O ratinho da cidade e o ratinho do campo... A beleza da cidade não contagiou a satisfação do ratinho do campo que vivia no conforto da natureza. Então:

Veja só! Era muita comida mas o espaço não era tão aconchegante.......

Certo dia um ratinho do campo convidou seu amigo que morava na cidade para ir visitá-lo em sua casa no meio da relva. O ratinho da cidade foi, mas ficou muito chateado quando viu o que havia para jantar: grãos de cevada e umas raízes com gosto de terra.

– Coitado de você, meu amigo! – exclamou ele.

– Leva uma vida de formiga! Venha morar comigo na cidade que nós dois juntos vamos acabar com todo o toucinho deste país!

 

E lá se foi o ratinho do campo para a cidade. O amigo mostrou para  ele uma despensa com queijo, mel, cereais, figos e tâmaras. O ratinho do campo ficou de queixo caído. Resolveram começar o banquete na mesma hora. Mas mal deu para sentir o cheirinho: a porta da despensa se abriu e alguém entrou.

 

 

 

 

 

 

 

 

Os dois ratos fugiram apavorados e se esconderam no primeiro buraco apertado que encontraram. Quando a situação se acalmou e os amigos iam saindo com todo o cuidado do esconderijo, outra pessoa entrou na despensa e foi preciso sumir de novo. A essas alturas o ratinho do campo já estava caindo pelas tabelas.

 

– Até logo – disse ele. – Já vou indo. Estou vendo que sua vida é um luxo só, mas para mim não serve. É muito perigosa. Vou para minha casa, onde posso comer minha comidinha simples em paz.

 

 

Mais vale uma vida modesta com paz e sossego que todo o luxo do mundo, com perigos e preocupações

 

 

Depois de ler e aprender esta grande lição com o ratinho do campo, desfrute de bons momentos navegando pelos nossos ambientes.

Você pode brincar... jogar... e divertir!!!!

Entre e aproveite!!!!

 

Cantinho das Histórias

Estação dos Jogos

Brinquedoteca

 

Hosted by www.Geocities.ws

1