PIADAS DE PORTUGUÊS

Seguro Lusitano                                                                                                                                                                 O gerente da seguradora pergunta, indignado, ao seu Manuel, novo funcionário da empresa:          _ Pô! Como você aceitou fazer seguro de vida para um homem de 99 anos de idade?                         E o portuga:                                                                                                                                                                         _ É que estive a ler uma estatística mostrando que morre pouquíssima gente com essa idade! 
Cerveja do Portuga                                                                                                                                                       Um português entrou numa padaria e pediu uma cerveja em lata. O balconista deu-lhe a cerveja e o portuga sacou um abridor de latas para abrir a cerveja.                                                                            _ Tá maluco , ô cara! - resmungou inconformado. _ Você não sabe pra que serve essa argolinha em cima da lata?                                                                                                                                                              _ Ora pois, mas é claro que sei! É para aqueles que esquecem de trazer o abridor!
Termômetro Colorido                                                                                                                                                      O Joaquim chega na farmácia e pergunta para o balconista:                                                                        _ Você tem termômetro colorido?                                                                                                                               _ É claro que não! Pra que alguém iria querer um negócio destes?                                                                _ É que Maria está desconfiada de que o nosso filho está com febre amarela!
Portugas e o balé                                                                                                                                                 Manuela deu de presente aos pais dela dois ingressos para irem ver um belíssimo balé no teatro municipal. No dia seguinte, a garota pergunta:                                                                                                     _ E então, gostaram do espetáculo?                                                                                                                           _ Ah, foi maravilhoso! - respondeu o pai.                                                                                                                  E a mãe completou:                                                                                                                                                        _ Precisava ver a consideração que eles têm com o público... Quando os artistas viram que seu pai estava a dormir, ficaram dançando na pontinha dos pés!
Figurão                                                                                                                                                                       Encostado à porta da padaria, Manuel observa a passagem de um cortejo fúnebre. Maria, que estava nos fundos, aproxima-se e pergunta:                                                                                                           _ Tu sabes me dizer quem foi que morreu?                                                                                                              _ Não... mas deve ser um figurão, já que está a ir no carro da frente!
O uso da camisinha                                                                                                                                                        Ao chegar ao Brasil, o portuguesinho ganha uma camisinha de um patrício que aqui vivia, como "presente de boas-vindas".                                                                                                                                             _ O nome disto é camisinha e é pra tu usar no caralhu!                                                                                      Passados alguns dias os dois se encontraram novamente. O amigo pergunta:                                           _ Estás a gostar da camisinha?                                                                                                                                     _ Ai, Jesus! Estou a gostar tanto que só tiro pra duas coisas: pra mijar e pra foder!
Fast-Food                                                                                                                                                                           Um freguês entra no bar do português e pede um misto frio.                                                                              _ Só que vai demorar um bucadinho, amigo! O senhor está com pressa? Leva uns 20 minutinhos...  O freguês estranha:                                                                                                                                                           _ Por que tanta demora?                                                                                                                                               O português explica:                                                                                                                                                       _ É que a chapa está quente e leva este tempo pra esfriar! 
Astronomia Lusitana                                                                                                                                      Manuelzinho pergunta ao seu avô Manuelão:                                                                                                       _ Diga lá, meu avô: quem é mais importante... o Sol ou a Lua?                                                                        _ É a Lua! Pois ela ilumina tudo quando está escuro! Graças a ela, enxergamos um pouco a noite!    _ Mas e o Sol, meu avô? Pra que serve?                                                                                                                    _ O Sol não serve pra nada... Ele brilha de dia, quando tudo já está claro!
Cafezinho                                                                                                                                                                                  O Manuel adorava o café brasileiro. Só que ele sofria há muitos anos de um estranho mal. Era só tomar um gole de café e já sentia uma forte pontada no olho esquerdo. Não havia colírio que o curasse. E o pior é que ele adorava café, e com isso vivia com o olho esquerdo dolorido. Até que um dia, um médico, amigo da família, o aconselhou:                                                                                        _ Manuel... Não me leve a mal, mas por que você, antes de tomar o café, não experimenta tirar a colherinha de dentro da xícara?

| Publicidade | Equipe | E-mail |

Humorado!® - Copyright© 2000 - Todos os direitos reservados

Hosted by www.Geocities.ws

1