
Apresentação do Sitefólio
|
Este Sitefólio, foi desenvolvido no 5º período do curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional da UNIMINAS. È uma alternativa didática que permite a socialização de nossas produções desenvolvidas ao longo do curso bem como uma articulação entre Educação, Tecnologia e o processo de aprendizado no ciberespaço. È uma atividade proposta pela professora Gilca dos Santos Vilarinho na disciplina Informática Aplicada à Educação. A partir do quarto período, passou a ser um trabalho interdisciplinar envolvendo as disciplinas Didática dos Meios e Introdução á Educação a Distância. A elaboração deste trabalho proporcionou-me a oportunidade de refletir sobre a importância e o papel das TICs na educação. Aprendi a criar, a operar a máquina enquanto me conscientizava da necessidade de uma mudança interior na concepção sobre o paradigma da educação e as transformações decorrentes do surgimento do ciberespaço.
|