E o vento levou...
Os sonhos juvenis
as ilusões da infância
os castelos sonhados...
E o vento levou...
A vida idealizada,
deixando destroços
pela calçada...
O vento se fez vendaval,
tempestade tenebrosa,
como um el niño
fez tudo pequenino,
medieval...
Envolveu tudo
em sua trama
e rede-moinho
deixou no seu rastro
a destruição...
Fotos rasgadas
como as lembranças...
Retalhos de vidas,
perdidas, separadas,
suspensas no ar,
espalhadas pela via...
E o vento deixou,
frio na alma
espinhos no coração...
E o vento levou...
tudo do ontem...
Mas deixou o amanhã,
para reconstruir outra vez
por sobre os destroços...
Barra do Garças, Mt - Brasil -05/03/03
O que o vento deixou...
Lara Cardoso
Ventos que sopram e devastam,
que amores afastam;
os ventos que rodopiam aos quatro cantos
e bailam na alma em desencanto...
que se tornam vendavais,
devastando os castelos feitos,
tornando os sonhos desfeitos,
sonhos que não sonhamos mais.
que faz da felicidade uma utopia,
deixando os detritos guardados
para serem lembrados
no amanhecer de um novo dia...
lá onde o vento não alcança
onde guardamos as ilusões
o sol se faz forte com seus clarões
sempre depois da chuva, vem a bonança!
05.03.03