Eu ... ai, desculpa Chaz, eu... eu... - ela sente ele tocando em sua face, acariciando-a - Chaz, eu... eu não sei se estou pronta para isso, eu...
- E o que acha de tentarmos? Nunca saberá se está pronta se não tentar.
- Mas dói ... eu ainda não consegui esquecer o Crabbe por completo.
- Eu posso te ajudar a fazer isso.
- T-tudo bem. - Ela se aproxima dele , e ele sela seus lábios com os dela, um beijo carinhoso é trocado pelo novo casal de Hogwarts.
- Você tem certeza que ouviu direito ? - Perguntou Cassie ao namorado.- eu pedi pra você ajudá-lo, não pra ficar colocando coisas na cabeça dele!
- Cassie , é melhor voltarmos ao baile. - Diz ele virando a namorada.
- Mais e o Chaz? Eu vi o desespero da Amanda!
- Olha e veja se ele parece machucado. - Cassie olhou e sorriu ao ver os dois se beijando. - Agora que está mais tranqüila, podemos voltar?
- Claro, sabe eu te amo por causa disso.
- Como assim?
- Você apenas quer ser mal , mais não é. Meu sonserino adorável, eu sei que você gosta de passar essa aparência de valentão, mas no fundo sei que você tem um coração de ouro!
Havia algo diferente ali. E finalmente ela entendeu o que Gina disse, quando disse que o Potter beijava mal.
Era verdade. O beijo anterior era um beijo expontâneo, ardente...mas o que compartilhava com Chaz naquele momento, havia muito mais ali. Não desejo, mas carinho. Não interesse, mas confiança. Não desespero, mas calma. As mãos do mesmo passavam pelas costas dela, abraçando-a - quando fora abraçada pela ultima vez, tocada daquela forma? - trazendo-lhe uma sensação há muito esquecida.
Ela se afasta um pouco, contemplando o olhar dele. O beijo havia sido bom. Muito bom, mesmo.
- É... Chaz. - Amanda estava sorrindo como antes, parecia que o ego forte dela que estava a muito esquecido estava voltando. - Você está em condições de voltar para o baile?
- Depois desse tratamento que recebi de uma pessoa tão especial como você, eu vou lhe acompanhar novamente até o baile. - ele a levanta, mas a mesma se encosta na parede, piscando para ele, de modo que o mesmo se aproxima, e ambos continuam se beijando - mas podemos nos demorar um pouco mais por aqui ...
***
Pansy nunca se sentiu tão bem. O rapaz que lhe deu o prazer da dança não estava mais ali, de modo que ela, por falta de alternativa e por não querer ficar junto de Goyle, foi para a mesa de Ariel, Miranda e Rika.
- E então, sente-se melhor?
- Sim - ela respondia com um sorriso - sinto-me bem melhor e... obrigada. É a primeira vez que eu converso normalmente com pessoas fora da Sonserina e... obrigada.
- De nada, garota. Disponha. E o que vai fazer agora? - perguntava Rika.
- Eu... eu vou até o Draco, falar com ele.
- Esquece - Miranda dizia, observando-a pelo canto do olho - deixa ele chupando o dedo.
- Mas...
- Escuta... você realmente gosta dele?
- Sim!
- Sério?
- Sim!
- Jura?
- Sim!
- Então você tem que mostrar que você não será "aquela que sempre estará por perto para ele usar e abusar".
- E... como eu faço isso?
- Pare de dar tanta atenção a ele e fazer todas as vontades do mesmo, pra começar. Não viva a vida achando que ele é o único motivo de existir, é simples.
- Sabe, gostei. - Dizia Pansy , esquecendo a idéia de ir falar com o loiro. - E então meninas, o que acham de uma brincadeira, de um pequeno leilão beneficente aqui em Hogwarts?
- Leilão?
- Beneficente?
- Aqui em Hogwarts?
- Sim, escutei uma fofoquinha assim outro dia. - Uma vez Pansy , sempre Pansy.
***
- Remo, dança mais um vez comigo?
- Não, Jane. Me perdoe, eu não gosto de dançar.
- Se a senhora me permitir , me conceda essa dança. - Falou Dumbledore sorrindo.
- Com prazer, gentil cavalheiro.
- Com licença, professor - Cassie se aproximou de Dumbledore.
- Pois não?
- É o seguinte ...
***
Dez minutos depois, um pequeno palanque fora montado no salão de festas, e todos os alunos se reuniram lá.
- Olá gente , grata pela sua atenção. Primeiramente, um comunicado: O vilarejo de Strenburgo, na Transilvânia, sofreu diversos danos quando um grupo de aurores combateu lá uma praga de vampiros. Os moradores estão seguros agora , mas o vilarejo ficou arrasado e muitos perderam dinheiro, roupas e tudo mais. Acabei de conversar com os professores, e eles toparam fazermos uma brincadeira divertida aqui, com o intuito de arrecadarmos fundos, de modo que toda a verba arrecadada será enviada para os sobreviventes. Meu nome é Cassie, e estaremos aqui realizando um "leilão de pares". Cada um poderá dar seu lance, e o vencedor poderá ter um par até o final da noite, e o "prêmio" só tem a obrigação de ser gentil... MENINAS, APROVEITEM! - ela apontava o microfone para Thor - NÓRDICO, NÃO OUSE SER COMPRADO ANTES QUE EU TENHA CHANCE DE FAZÊ-LO!!!!! E agora, vamos começar. Vejamos... quem vamos leiloar primeiro... você! - Ela aponta para Simas, o qual sobe no palco, bastante envergonhado - quem vai dar o primeiro lance por esse pelo rapaz da... de qual casa você é? Ah, deixa pra lá, que importa de onde é a casa, não é mesmo? Qual é seu nome mesmo?
- Simas.
- Gente, esse aqui é o Simas, lances mínimos de 5 galeões, quem será a primeira garota, ou garoto, não tenho nada a ver com isso, que levará esse belo rapaz para um passeio no qual nós não queremos saber o que vocês irão fazer?
- 15 galeões! - Gritou uma menina cuja qual casa era impossível saber.
- Quem dá mais, quem dá mais?
- 20 galeões!
- Nossa, quem dá mais ? - Silêncio total, dava para escutar os unicórnios lá fora. - Dou lhe uma, dou lhe duas, dou lhe três... Leiloado por vinte galeões... Como é seu nome?
- Avril, da Lufa-Lufa.
- Arrematado por Avril, da Lufa-Lufa. Boa sorte, querido Simas. Vamos a outro belo jovem, esse formoso e robusto garoto. - Ela aponta para Goyle, algumas risadinhas são escutadas. - Pelo jeito faz sucesso com as mulheres, seu nome?
- Goyle...da Sonserina...
- Quem dá cinco galeões pelo Goyle , garoto da Sonserina. - Jane já tinha se escondido atrás de Sprout de tanto que estava rindo.
- Cinco!
- Oito!
- Nove!
- Mas o que é isso? Goyle, você tem que melhorar sua fama, não está fazendo muito sucesso! - ele ficava todo vermelho - vamos, vou te ajudar - ela gira Goyle - meninas, analisem o material!
- Onze!
- Treze!
- Xiiiii... acho que você tem que melhorar, Goyle. Dou lhe uma, duas, dou-lhe três ... vendido para a menina de cabelo castanho! Vejamos quem mais... deixa eu ver.. você mocinha, suba aqui!
- Eu ? Eu não!
- Ah, que é isso! - os alunos a incentivavam e ela acaba subindo.
- Qual é o seu nome?
- Parvati, da Grifinória.
- Muito bem rapazes... e garotas que tenham gostos duvidosos, quem dá 10 galeões pela Parvati?
- 15!
- 20!
- 30! - um silêncio total tomou o local, pois podiam jurar que era a voz de uma mulher!
- 35!
- Está bem cotada, Parvati! Dou-lhe uma, duas, três... vendido para o rapaz ali de roupa azul! Eí, mas é o Elton, goleiro da Lufa-Lufa! Boa sorte, Parvati!
- Que está acontecendo aqui? - Yoh e Gina chegavam.
- Aonde vocês estavam ? - Jane observava o filho;
- Fomos dar uma volta, ué... tava muito abafado aqui dentro.
- Sei, mas vejam como é divertido esse leilão.
- Vamos ver, quem quer vir aqui. - Cassie andou e analisou bem a todos. - Pansy Parkinson, suba ao nosso palco. - A menina desprovida de vergonha subiu sorridente ao palco, e um olhar nada amigável foi lançado para ela ppor Draco. - Vamos lá, quem dá 5 galeões para a menina mais cobiçada da Sonserina?
- 9 galeões. - Gritou um menino.
- Quem da mais??? Quem dá 12 galeões?
- 15. - Gritou o menino que a Pansy havia dançado.
- 15, quem da 16? Dou lhe uma ninguém ?Dou-lhe duas, 17, quem da 17 por ela? Dou-lhe três, leiloada para o Alan da Lufa-Lufa!
- Retiro o que disse, Pansy - Draco falava quando ela descia em direção ao garoto que dançou com ela - você realmente vale alguma coisa.
Ela teve vontade de chorar, mas ao ver a face de Rika, se segurou e continuou andando.
Por que ele tinha que ser assim? Se Draco fosse mais gentil com ela, pelo menos uma única vez....
- E atenção, vamos esquentar as ofertas, gente! E com vocês ... você!
- Eu ? - Julieta não acreditava e subia no palco.
- Como é? - James soltava fumaça pelas ventas .
- Gente, mercadoria de primeira, a goleira da Corvinal, os campeões do ano passado. Quem dá 5 galeões por ela?
- 5!
- 10!
- 15!
- 40! - Gritava James a plenos pulmões.
- Ora, ora ... dou-lhe uma, dou-lhe duas...
- 50! - James olhava para o lado, vendo que Carlos fez a oferta.
- Mas que diabos está fazendo?
- Investindo.
- Ah, não aqui! 60!
- 70! - gritava Yoh lá do final.
- 80! - gritava Carlos!
- 90! - Gritava Yoh, fazendo James soltar fogo pelas ventas. Aquilo deveria ser uma piada cruel deles, só podia!
- 200! - o jovem Hooch gritava, e Yoh e Carlos paravam.
- Ora ... vendida para James Hooch da Corvinal!
Julieta sorriu e abraçou o namorado, ele a segurou pela cintura deixando bem claro que ali era território proibido.
- Vamos lá, quem vai ser o próximo ou a próxima? Você!
- Eu não! - Diz Neville, sendo empurrado para o palco.
- Aqui pessoal, Neville da Grifinória, quem dá 5 galeões por ele? - Morgana cutucou Luna, que apenas fez cara feia.
- 6.
- Apenas seis ? Quem dá mais, quem da mais?
- 10. - Diz Luna com um sorriso sem graça.
- LEILOADO PARA A APANHADORA DA LUFA-LUFA, LUNA!
- Quem será o próximo ? Hummm... Por que não , gostaria de participar? - Perguntou para a mulher que parou de rir imediatamente. - Aceita, professora Kneen?
- O que? Hã... eu... desculpe, mas...
- Ora, Jane ... - Dumbledore sorria - é apenas uma brincadeira.
- Mas eu não sou uma adolescente, professor Dumbledore! Hooch, me ajude!
- Depois, Jane. Agora quero ir falar com meu filho sobre o lance de 200 galeões para aquela moça.
- Remo!
- Desculpe, mas é melhor eu sair antes que sobre para mim.
- Minerva, foi idéia sua eu vir dar aula aqui!
- FOi do professor Dumbledore, querida. E você mesma disse que isso seria divertido para os alunos.
- Isso vai ter volta - ela caminhava sobre uma salva de palmas dos alunos.
- Nossa, eis a mais bela professora da escola, a professora Kneen! Senhores, vamos, quem dá 5 galeões por ela?
- 5!
- 10!
- 40!- gritava um aluno no canto.
- 70! - gritava outro!
- Ora, ora... professora Kneen, a senhora está em alta, mesmo!
- Obrigada, Cassandra - ela respondia, apesar de estar bastante envergonhada. Não que a idéia fosse má, ela mesma fizera o mesmo, mas na época também era uma adolescente, e não uma mulher formada sendo leiloada para um monte de garotos com os hormônios em alta!
- 100! - Três alunos da lufa-lufa fizeram uma vaquinha e gritavam.
- 400 ! - um aluno da Sonserina podre de rico gritava.
- 500! - 10 alunos da Grifinória fizeram a vaquinha.
- Vou tirar o seu da reta desta vez, mãe - Yoh falava - 800!
O salão ficou em silêncio. Ele disse... 800? Desde quando o Kneen tinha tanto dinheiro para gastar? Isso era muito, mas muito suspeito, pensava Harry, em um canto da sala.
- Hmmm... alguém dá mais? Dou-lhe uma, duas, três... vendido para o Yoh a senhora Kneen! Cuidado Yoh, não vá abusar, mas sei que não, afinal, você já conhece a fera, né? E agora, senhoras e senhores, iremos leiloar .... - Cassie observava, enquanto Neville era puro agradecimento por Luna tê-lo comprado, a mesma cogitando a possibilidade de devolver a mercadoria. - É ... acho que está na hora de aumentarmos o nível, gente - ela dava um passo à frente - vamos leiloar o capitão da Corvinal, Carlos! Dê uma volta, Carlos! Faça essas garotas morrerem de inveja!
- Cassie... por que...
- Fica quieto! - murmurou ela. - Vamos lá, quem da 5 galeões pelo jovem e lindo capitão da Corvinal?
- 50. - Gritou uma menina da Lufa-Lufa.
- 100. - Gritou Miranda desesperada, não queria seu namorado aos beijos com outra.
- 200. - Gritaram duas da Grifinória.
- 300. - Gritou Miranda.
- 500! - gritava uma das garotas da Sonserina, apesar do olhar feio dos rapazes de lá.
Miranda trincou os dentes. 500 galeões... não tinha tudo isso. Na verdade, os 300 foram por puro impulso. Iria ficar devendo o mês inteiro só para pagar, e olhe lá.
- Dou-lhe uma, dou-lhe duas... vendida para a Samantha da Sonserina! - Carlos descia, indo em direção a moça. Miranda mandava-lhe um olhar fatal , do tipo "se aprontar, morre". Ele engoliu a própria saliva, mostrando que entendeu.
- Ora, não seja ciumenta, Miranda. Deixa o rapaz se divertir um pouco - ela dizia, enquanto Miranda espumava mais ainda - vamos lá, agora... venha cá, Rika.
Uma garota alta e com um corpo estonteante subiu no palco, fazendo os alunos babarem.
- Que bela moça sua filha se tornou, madame Hooch - Remo levava uma cotovelada de leve, quase colocando pra fora o que acabara de comer.
- 50!
- 200!
- 500! - não escapou pelo rosto de Cassie que a maioria dos rapazes eram da Sonserina .
- 1000!!!
- Nossa, as coisas estão esquentando. Quem dá mais ? Dou-lhe uma, dou-lhe duas... vendido para o Calvin, da Sonserina! Boa sorte Calvin, mas cuidado que essa gatinha tem garras afiadas! E agora, vamos sortear... Chaz, suba aqui! - o rapaz subia, apesar do olhar fuzilante de Amanda. - vamos lá, gente. Quem aqui já saiu com um americano, heim? Aproveitem, não é sempre que tem um!
- 5!
- 10!
- 15!
- Vamos lá, gente! Aumentem esse lance, olha que o material é de primeira!
- 30!
- 75!
- 120!
- 250! - gritava Cassie - Que foi, quem disse que eu não posso participar?
- 300! - gritava Amanda!
- 350! - gritava Cassie, sorrindo debochadamente.
- 400!
- Quem dá mais? Dou lhe uma, dou-lhe duas ... vendido para Amanda da Grifinória! Chaz, divirta-se, e lembre-se, nós não queremos saber o que você vai fazer com ela! - ele descia, ao passo que Amanda ficava vermelha feito uma pimenta - E agora, gente... vamos pegar outros jogadores! Onde esta o James? Ora, parece que ele se retirou, vai ver a namorada dele não quer perdê-lo em um leilão, né. Mas tudo bem, arranjamos alguém para substitui-lo! Queira fazer o favor de subir aqui, mocinha! - ela apontava a varinha usada para ampliar sua voz, na direção de...
- Eu? - Hermione ficava pálida, pensando por que não saiu dali quando teve chance...
Rony também estava pálido, não poderia participar muito do leilão, mas mal sabia ele que ia ganhar um ajudinha.
- Hermione Granger da Grifinória, quem dá 10 galeões?
- 50! - Gritou um menino da própria Grifinória.
- 65!
- 80!
- 300! - Gritou Remo, Rony olhou assustado para o professor que piscou para ele.
- Olha, o professor Lupin está participando, dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três, leiloada para o professor de DCTA.
Hermione ficou ao lado do professor que sorriu ao ver a cara de alivio que Rony fez, o ruivo agradeceu ao professor.
- Ora, ora, ora... pelo visto as meninas estão disputadas, gente... mas vamos aos homens novamente, desta vez teremos... professor Snape!
O silêncio foi total, e Severo se recusou a ir, no entanto, Hooch e Pomfrey, não acreditando, o empurraram.
- Obrigada, professor Snape - ele não respondia, estava totalmente em silêncio com uma expressão de que iria expulsar quem fizesse algum lance - e então, quem da 5 galeões pelo professor Snape?
- Vinte! - gritava Hooch.
- 40! - gritava Sprout.
- 100! - falava Jane.
- 200 ! - gritava Minerva. - E todas as demais riam debochadamente, sem se preocuparem em esconder o fato de que estavam se divertindo muito com a idéia de ter Severo em uma posição bastante incomum.
- 400! ! - gritava Sibilia, enquanto as professoras continuavam rindo da cara de Snape.
- Está bem cotado, professor. Quem da mais ? Dou lhe uma , dou lhe duas , dou lhe três , leiloado para a professora de adivinhação.- Severo andou até a mesa que a professora estava, a mesma sorriu e ele virou o nariz.
- Eu previ que ficaríamos juntos, mais deveria ter previsto que eu teria que gastar 400 galeões.
- Quem será leiloado neste momento, bem ... temos muitos rosto bonitos por aqui... Vai ser você. - Diz apontando para Remo , que perdeu o sorriso. - Isso professor , não tenha vergonha , é apenas um brincadeirinha... quem da 10 galeões para o professor mais sexy de Hogwarts? - Remo ficou escarlate.
O silêncio foi total, algo que Cassie estranhou. Afinal, o professor Lupin não era de se jogar fora.
Talvez por que as vezes ele parecia cheirar a cachorro ...
- 20! - uma menina de cabelos brancos erguia a mão, toda sorridente.
- Ora ... vendido para a apanhadora da Lufa-Lufa, Luna Fletcher! Cuidado, garota ! Não vá comer muito da fruta com esses dois, ou vai engasgar ! E agora... claro, o momento mais esperado ... eu! Quem dá 20 galeões por mim, por que 5 está fora de cogitação!
- 20!
- 30!
- 50!
- 100! - Thor fazia seu lance.
- 250! - um garoto do lado dele fazia o lance, o qual ele não conhecia, tampouco se importava.
- 300!
- 450!
- 600!
- 700!
- 1200!
- Mil e - ele sente uma pesada mão em seu ombro, assim como também a respiração de Thor.
- Por hoje já chega para você, companheiro - a mão pesada de Thor apertava o ombro dele com uma força bastante incomoda - geralmente gastar demais em um só lugar faz mal para a saúde, principalmente a sua, entende?
- Glup ! - ele detinha seu lance.
- Ora, ora, ora... vendido para o Thor da Sonserina! Me espere bonitão, que eu daqui há pouco já desço!
***
Dois braços enlaçavam poderosamente as costas do rapaz, o qual pouco fazia para resistir. As mesmas não apenas o apertavam, como tentavam acariciar cada célula de suas costas, não deixando-o se afastar.
- Amor - ele tomava um leve fôlego - calma...
- Eu estou calma... mas só quero dividir minha presença contigo - e ela retomava o beijo, ambos ignorando a multidão que estava ali. Haviam caminhado até sua mesa, sentando-se, sendo praticamente ignorados. Não sabiam se iriam ser leiloados ou não, apenas queriam aproveitar aquele momento.
- Você conhece a história do beijo? - ele se afastava um pouco para ela respirar, antes que desmaiasse.
- Hmmm ... não, qual é?
- Bem... acredita-se que o beijo tenha surgido 500 anos antes de Cristo, época em que os amantes começaram a ser retratados nas esculturas e nos murais dos templos de Khajuraho, na Índia. Na teoria da evolução das espécies, o inglês Charles Darwin afirma que a origem desta carícia é mais antiga. Segundo este naturalista, trata-se de uma sofisticação das mordidelas que os macacos trocavam nos seus ritos pré-sexuais. Há também a tese de que seria uma evolução das lambidelas que o homem pré-histórico dava no rosto dos companheiros para suprir a necessidade de sal do seu organismo. Ou um ato de amor das mães na época das cavernas. Sem utensílios para cortar os alimentos, as mulheres mastigavam a comida antes de a depositar na boca dos seus bebês. Na Idade Média, era visto como uma forma de selar acordos. Com a boca fechada, os homens beijavam-se com firmeza. O toque leve demonstrava traição. Com o tempo, foi perdendo a força devido às pestes que dizimavam a população. Para Sigmund Freud, o fundador da psicanálise, tudo tem a ver com as etapas do desenvolvimento psíquico. Freud começa pelo que chama de "fase oral", o período que dura até um ano de idade, em que a mãe dá de mamar ao bebê. Nesse período, todas as sensações de gratificação estão associadas à boca. A criança aprende que tocar com os lábios algum objeto macio proporciona uma sensação calmante e agradável.
- Charles Darwin? Freud? Psicanálise? Que diabos é isso? E quem é esse sujeito, algum bruxo famoso?
- Esquece - ele se aproxima - não faz diferença, te beijar continua sendo a melhor coisa do mundo - ele acariciava os cabelos dela, ao passo que ela sorvia o néctar dos lábios dele .
- Uauu, vamos lá meninas, quem vai subir ao palco agora será...- Ela olhou por todo o salão. - Será, vejamos ... Amanda Wood !
- Eu!. - Ela olhou para Chaz.
- Venha, antes que seja vaiada. - A morena subiu ao palco. - Quem da 10 galeões pela Amanda? Quem da mais do que isso?
- 30.
- 40.
- 65.
- 30.
- 40.
- 65.
- 150 - gritava Chaz.
- Só isso ? - dizia Cassie, fazendo uma imitação de ofendida - então eu ofereço 200!
- Tá bom, 300!
- Agora sim, já é um bom preço, vendido para o senhor Chaz!- ela se virava, observando - vejamos, quem nós iremos leiloar agora - isso seria divertido, pensava - que tal você, Virgínia?
- Hmmm?!?!?!? - a maioria das pessoas olhava ao redor, procurando a tal de Virgínia, quando Hermione olha para Gina, a qual estava na mesa sentada ao lado de Yoh, beijando-o e ignorando por completo o leilão - alguém me chamou?
- Não olhe agora, moranguinho, mas acho que você será leiloada - Yoh a ajudava a se erguer, arrumando sua franja. A atenção dos alunos e dos professores no leilão era tanta que não tinham visto a ruiva sentada no colo de Yoh, e quando finalmente a encontram, ela já estava de pé.
- Hmmm... acho que isso não vai dar certo...
- Não se preocupe... ninguém vai te "comprar" além de mim. Ninguém.
- Hmm - ela sorria, dando um beijo em sua bochecha - quero só ver o seu lance!
- Eu daria o meu braço direito por você, moranguinho!
- Vendida!!!
Jane ficou de queixo caído quando Gina subiu no palco. O belo vestido negro, com uma coroa feita de flores muito bem ornamentadas, fora a postura dela... tomadas as devidas proporções, por mais absurdo que fosse parecer, Gina era tão bonita, senão mais do que ela! Na verdade, quando tivesse uns 20 e poucos anos, seria uma mulher incrivelmente estonteante!
- Ora, ora... rapazes, olha o que temos aqui, uma goleira da Grifinória no ponto! Todos aqui conhecem a Gina e sua historia... mas quem gostaria de tê-la como companhia até mais tarde? E por que não começarmos com 20 galeões? - a mesma sorria ao pensar no quanto os rapazes podiam ser tolos, no número de besteiras que eram capazes de fazer por uma mulher. Era incrível o que você ouvia pelos corredores, e mais ainda as coisas que só rolavam entre as garotas. Não que seus gostos fossem duvidosos, definitivamente preferia um másculo "Nórdico" ao invés de uma ruiva, sem sombra de dúvida, mas seu senso critico não negava que Gina estava chamando muito mais atenção do que no ano anterior. E não era apenas o Potter que pensava assim, o número de rapazes que torciam o pescoço quando ela passava era incrível. Pelo visto o Yoh teve uma sorte enorme ao investir nela antes dessa "explosão" de admiradores secretos.
- 25! - Gritava um rapaz da Lufa-Lufa.
- 40! - Gritava Harry de longe, próximo da janela.
Aquilo iria esquentar e ser muito, mas muito divertido, pensava Cassie.
- 90! - Grita Draco, olhando para Harry.
- 120! - Grita Harry, Yoh se fez presente.
- 190! - Gritava Yoh.
- 300! - Gritava Draco.
- 330. - Gritava Harry.
- 400. - Gritava Yoh.
- 500 - Yoh parava ao lado de Draco, encarando-o - que foi, Kneen? Está com ciúmes, é?
- Lamento, Draco... mas você não vai levá-la.
- É mesmo? E você vai me impedir?
- Dou-lhe uma, dou-lhe duas ...
- 550! Bem, Draco... já que deseja "brincar" tanto assim... que tal se jogássemos para fora quem não conta?
- Hmmm - ele olhava para Harry. Não sabia de onde Yoh tirou aquela expressão, mas até que era interessante - fique à vontade, Kneen.
- Obrigado. 700!
- Uau! Gina Weasley, você é uma garota de sorte, muita sorte para estar sendo disputada pelos três maiores gatos da escola!
- Gatos? - Draco torcia o pescoço - vocês acham mesmo o Potter bonito, é?
- Sinceramente, eu acho ele bastante fraco em matéria de beleza, ainda mais com aquele ôculos. Nada contra, eu até acho mulher de ôculos muito atraente, mas em homem....
- Quem é bonito para você, Kneen?
- Eu, oras.
- 750!
- 800! Desiste, Potter!
- Nunca! 850! Não vou perder pra você, Kneen!
Eu, heim... que sujeito mais paranóico... mas vai ficar só nessa, é? Bem, então vamos brincar um pouco.... 900!
Harry engoliu a saliva. Não que estivesse hesitante, mas até onde o Kneen iria? Ele não podia ter tanto dinheiro assim, podia? Afinal, ao contrário dele, ele tinha uma gordíssima herança...
- 1000! - gritava Harry.
- Nossa! Harry Potter acabou de oferecer 1000 galeões por Gina Weasley! Gina, como se sente sendo tão cobiçada pelo menino que sobreviveu, ou melhor, pelo rapaz que sobreviveu? Que sorte, heim?
- Em outra época eu me sentiria lisonjeada - E mandava um beijo para Yoh. Harry virou o rosto, fingindo que não ouviu, no entanto, Draco e Yoh riam como dois palhaços do comentário dela.
- Ai, ai... que sujeito desesperado! Olha, eu nunca imaginei que ele tivesse esse lado!
- Esse cara é um idiota completo, Kneen! Vai por mim, eu pego no pé dele há anos!
- É mesmo... ok, vou dar um pouco mais de esperança para ele. 1001 galeões!
- 1100!
- 1101!
- 1200!
- 1201 ! Toma vergonha, Potter ! Dobra logo essa droga de oferta!
- Ora... você fala demais, aposto que está se tremendo todo! 1300!
- Estou me tremendo todo, é? Bem ... pois eu dobro a sua oferta. 2600 galeões!
- Glup!
- Que foi?
- Ora, eu... eu...
- O que vai fazer, Potter? Melhor tomar cuidado, ou vai acabar gastando toda a herança que seus pais te deram, ouviu?
- Pois eu posso aumentar o lance!
- E eu dobro qualquer oferta sua, quer tentar? Vamos, dê o seu lance, eu dobro ele.
- ....
- O que foi? Claro, se você fizer uma oferta muito grande, talvez eu não possa cobri-la... mas receio que depois você terá que pedir empréstimos para comprar seu material escolar - Yoh dizia com a maior calma do mundo, fazendo Harry arregalar os olhos.
Harry parou e começou a pensar. O Kneen não poderia ter tanto dinheiro assim, era óbvio que ele estava blefando. Nunca ouviu falar da família dele, no máximo deveria ter alguns terrenos. Mas se ele fizesse uma aposta muito grande, corria o risco do Kneen não poder cobrir - e ele tinha certeza de que não poderia - e ele ficaria em maus lençóis por um bom tempo, de modo que ele se cala, dando um passo para trás.
- Ah, Potter, como você é fraco! - Draco ria abertamente - seu... seu... seu pobre! - Draco caiu na gargalhada, Harry não falou nada, apenas saiu dali. Jane do outro lado apenas via como seu filho e Draco se portavam.
- Estranho o Draco estar se dando tão bem com o Kneen de uma hora pra outra, não acha? - falava Thor para Goyle - geralmente ele não gosta de ninguém, mas... bom, parece que, pela primeira vez, ele não está se dirigindo a outra pessoa como se está estivesse em uma posição inferior a ele.
- É impressão sua, Thor. Por que o Draco iria se dar tão bem justamente com aquele sangue-ruim que fora responsável pela derrota da Sonserina no ano passado?
- Agora é com a gente, Draco.
- Estou começando a gostar de você, Kneen. 3000 galeões!
- Que baixo, Draco. Minha namorada vale muito mais, 3560 galeões!
- Nossa, Virgínia! Está bem cotada!
- Preferia não estar, Cassie. - Disse Gina olhando para o jeito de Draco e Yoh, eles pareciam tão... tão ... similares? De onde tirou isso? E não apenas isso, também não lhe escapava o fato de que, ao contrário dos demais Yoh não o chamava de Malfoy, e sim de Draco...
- 4000!.
- 5000, Draco!.
- Isso ai no seu bolso não é uma carteira, Kneen!
- Não duvide!
- Quero ver, 7000!
- 9000, Draco!.
- Gosta de jogar, não é?
- Já disse, você não vai levá-la.
- Vamos ver, 1.120.000 - Yoh arregalou os olhos e Draco sorriu. - Algo de errado com minha aposta, Yoh?
- Nenhuma, Draco - o mesmo maneava a cabeça. Não precisava mais se preocupar, o vencedor daquela disputa era óbvio depois desse último lance de Draco - 2.200,999..
- Valente você Yoh , 3.986.456.
- Vai ficar sem mesada por quanto tempo, Draco?
- Talvez o mesmo tempo que você levaria.
- Veremos. Cinco milhões de galeões.
- Você não tem tudo isso, Yoh.
- Só por que você quer.
- Pago pra ver! Sete milhões!
- você não tem tudo isso, Draco!
- Você tem e eu não?
- Você não tem aqui.
- Mas posso ter!
- Não duvido. Dez milhões - não apenas Draco, mas todos os demais alunos ficaram de queixo caído. A maioria teria que trabalhar anos para conseguir tal quantia, na verdade, muito provavelmente a vida toda. - que foi, Draco? não vai dar pra trás agora, vai?
- Eu... claro que não! Quinze milhões! - na altura do campeonato ele já não associava mais o prêmio a Gina, e sim ao fato de não querer ser derrotado naquele terreno.
- Vinte!
- Vinte e cinco! Você não tem mesmo tudo isso, Yoh! Sua família não é tão rica assim, e não cabe tudo isso no seu colchão!
- 30! Se quiser, eu posso esperar você mandar uma coruja para o seu pai e pegar parte da sua herança, Draco.
- Cassandra , faça esses dois pararem. - Pediu Gina, pediu não, suplicou.
- Como eu posso fazer isso, vamos ver até aonde vai.
- Cassie...
- Oitenta milhões!
- Nossa, Draco.. tá com a corda toda heim. - Jane estava de braços cruzados bem atrás dos dois, seus olhos acinzentados estavam escuros e com certeza não era alegria que eles estavam expressando.
- Yoh Kneen... pare já com isso!
- Espera um pouco, mãe!
- Nada disso!
- Pô, logo agora que eu tava ganhando! - ele falava como uma criança em uma competição.
- Você não vai gastar dinheiro em uma competição dessas!
- Ah, espera um pouco...
- Que foi, Yoh? - Draco ria debochadamente - é demais pra você? Posso recuar um pouco para você me acompanhar, se quiser.
Yoh olhou duro para Draco, seus olhos fitavam os do loiro.
- Cem milhões de galeões - Gina estava tendo espasmos, Jane estava desesperada, pois nem Draco ou Yoh dariam o braço a torcer.
- Ah é ? Quinhentos milhões de galeões .
- Nossa! Quinhentos milhões! Quero ver o Yoh dar um lance maior do que esse, e a julgar pelo modo que a professora Kneen o olha, acho que dessa vez ele perdeu, gente. Dou-lhe uma, dou-lhe duas ...
Ele manda um olhar para Gina, a qual olha torto para ele. Havia um sorriso estampado na face do rapaz, e ele maneia a cabeça, obrigando-a a tentar se lembrar de algo que tenha a ver com aquilo.
- Pois eu dou o meu braço, e melhor, o direito - ele falava, colocando o braço no palanque aonde Cassie e Gina estavam - e ai, Draco? Quer fazer um lance maior?
O sonserino fica pasmo diante da oferta do corvinal. Mas que diabos de lance era aquele?
- Bem 1 bilhão por uma causa nobre. - Draco estava sorrindo, Jane sentiu seu queixo vir ao chão.
- Você blefa muito mal, Draco.
- Tá, finge que eu acredito que você vai dar o braço pela Weasley. Mudo o meu nome no dia em que esse seu blefe me convencer!
- Accio Espada! - Yoh erguia sua varinha, e uma espada que estava em uma armadura como enfeite voa para sua mão - Blefe? - ele encostava a espada de leve em seu braço - Blefe?
- Você não fará isso.
- Sei, e você se compadeceu dos necessitados e vai doar um bilhão de livre e expontânea vontade... claro que eu acredito.
- Ah, claro! Vai cortar seu lindo bracinho, com certeza!
- Por que não? Se eu ganhar, Draco, e eu vou ganhar esse lance, não duvide, eu dou esse braço aqui para você.
- você tem uma língua muito grande, Yoh.
- Não maior do que a sua. Se seu pai liberar um bilhão de galeões para você comprar uma garota em um leilão, então eu te devolvo em dobro o que você perdeu.
- Está blefando - Draco fitou seriamente Yoh.
- Quer descobrir? - Rony balançou o pescoço, estranhando aquilo. Yoh e Draco, o Corvo e o Dragão... a maneira como se olhavam...não sabia por que, mas tinha uma estranha sensação de Deja vú - a não ser, claro, que queira dar dois braços seus. Ou as pernas... ou um olho...
- Você está blefando, Kneen. Não tem coragem. - Draco dava um passo, aproximando-se.
- E você não tem tanto cacique assim, Draco - ele também se aproximava, de modo que eles ficam cara-a-cara, como se um esperasse por um momento de hesitação do outro.
Ofereceria 2 bilhões? Não, ele perceberia seu truque. E mesmo assim, era um braço! Mesmo usando magia para conseguir um braço substituto, ainda assim era um braço!
Snape fitava aquilo. Era a primeira vez que via o filho de Lúcio resolver uma discussão sem ofensas.
- Você perdeu, Draco - Yoh dizia na cara do mesmo, e Draco se esforçava para não desfazer o olhar - admita isso... e seja feliz. Foi uma boa disputa, mas você não tem mais nenhum às na manga.
- Está certo, você venceu - ele dava um passo para trás - pode ficar com a Weasley para você, não vale tudo isso - e se virava, caminhando para onde estava sua mesa. - não para mim.
- Ei, Draco - Yoh assoviava, chamando-o - não vai levar o braço, não?
- O que? - Draco não acreditou quando Yoh encravou a espada em seu braço e, com um único corte, arrancou o mesmo dali, para a surpresa de todos e pânico de Jane. Não tardou e, conforme havia prometido, Yoh jogou seu braço para Draco, o qual arregalou os olhos quando se deu conta de que o Kneen realmente estava falando sério - você... você é maluco! Como tem coragem de arrancar seu próprio braço para... para - ele segura o braço. Tinha alguma coisa estranha ali... - espera... por que você não está gritando e... por que não está sangrando? - Draco observava melhor o "braço" e o aperta, percebendo que ele era bem macio, até que o aperta com mais força, comprovando suas suspeitas : era falso.
Ele ergue a cabeça, vendo Yoh com um outro braço no lugar do que tirou - esse de verdade, obviamente - puxar Weasley do palco, a qual tinha um sorriso enorme de pura alegria e satisfação.
Ele... ele jogou contra ele... blefou contra ele... e perdeu. O blefe do Kneen fora mais resistente do que o seu. Nunca que teria um bilhão para dar, mas...
Mas o que mais o instigava era o fato de não sentir propriamente raiva do sangue-ruim, pelo contrário... a excitação do desafio preenchia suas veias, ativando no mesmo reações que ele nunca sentira.
Será que ele realmente tinha todo aquele dinheiro, ou era mais outro blefe? Talvez nunca viesse a saber...
- Bem, depois disso tudo.... Eu acho que chamarei aqui o professor Dumbledore, o senhor aceitaria ?
- Desculpe gentil senhorita, mas se deixar, eu pretendo escolher duas pessoas para subir até ai, será que poderia?
- Claro, professor.
- Draco Malfoy e Yoh Kneen.
- Como é? - Draco arregalava os olhos.
- Mas heim? - era a vez de Yoh.
- Os senhores ouviram... já que desgastaram um pouco os alunos com seus jogos familiares, terão que se redimir.
- Eu vou ter que subir com ele? - ele apontava para Yoh - Ah, qualé, sozinho eu arrecado mais do que ele!
- Não seja convencido, Draco. Não está com essa bola toda!
- Veremos!- Draco sobe no palco, seguido de Yoh, o qual antes recebe um beijo rápido de Gina.
- Ora,ora, senhores.... dois apanhadores ... e então, quem deseja fazer uma oferta por esses dois rapazes ? Dois pelo preço de um!
As meninas ficaram eufóricas, Gina estava com o cenho fechado, olhando tudo e não achando a mínima graça, gritos eram ouvidos pelo salão inteiro, Draco e Yoh se olharam e deram um sorriso cínico, alias muito parecido.
Mas que diabos estava acontecendo ali? - era o pensamento de Gina, Harry e Rony. Quer dizer ... não era o habito de Yoh agir daquele jeito, até parecia que estar perto do Malfoy o fazia agir assim.
- 40! - Miranda gritava
- 60! - Morgana o fazia .
- Morgana ?- Luna olhava torto para ela .
- Ah, não reclama que você já tá com dois ai ...
- Mais são meus amigos, e o professor é quase como se fosse meu confidente. - Remo fingiu que não escutou, mais por dentro gostou do que ouviu.
- Só isso, meninas??? Quem da 90 galeões por dois meninos de olhos acinzentados?
- 120. - Gritou uma menina da Lufa-Lufa.
- 200. - Gritaram duas corvinais, Gina ficou rubra de raiva, ainda mais pelo sorriso não típico estampado na face do namorado, ele e Draco pareciam muito iguais desse jeito. E não se referia a uma semelhança física, pois a mesma não existia. Referia-se a postura, ao modo de agir, de sorrir... parecia estranho pensar daquela forma, mas se não fosse pela aparência que era totalmente diferente, ela diria que eram a mesma pessoa.
- Está me azarando, Draco - os olhos de Yoh pareciam brilhar quando fitavam os olhos de Draco - nunca vou conseguir bons lances com você por perto.
- Você não conseguiria nem um galeão sem mim, Kneen.O loiro aqui é quem faz sucesso, não você.
- Não acho que as garotas liguem para a pureza do sangue... mas um moreno másculo as interessa, isso sim - Yoh passava a mão no cabelo, jogando-o para trás com estilo.
- 500!!!!
- Não disse?
- Esta quente por aqui, não . - Draco joga o terno do outro lado, apenas ficando com a camisa social preta e, para melhorar o visual, abre alguns botões, fazendo novos suspiros serem ouvidos.
- 700!!
- Bem, temos o nosso charme, Kneen.
- Sim, temos... - Os dois sorriem fazendo as meninas perderem o fôlego.
- Só tem uma coisa que eu não entendo... por que eu estou dando bola pra um sangue-ruim desgraçado que nem você?
- Pelo mesmo motivo que eu estou dando trégua pra um filhinho de papai mimado que nem você.
- E qual é
- Nem imagino...- ele desabotoa o terno e o joga para as garotas, mas Gina o pega antes das outras.
- Vamos lá, gente! É uma chance de ouro de levarem com vocês O Corvo de Ravenclaw e O Dragão de Slitherin!!!! - Cassie enchia os pulmões para gritar.
- 1550! - Rony se espanta quando percebe que algumas garotas da Grifinória fizeram uma vaquinha. Corvo de Ravenclaw? Dragão de Slitherin? Mas de onde veio isso? Que imaginação tinha a nova narradora...
- 3000. - Gritam três alunas da Sonserina, os dois se olham e jogam ao mesmo tempo o cabelo para trás.
- Será que já estão leiloados? Dou-lhe uma .... - Pansy correu até Gina, as duas começaram a se entender.
- 3500! - Gritam as duas, os dois fazem cara de taxo.
- 4000! - gritava uma aluna da Sonserina podre de rica.
- 4550! - gritavam Gina e Parkinson. - Não que Gina tivesse muito para contribuir, sendo que a maior parte vinha do bolso de Pansy mas, seguindo o conselho de suas mais novas amigas, ela resolveu arrecadar Yoh e Draco, apenas para ficar com Yoh e dispensar Draco.
- Maldito seja o meu pai, 4000 é o meu limite! - e ela esbravejava.
- Ora ... só 4550? Dou-lhe uma, Dou-lheduas...
- 20.000 - Cassie arregala os olhos, assim como Gina ao ver que 12 meninas da lufa-lufa fizeram uma mega-vaquinha. E a julgar pelas suas roupas, deveriam ser as meninas mais ricas daquela casa, pensavam ambas.
- Ai... estourou meu limite! - dizia Pansy.
- Lá vamos nós. - Dizem os dois em uníssono.
- Dou-lhe uma, dou-lhe duas...
- Cinqüenta mil galeões de ouro.
O silêncio tomou conta do local, cada aluno vislumbrava cada centímetro do salão. De onde estava, Gina dava um sorriso de gratidão ao ver quem fez o lance. Os alunos estavam pasmos, mas alguns estavam começando a entender.
- UAU! Quatro olhos acinzentados por cinqüenta mil galeões! Olha, taí um valor a altura! Quem vai dar mais? Dou-lhe uma, dou-lhe duas , dou-lhe três, vendidos para a professora Kneen!
- Glup! - ambos a olhavam com gotas na testa, e a mesma lhes mandava um olhar de "vai ser a noite mais longa de suas vidas".
E como Seria. Iriam descobrir o verdadeiro significado de aprender a não ficarem de palhaçada em público... a noite seria longa, incrivelmente longa...
E que Merlim tivesse piedade deles.