Não foram levantados os motivos da não participação dos colegas em nosso blog e fórum. É uma questão para ser verificada. Acreditamos ser falta de tempo.
De fato, temos colegas que ficam 8 horas em sala de aula.
Estes têm uma
dificuldade a mais e mesmo que queiram, muitas vezes não têm condições de
preparar as aulas.
Fica como sugestão para trabalhos futuros, o redimensionamento da carga horária dos instrutores de modo a incoporar a cultura do planejamento efetivo não só entre eles, mas também entre os demais níveis hierárquicos das Unidades.
Entre os alunos, a receptividade do trabalho abre novas possibilidades de projetos de inclusão digital, de redimensionamento da prática pedagógica levando a mais participação e integração, inclusive social.
MENSAGEM FINAL