

TOURO (21 de abril a 21 de maio)
Esta é uma criança afetuosa, que adora carinho, chamegos e afagos. Ninguém gosta mais de se enroscar e dar e receber beijos melados do que o pequeno taurino. Tem a mais deliciosa das mãozinhas e, quando nos tocam, seu tato é inigualável. São geralmente crianças roliças, por isso temos tanto prazer em apertá-las e abraçá-las.
O contato permanente, a presença física e a segurança do afeto constante são indispensáveis para esta personalidade. Apreciam o conforto, a casa arrumada, as coisas bonitas, a comida gostosa, a mesa posta, a roupa de cama macia e perfumada e tudo o que torna a vida agradável e prazerosa.
Esta é uma criança possessiva e colecionadora. Gosta de tudo o que possui e não suporta que venham pegar suas coisas. Mesmo que já tenham um brinquedo, um objeto ou uma roupa, gostarão de ter mais um igual, pois lhes agrada acumular, ter por ter.
São vaidosos e adoram se cuidar e se apresentar bonitos: bem vestidos, perfumados e penteados. Têm uma sensibilidade muito forte para tudo o que diga respeito às sensações. Tudo o que agradar aos sentidos lhes agradarão: um bom e demorado banho, uma comida saborosa e cheiros de bons perfumes.
Tudo o que é belo lhes fascina. Desde cedo, têm um incomparável bom gosto e sabem curtir tudo o que é belo. Escolhem seus próprios sapatos, roupas, cadernos, decoração, pintura de parede, roupa de cama, mochila etc. Não adianta lhes acenar com um artigo barato e de gosto duvidoso. Não aceitarão. Tudo deles é bonito e possivelmente mais caro. Apreciam a arte e é possível que tenham algum talento nessa direção. Principalmente o desenho, a pintura e a escultura. Vale a pena conferir. Vale a pena também levá-los a museus e exposição para irem estimulando o seu natural interesse pelo mundo da arte.
Esta é uma criança mais sossegada, que aprecia o conforto, o silêncio e a calma. É mais vagarosa também e precisa de mais tempo para tudo: para acordar, para tomar banho, para comer, para se vestir, para estudar e para aprender. Lentamente, ela vai assimilando tudo, mas precisa de tempo, calma e afeto para processar as coisas.
São fiéis e leais aos seus afetos desde pequenininhos. Gostam por muito tempo. Não são volúveis e não mudam de sentimentos à toa. Afeiçoam-se pela babá, pela professora, pelo porteiro, pela recepcionista da creche, pelo médico. Aliás, senão se afeiçoarem, não vai dar certo.
Pode ser uma criança um pouco gulosa, que goste de comer muito, principalmente doces, bombons e refrigerantes. Pode chegar a ter uma certa tendência a engordar.
Um pouco preguiçosa, preferirá as atividades, as brincadeiras e os jogos que não dêem muito trabalho e que não exijam muito esforço físico.
Têm absoluta necessidade de segurança e de estabilidade material e emocional dentro de casa.
São bastante teimosas. Sabem o que querem e dificilmente mudam de opinião ou vontade quando já têm uma. Não adianta insistir com uma criança de Touro. Ela própria é bastante determinada e insistente nas suas vontades.
Adoram o campo, o verde, as fazendas, a natureza, as flores e os animais. É bom levá-las nos fins de semana para um lugar onde possam conviver com a natureza e com os bichos. Também é bom ter dentro de casa plantas, flores e um animal de estimação.
São bastante ciumentas e possessivas com quem gostam. Portanto, podem se ressentir com o afeto que os outros irmãos ou parentes recebem de quem ela ama.
É uma criança de saúde forte e robusta. Seu ponto fraco é a garganta, sempre quando abusa do gelado, do ar-condicionado e de outros agentes prejudiciais à garganta.
O pai para a criança de Touro é um provedor. Alguém responsável pela segurança econômica da família. Também alguém afetivo, carinhoso, confiável e amante das boas coisas da vida. Desde cedo, o pequeno taurino é chegado aos assuntos do dinheiro. Sabe o preço das coisas, aprecia brinquedos e presentes de valor, sabe conservá-los e é até capaz de fazer uma economia, que guarda sigilosamente no seu cofrinho.
Touro é um signo feminino e, como tal, tem uma energia mais passiva e contida. As meninas vão adorar brincar de mulherzinha: sapato alto, maquiagem, cremes e perfumes, trocar a roupa da boneca, de casinha. Podem também gostar de fazer perfumes com flores e restos de sabonetes.
Os meninos vão gostar das massinhas, dos lápis de cor, das tintas, aquarelas, jogos de encaixe e todos os brinquedos que criam, montam e desmontam formas. São verdadeiros arquitetos mirins.
Ambos serão loucos pelas cores.