Olá, Meu nome é
Rosangela.
Ainda sou uma testemunha de
Jeová.
Freqüento (ainda por
enquanto) o Salão do Reino - cheia de desânimo.
Há mais ou menos 1 mês
aconteceu comigo e com meu marido o que aconteceu com muitos outros no Salão do
Reino - na organização.
Estou saindo aos poucos,
mas meu marido ainda continua e acredita na organização. Quando comecei a
pesquisar sobre as testemunhas de Jeová, na internet, meus olhos subitamente se
abriram e eu não consegui mais parar.
Hoje me deparei com sua página.
Vi histórias parecidas com a nossa (relatos iguais os da Rosa). Mas apesar de
estar triste, porque meu marido não irá aceitar facilmente, estou alegre.
Meus olhos estão se
abrindo. Atualmente meu marido está numa situação indecisa no Salão. Há uns
dois meses ele perdeu o cargo de servo ministerial - numa comissão totalmente
injusta em que a Bíblia sequer foi citada.
Ele, com minha ajuda
recorreu, escreveu uma carta para os anciãos - carta que eles dizem já ter
enviado para Betel, e entregou uma carta para o superintendente de circuito. Até
hoje ele não obteve resposta para a carta, teoricamente ele continua como Servo
Ministerial, mas não faz mais parte.
Até pouco tempo os anciãos
olhavam para ele com cara feia e nem o cumprimentavam. Ontem 19/04/2007, alguns
o cumprimentaram e a mim. Ele acha que a associação deu um parecer favorável
a ele. Sinceramente oro a Jeová que ele seja finalmente "destituído do
cargo", para que eu possa aos poucos contar sobre
as histórias que vejo na internet.
Só mais um pouco, eu irei sair sem falta. Não agüento mais. Que Jeová me
ajude.
Foi por meio da internet
(um meio tão condenado pela associação - agora entendo porque), que acordei.
Só mais um pouco. Quero ter a chance de entregar um relatório, talvez três,
com poucas horas, coisa que não faço há 13 anos visto que é esse tempo que
sou pioneira regular. Quero ter a chance de me entregarem uma parte para fazer
no salão do Reino e eu devolver, dizendo que não tenho tempo para fazer (só
para chatear o secretário que acha que é amo da minha fé, achando que sou
teimosa, quando não sou vista que trabalho, faço faculdade e ainda sou(era)
pioneira regular. Esse ancião me designa com irmãs que moram muito longe de
mim...) Só mais um pouco...
Gostaria que me ajudassem,
me dessem um espaço para publicar minha história e que outros que também saíram,
entrem em contato comigo, pois sabem, durante 21 anos sou Testemunha de Jeová.
Não tenho nenhum amigo "mundano", minha família com 9 pessoas são
todas T.J. Tenho 32 anos. Vai ser muito difícil para mim, ficar sozinha se meu
marido não me acompanhar.
Ajudem-me e orem por mim.
Sua irmã,
Rosangela.
Querida e amada irmã Rosangela,
Com certeza a resposta as
suas orações já são ouvidas, a irmã tem a sorte de poucos , mas Jeová
permite que se liberte dos laços enganosos da Sociedade Torre de Vigia .
Podemos ajudá-la ,
indicando pessoas próximas de sua região para apoiar nos momentos de solidão,
no inicio quando a pessoa descobre a verdade sobre a sociedade .
Como a irmã disse, nestes
muitos anos em que esteve no interior da organização, não teve oportunidade
de cultivar amizades além das testemunhas (porque isso é desaconselhável para
um cristão) e agora que precisa sair esta sem um chão.
Porem estamos dispostos a
ajudar, irmã Rosangela.
Saiba que:
"Até hoje não existiu uma noite que não
terminasse em um amanhecer."
Quanto ao espaço para
publicar sua historia, basta apenas a irmã enviar sua historia por e-mail, e
será colocado no site , assim como os outros .
Meu coração se alegra em
poder ajudá-la...
Seu irmão na Fé.
Elias Gutierres.