O ratinho da cidade e o ratinho do campo... A beleza da cidade não contagiou a satisfação do ratinho do campo que vivia no conforto da natureza. Então:
Veja só! Era muita comida mas o espaço não era tão aconchegante.......
|
|
Certo dia um ratinho do campo convidou seu amigo que morava na cidade para ir visitá-lo em sua casa no meio da relva. O ratinho da cidade foi, mas ficou muito chateado quando viu o que havia para jantar: grãos de cevada e umas raízes com gosto de terra. – Coitado de você, meu amigo! – exclamou ele. – Leva uma vida de formiga! Venha morar comigo na cidade que nós dois juntos vamos acabar com todo o toucinho deste país!
|
|||
|
E lá se foi o ratinho do campo para a cidade. O amigo mostrou para ele uma despensa com queijo, mel, cereais, figos e tâmaras. O ratinho do campo ficou de queixo caído. Resolveram começar o banquete na mesma hora. Mas mal deu para sentir o cheirinho: a porta da despensa se abriu e alguém entrou. |
![]() ![]()
|
|||
|
|
Os dois ratos fugiram apavorados e se esconderam no primeiro buraco apertado que encontraram. Quando a situação se acalmou e os amigos iam saindo com todo o cuidado do esconderijo, outra pessoa entrou na despensa e foi preciso sumir de novo. A essas alturas o ratinho do campo já estava caindo pelas tabelas. |
|||
|
– Até logo – disse ele. – Já vou indo. Estou vendo que sua vida é um luxo só, mas para mim não serve. É muito perigosa. Vou para minha casa, onde posso comer minha comidinha simples em paz.
Mais vale uma vida modesta com paz e sossego que todo o luxo do mundo, com perigos e preocupações
Depois de ler e aprender esta grande lição com o ratinho do campo, desfrute de bons momentos navegando pelos nossos ambientes. Você pode brincar... jogar... e divertir!!!! Entre e aproveite!!!!
|
||||
![]()