UM NOVO HORIZONTE

 

 

Bom , em primeiro lugar gostaria de agradecer por sua visita em nosso site.

E em segundo, queremos pedir desculpas se nossa matéria lhe causou algum desconforto psicológico , pois esta não é nossa intenção .
Também não pude deixar de notar que você tem uma mente questionadora e isto é muito bom !

Como já dito no site se alguma informação não for verdadeira , retiramos do ar.

Temos plena consciência de que estamos sendo bastante coerentes com respeito aos assuntos tratados no site , desde já agradeço pela cooperação em querer ajudar ....

Estarei respondendo ( em azul ) no corpo do e-mail para melhor entendimento .

Li o artigo no site e algo que vocês disseram me chamou a atenção vou transcrever na integra:

" Pense bem, mudar de denominação religiosa não pode salvar ninguém, porém, pode dar um pouco de alegria por se conhecer novas pessoas, mas todos devem ter muito cuidado para não cair num laço de organizações totalitárias e legalistas onde dizem que somente elas estão certas"

O que é mais necessário para uma pessoa..... ser salva ou ser alegre?!
Será que ser alegre é o suficiente?

Rom. 14:17 ( porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo.)

Acredito que o texto acima responde : Os que pertencem a Cristo, estão salvos e possuem a justiça , a paz e a alegria no espírito Santo .


Se denominação não pode salvar ninguém por que então permanecer nela?

Heb.10: 24 e 25 ( consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.)

Como já dito no referido artigo , muitas organizações religiosas estão sendo conduzidas por articulações humanas , o simples fato de uma organização declarar que somente Ela é ( A religião verdadeira ) Já a identifica como presunçosa e arrogante e dirigida Não por cristo mas sim por homens ....

Pois em todo os lugares existem pessoas que procuram fazer a vontade de Deus segundo suas consciência treinada pela Bíblia e não pelos ditames de uma organização com uma referencia humana dizendo que pertencem a Cristo. .

Mat. 7 : 21- 24  Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?

23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.

Agora pense bem : Será que é justo diante de Deus e de Cristo , que apenas uma única organização religiosa tenha o aval de ser a porta de entrada para o Reino de Cristo ? ( João 14:6 )

Estar em uma organização totalitária e legalista é pior do que estar em uma organização liberal em que se pode de tudo fazer?

Mat.11:28,29,30 Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.

Heb.10:38 (Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.)

Como pode ver irmão Marcio , todos temos um compromisso com Deus , e certamente teremos de responder por nossas ações , e isto independente da organização com qual venhamos a pertencer .

Perdoem-me a sinceridade..... falta muita clareza espiritual por parte de vocês......... primeiro........ qual base bíblica ?

Vocês têm para dizer que as denominações são o propósito de Deus para os salvos; o simples fato de sair de um lugar físico para o outro não trará alegria a ninguém, pois a alegria é um dos frutos do Espírito,

Como sabe , o lugar físico não tem importância nenhuma , quando a pessoa faz a vontade de Deus .
O bom senso e nossas faculdades mentais irão orientar-nos quanto o tipo de companhias que cultivamos .

Uma pessoa pode realizar caridades e não viver a altura dos requisitos do cristianismo , por outro lado muitos estão dentro dos padrões da bíblia.
(1 Cor. 15:33 )

O pecado nos afasta de Deus que é santo, justo e glorioso...... como fica a minha consciência diante de Deus e os homens? Aconselho a vocês colocarem pessoas mais constituídas na Palavra para que não caiam em descrédito.


Outro trecho infeliz: "Lembre-se que a atitude da pessoa que irá determinar se ela é ou não um cristão genuíno, e não o nome da organização a qual venha se associar".

 

João12:46( Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas)

João 6:35 ( Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede)

Será que alguém sensato e coerente permaneceria em um lugar inadequado só por causa da sua atitude?

Não parece incoerente tal afirmação?

Se tenho uma atitude coerente e sensata, se sou um cristão genuíno devo estar no meio daqueles que também o são ou não?

Quão incoerente seria o texto de João 6: 35 " se fosse assim : Eu Jesus Declaro que a organização - Fulano de Tal - é o pão da vida e Todo aquele que ir até ela, não terá fome ,e quem crer nela jamais terá sede "

Será que consegue perceber , irmão Marcio ? Nosso Senhor Jesus não tem nenhuma religião especial , mas fazer a vontade de Deus é a religião dele . Reconheço seus sentimentos , pois eu mesmo acreditava que apenas a organização que eu me associava era a única verdadeira que possuía a aprovação de Deus , e todas as outras estavam no erro e longe de Cristo .

Será que é tão difícil de compreender que as pessoas podem fazer a vontade de Deus e se tornar um verdadeiro seguidor dos passos de Jesus independente do grupo de pessoas com quem venha a se associar ?
Será que a salvação é coletiva ? Ou individual ?

Como já lhe disse nossos modos cristãos, sistematicamente nos protegerá de associações que estragam bons hábitos ( 1Cor 15:33)
No entanto, classificar todas as outras pessoas como errantes, enquanto apenas a nossa é a única certa não é coerente e nem honesto .


Associar?!

Está palavra está ligada a algo terreno humano, na bíblia não temos tal palavra no que diz respeito ao relacionamento entre cristo e a igreja ...... aliás a visão que vocês têm da igreja é totalmente errônea, embora conheçam a terminologia, desconhecem totalmente a realidade da palavra.

Efésios 5:11 (e não vos associeis às obras infrutíferas das trevas, antes, porém, condenai-as;)
Agora pergunte-se : Será que apenas as pessoas que estão na igreja do outro e que permite tudo fazer , se associam com obras sem valor para cristo ?
Ou na minha também pode haver alguns, reservados para o dia do juízo de Deus ?

No modo espiritual , Jesus do seu glorioso trono no Céu , pode ajuntar as ovelhas na terra , pois Ele Sabe muito bem quem lhe pertence, ou seja os que fazem a sua vontade .
Deste modo imagine que os puros de toda a terra serão ajuntados em um só rebanho espiritual.

É um pensamento muito carnal presumir que este ajuntamento seja por exemplo, apenas os membros da organização Testemunhas de Jeová .

Estou certo que se você realmente fizer a vontade de Deus, Irmão Marcio Albino, o irmão também receberá a coroa da vida prometida por Jesus e não por uma organização .

Podemos confiar que, em Jesus não há decepção, mas a certeza da recompensa para todos os que Nele mantém a sua Fé...

Fique com a Graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo ...

Elias Gutierres - SP - Brasil .

 

 

1

Hosted by www.Geocities.ws