|
|
WICCA HOJE |
|
|
x |
|
|||||
|
xxxxxxx |
Uma
Bruxa é assim : estranha gente. É gente de conteúdo interno que transcende a compreensão medíocre, simplória. É gente que tem idealismo na alma e no coração, que traz nos olhos a luz do amanhecer e a serenidade do ocaso. Tem os dois pés no chão da realidade. É gente que ri, chora, se emociona com uma simples carta, um telefonema, uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago. É gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, cultiva flores, ama os animais. Admira paisagens. Poeira traz lembranças de chão curtido de sonhos passados. Escuta o som dos ventos. Dança a dança do mundo pelo simples prazer de dançar. É gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternura, compartilhar vivências e dar espaço para as emoções dentro de si. Emoções que fluem naturalmente de dentro de seu ser! É gente que gosta de fazer as coisas que gosta, sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que sejam. Gente que semeia, colhe, orienta, se entende, aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender, mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto.É gente muito estranha as Bruxas. Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Gente que fala com plantas e bichos. Dança na chuva e alegra-se com o sol. Cultuam a Lua como Deusa e lhe faz celebrações... Eh!!Gente
muito estranha essas Bruxas. Falam de amor com os olhos iluminados como par
de lua cheia. Gente que erra e
reconhece, cai e se levanta, com a mesma energia das grandes marés,
que vão e voltam em uma harmoniosa cadência natural. Apanha e assimila os
golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentores suas lágrimas e
sofrimentos. Amam como missão sagrada e distribuem
amor com a mesma serenidade que distribuem pão. Coragem é sinônimo
de vida, seguem em busca dos seus sonhos, independente das agruras do
caminho. Essa gente, vê o passado como referencial , o presente como luz e
o futuro como meta. São estanhas as Bruxas! Acreditam no poder do feminino,
estão sempre fazendo da maternidade a sua maior magia e através da
incessante luta pela paz chegam a divindade de existir pelo amor da Grande Mãe,
a natureza. Da mesma forma que produzem um belíssimo visual, de elegância
refinada com as raias da vaidade, se vestem como verdadeiras Bruxas
medievais a caminho do patíbulo. Iluminam de beleza e jovialidade o corpo físico
com habilidade mágica e com facilidade transforma-se, permitindo-se
um sóbrio aspecto de velha senhora, a depender da lua nos seus espirítos..
Cultuam as sagradas tradições como forma de perpetuar as leis que
regem o universo, passam de geração para
geração a fonte renovadora da
sabedoria milenar. São fortes e valente, ao mesmo tempo humildes e serenas.
São leoas e gatinhas. São
muito estranhas as Bruxas. Com a mesma habilidade que manuseiam livros
codificados, o fazem com panelas e vassouras... São aventureiras e criam raízes, dançam rock, valsa e
polka, danças sagradas , e
inventam o que precisa ser
inventado. Criam e recriam. Contam contos e histórias de fadas , e
carochinhas, contam suas próprias histórias... Falam de generosidade e de
todas as daides em exercício constante, buscam a plenitude como propósito...
Interessante
essa gente, essas Bruxas! Se obrigam tarefas, de evoluir, de amar e dividir...
falam de desapego em plena metrópole
, em meio as tecnólogias. Cantam
mantras e Músicas populares, mas se emocionam com as folclóricas. Mexem
com ervas e chás, são primitivas e
avançadas. Pulam da mesa do rei para um abrigo montanhês
com o mesmo sorriso enigmático de prazer e sabedoria que iluminava a
face das suas ancestrais. Degustam um pão artezanal, receita medieval da
velha senhora das montanhas com
a mesma gula que o fazem em um banquete
cinco estrelas, com pães ultra sofisticados daquela celebridade da
cozinha francesa. Amam em esteiras e em grandes suites, desde que estejam
felizes, pois ser feliz é sempre a única condição dessa gente estranha.
É gente que compra briga pela criança abandonada, pelo velho carente pelo
homem miserável, pela falta de
respeito humano... é gente que fica horas olhando as estrelas, tentando
decifrar seus mistérios, e sempre conseguem.
Gente que lê em fundos de xícaras, em bolas de cristal, tarot, com
pedras, na areia, nas nuvens, no fogo, no copo d’água... são muito
estranhas! Oram para elementais, anjos e gnomos. Falam com intimidade com os
Deuses e lhes chamam para um círculo, fazem fogueiras e dançam em volta...
Viajam de avião, a pé, de carro e em lombos de animais, agradecendo pelas
oportunidades que a vida lhes dá... aliais, essa gente estranha agradece
por tudo, até pela dor, que chamam de mãe, pois acreditam que é a forma
mais rápida para a evolução...Se reúnem em escolas iniciáticas que
chamam de coven, para mutualmente se bastarem, se protegerem se
resguardarem, resgatar valores, estudar, muito estranhas são as Bruxas. Mas
estranha mesmo é a fé que as mantém vivificadas ao longo de cinco mil
anos. Que seja abençoada toda essa gente estranha...e desconfio que é
deste tipo de gente que a DEUSA precisa para o terceiro milênio...
|
xxxxxxx |