Eu e o Sants...

 

" Minha história com o Wagner começou em dezembro de 1998, quando a Globo exibiu um Especial de Natal  da  dupla Sandy e Junior.

De cara eu já adorei, por que pra quem não sabe a mais de 16 anos fui fãzoca assumidíssima da dupla SJ e algo que tivesse eles como protagonistas dificilmente não seria especial pra mim.

Porém algo além deles me chamou muita atenção: O Elenco...

Fiquei encantada como o Paulinho Vilhena era lindo, como a Fernanda Paes Leme e o Wagner Santisteban eram bons atores, enfim... Passei a curti-los muito. Gravei o especial e cheguei a vê no mínimo umas 50 vezes, só pra vocês terem uma idéia a que ponto cheguei, ainda hoje sei decorado os textos das minhas cenas favoritas. hauhaua

Quando o especial deu lugar ao Seriado semanal minha alegria foi ainda maior e eu tratei de fazer uma verdadeira "caça" por uma  forma de contato com os atores do elenco. Até que consegui o endereço do Liceu Saleciano de Campinas-SP, colégio que na época servia de cenário para o inesquecível CEMA (colegio fictício da atração).

Dai "mãos a obra", escrevi pra todos os atores, mas nem ao menos sabia se eles receberiam minhas cartas e muito menos se as responderiam.

Porém, o inesperado aconteceu, e veio da Fernandinha Paes Leme a primeira resposta, lembro-me até hoje que rasguei feito uma louca o envelope e quase tive um treco quando li a cartinha e vi a linda foto que ela enviou com o Junior (muito linda!). Depois da Fê, vieram as cartinhas do Wagner Santisteban, da Bruna Thedy, do Douglas Aguillar, do Marcos Mion, da Camila dos Anjos, da Aline Ortolan, da Marie Catarine e de quase todos os outros.

Mas o tempo fez com que a freqüência das cartinhas fossem diminuindo, porém o contato com a Fê e o Wagner foi ficando cada vez mais intenso  e  já nos tratávamos como AMIGOS, por varias vezes recebi cartões de natal, presentinhos de aniversário e um carinho muito especial de ambos.

Em 2000 parte da galerinha veio a cidade de Natal-RN (vizinha a minha) para um evento num shopping, o Wagner até tentou me avisar para que eu fosse, mas a cartinha chegou muito atrasada. A principio fiquei muito chateada, mas ele prometeu voltar em breve e dá um jeitinho para que a gente se encontrasse, e não é que ele cumpriu?!?

Em Setembro de 2001, recebi um telefonema a noite, que dizia: "Vou chegar ai a amanha pela manhã, vai me pegar pra passarmos o dia juntos!". Nossa eu quase capotei e demorei a acreditar. (Exageraaaaada!!!hauuhaua).

Foi um dia muito especial, conheci a Telminha (irmã do Sants), que aliás é um amor de pessoa... muito linda!!!  Passei horasssssssss conversando com o Wá, almoçamos juntos, rimos muito, tiramos um trilhão de fotos, até ao banco a gente foi, comemos rapadura, ou melhor ele comeu! huahauaua... foi muito legal!!!

Em 2002 com a nova fase e com o novo elenco no Seriado, perdi o contato com os atores que saíram, mas comecei a me corresponder com duas das novatas: Juliana Knust e Cíntia Rosa... que também foram muito atenciosas, mas definitivamente a nova galerinha não era nem de longe como a primeira.

Em Outubro de 2002 reencontrei o Wagner, dessa vez ele veio a Jampa a trabalho, mas mesmo assim fez questão de me avisar pra que nos encontrássemos, tanto que como estava em gravação, quem me ligou pra comunicar o hotel em que ele ficaria e a hora em que ele chegaria foi a D.Rosângela (Mãe dele) que assim como a Telma foi super atenciosa, um amor... Acho que é de familia, né possivél! auahuahua

Dessa vez, levei uma galera grande (sócios do meu fã clube Sandy e Junior) pra conhecê-lo, veio até gente de outras cidades, foi muito bacana.

Aproveitamos pra matar as saudades e conversamos por mais um tempão, até sobre política, afinal era um ano de eleições presidenciais e a gente tinha candidatos oponentes, mas como não poderia deixar de ser, também rimos muitoooo (não tem jeito, é impossível ficar de mau humor ao lado do Wagner, ainda mais se ele imitar o lendário Enéias hauhauaa).

Com o fim do seriado acabei perdendo o contato com a maioria dos atores e até mesmo com a Fernanda, que também parecia ter ficado muito minha "amiga". O Sants ainda me escreveu algumas vezes, ele não tava muito bem, parecia triste, desapontado... o que fazia sentido, afinal o Seriado era algo de muita importância pra todos que dele participavam e acabou aparentemente sem nenhum aviso prévio, pegando ate mesmo o publico de surpresa.

Depois da sua ultima cartinha, ainda em 2002, o Sants sumiu do mapa... fiquei sabendo que voltou a estar aqui em Jampa, mas dessa vez não me avisou... Cheguei a ficar muito chateada, afinal achei que depois de tudo que havíamos vivido, tinhamos nos tornado amigos, ou pelo menos era isso o que parecia... não dava pra entender como algo tão especial tinha acabado assim do nada.

Em Outubro de 2004 acabei encontrando o Wagner no Orkut e voltamos a nos falar. Até hoje não entendo muito bem o por que desse tempo todo sem notícias, mas resolvi esquecer... hoje nos falamos sempre que pudemos, através do msn, recados no Orkut. Ate certo tempo minha relação com ele era meio estranha, na realidade se tornar amigo de uma pessoa publica através do seu trabalho é sempre muito complicado, afinal a proximidade entre Fã e Amigo acaba confundindo até mesmo aqueles que estão vivenciando a situação. Talvez se tivéssemos nos conhecido num elevador por exemplo, poderia ter tido mais rápido a convicção de que realmente éramos AMIGOS, mas enfim... Parei de encanar com tudo isso ate por que o que sempre soube de concreto é que conheci um Wagner, que muitos não tiveram a oportunidade de conhecer, aprendi a amá-lo e respeita-lo muito como profissional e como pessoa, admiro sua determinação e o seu talento e estarei sempre disposta a contribuir para a sua felicidade, seja como fã ou amiga!!!  "

 

Jully Barreto em 01.01.2008

 

 

Voltar ao menu JULLY BARRETO >>>>

 

Hosted by www.Geocities.ws

1