UM NOVO HORIZONTE
Bom , em primeiro lugar gostaria de agradecer
por sua visita em nosso site.
E em segundo, queremos pedir desculpas se
nossa matéria lhe causou algum desconforto psicológico , pois esta não é
nossa intenção .
Também não pude deixar de notar que você tem uma mente questionadora e isto
é muito bom !
Como já dito no site se alguma informação
não for verdadeira , retiramos do ar.
Temos plena consciência de que estamos sendo bastante coerentes com respeito aos assuntos tratados no site , desde já agradeço pela cooperação em querer ajudar ....
Estarei respondendo ( em azul ) no corpo do
e-mail para melhor entendimento .
Li o artigo no site e algo que vocês disseram me chamou a atenção vou transcrever na integra:
" Pense bem, mudar de denominação religiosa não
pode salvar ninguém, porém, pode dar um pouco de alegria por se conhecer novas
pessoas, mas todos devem ter muito cuidado para não cair num laço de
organizações totalitárias e legalistas onde dizem que somente elas estão
certas"
O que é mais necessário para uma pessoa..... ser salva ou
ser alegre?!
Será que ser alegre é o suficiente?
Rom. 14:17 ( porque o reino de Deus não
consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito
Santo.)
Acredito que o texto acima responde : Os que
pertencem a Cristo, estão salvos e possuem a justiça , a paz e a alegria no
espírito Santo .
Se denominação não pode salvar ninguém por que então
permanecer nela?
Heb.10: 24 e 25 ( consideremo-nos uns aos
outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa
congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros;
e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.)
Como já dito no referido artigo , muitas
organizações religiosas estão sendo conduzidas por articulações humanas , o
simples fato de uma organização declarar que somente Ela é ( A religião
verdadeira ) Já a identifica como presunçosa e arrogante e dirigida Não por
cristo mas sim por homens ....
Pois em todo os lugares existem pessoas que
procuram fazer a vontade de Deus segundo suas consciência treinada pela Bíblia
e não pelos ditames de uma organização com uma referencia humana dizendo que
pertencem a Cristo. .
Mat. 7 : 21- 24 Nem todo o que me diz:
Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu
Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor,
Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos
demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23 Então lhes direi claramente: Nunca vos
conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas
palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que
edificou a casa sobre a rocha.
Agora pense bem : Será que é justo diante de
Deus e de Cristo , que apenas uma única organização religiosa tenha o aval de
ser a porta de entrada para o Reino de Cristo ? ( João 14:6 )
Estar em uma organização totalitária e legalista é pior do
que estar em uma organização liberal em que se pode de tudo fazer?
Mat.11:28,29,30 Vinde a mim, todos os que
estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de
coração; e achareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.
Heb.10:38 (Mas o meu
justo viverá da fé; e se ele recuar,
a minha alma não tem prazer nele.)
Como pode ver irmão Marcio , todos temos um
compromisso com Deus , e certamente teremos de responder por nossas ações , e
isto independente da organização com qual venhamos a pertencer .
Perdoem-me a sinceridade..... falta muita clareza espiritual
por parte de vocês......... primeiro........ qual base bíblica ?
Vocês têm para dizer que as denominações são o propósito
de Deus para os salvos; o simples fato de sair de um lugar físico para o outro
não trará alegria a ninguém, pois a alegria é um dos frutos do Espírito,
Como sabe , o lugar físico não tem
importância nenhuma , quando a pessoa faz a vontade de Deus .
O bom senso e nossas faculdades mentais irão orientar-nos quanto o tipo de
companhias que cultivamos .
Uma pessoa pode realizar caridades e não
viver a altura dos requisitos do cristianismo , por outro lado muitos estão
dentro dos padrões da bíblia.
(1 Cor. 15:33 )
O pecado nos afasta de Deus que é santo, justo e
glorioso...... como fica a minha consciência diante de Deus e os homens?
Aconselho a vocês colocarem pessoas mais constituídas na Palavra para que não
caiam em descrédito.
Outro trecho infeliz: "Lembre-se que a atitude da pessoa que irá
determinar se ela é ou não um cristão genuíno, e não o nome da
organização a qual venha se associar".
João12:46( Eu, que sou a luz, vim ao mundo,
para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas)
João 6:35 ( Declarou-lhes Jesus. Eu sou o
pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim
jamais terá sede)
Será que alguém sensato e coerente permaneceria em um lugar
inadequado só por causa da sua atitude?
Não parece incoerente tal afirmação?
Se tenho uma atitude coerente e sensata, se sou um cristão
genuíno devo estar no meio daqueles que também o são ou não?
Quão incoerente
seria o texto de João 6: 35 " se fosse assim : Eu
Jesus Declaro que a organização - Fulano de Tal - é o pão da vida e Todo
aquele que ir até ela, não terá fome ,e quem crer nela jamais terá sede
"
Será que consegue perceber , irmão Marcio ?
Nosso Senhor Jesus não tem nenhuma religião especial , mas fazer a vontade de
Deus é a religião dele . Reconheço seus sentimentos , pois eu mesmo
acreditava que apenas a organização que eu me associava era a única
verdadeira que possuía a aprovação de Deus , e todas as outras estavam no
erro e longe de Cristo .
Será que é tão difícil de compreender que
as pessoas podem fazer a vontade de Deus e se tornar um verdadeiro seguidor dos
passos de Jesus independente do grupo de pessoas com quem venha a se associar ?
Será que a salvação é coletiva ? Ou individual ?
Como já lhe disse nossos modos cristãos,
sistematicamente nos protegerá de associações que estragam bons hábitos (
1Cor 15:33)
No entanto, classificar todas as outras pessoas como errantes, enquanto apenas a
nossa é a única certa não é coerente e nem honesto .
Associar?!
Está palavra está ligada a algo terreno humano, na bíblia
não temos tal palavra no que diz respeito ao relacionamento entre cristo e a
igreja ...... aliás a visão que vocês têm da igreja é totalmente errônea,
embora conheçam a terminologia, desconhecem totalmente a realidade da palavra.
Efésios 5:11 (e não vos associeis às obras
infrutíferas das trevas, antes, porém, condenai-as;)
Agora pergunte-se : Será que apenas as pessoas que estão na igreja do outro e
que permite tudo fazer , se associam com obras sem valor para cristo ?
Ou na minha também pode haver alguns, reservados para o dia do juízo de Deus ?
No modo espiritual , Jesus do seu glorioso
trono no Céu , pode ajuntar as ovelhas na terra , pois Ele Sabe muito bem quem
lhe pertence, ou seja os que fazem a sua vontade .
Deste modo imagine que os puros de toda a terra serão ajuntados em um só
rebanho espiritual.
É um pensamento muito carnal presumir que
este ajuntamento seja por exemplo, apenas os membros da organização
Testemunhas de Jeová .
Estou certo que se você realmente fizer a
vontade de Deus, Irmão Marcio Albino, o irmão também receberá a coroa da
vida prometida por Jesus e não por uma organização .
Podemos confiar que, em Jesus não há
decepção, mas a certeza da recompensa para todos os que Nele mantém a sua
Fé...
Fique com a Graça e a paz de nosso Senhor
Jesus Cristo ...
Elias Gutierres - SP - Brasil .