
Para refletir...amizade
Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo
deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram e
um deu um tapa no rosto do outro. E escreveu na areia:
HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO.
Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-
se. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se
sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se pegou um
estilete e escreveu numa pedra:

HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.
Intrigado, o amigo perguntou: - Por que depois que te
bati, você escreveu na areia e agora escreveu na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
- Quando um grande amigo nos ofende, deveremos escrever
na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se
encarregam de apagar; porém quando nos faz algo
grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do
coração onde vento nenhum do mundo poderá apagar".
O melhor da amizade não é contar com o amigo em todos os
momentos, mas sim a tranqüilidade de saber que se pode
contar com ele.
Enviar a Alguém
Ariana dos Santos