![]()
Como tenho duas filhas, vou iniciar falando da primeira gravidez.
Em Junho de 1992, acordei certa manhã e estava enjoada, pensei que tivesse comido algo que não me fez muito bem, nem imaginava o que poderia ser, mesmo porque meu ciclo estava certo, e assim fiquei por um bom tempo. Tipo uma semana, daí comecei a desconfiar que tinha algo estranho comigo, então resolvi fazer o teste, imaginem........POSITIVO........fiquei super feliz, mas não poderia imaginar o que me esperava lá na frente. Comecei a fazer o pré natal, eu sentia muito enjôo e muita dor na nuca, foi aí que meu médico viu que estava com pressão alta, eu passava muito mal, tomava remédio faixa preta e muitas vitaminas para o bebê, porque não estava desenvolvendo como teria que ser. Cada vez que ia ao médico era um desespero, aos 6 meses de gravidez, comecei a ter sangramento, tive que fazer repouso absoluto, tomei Dactiu, um remédio para segurar o bebê, não podia fazer nada, eu nem se quer comprava roupinhas, eu tinha muito medo; fiquei assim até 24 de março, quando fui ao médico pela última vez, daí marcamos a cesárea para o dia 29, oh que medo! Nossa que nervoso por esperar. Chegou no dia fui para o Hospital 7 horas da manhã e quando foi 8:50 horas a Nathalia nasceu (graças a Deus) perfeita e saudável, com 2.930Kg. Eu chorava tanto e só agradecia por ela ter vindo perfeita, linda... Sabe, nem me lembro muito do parto, mas sim de como sofri de medo de perder meu bebê na gravidez. O parto foi perfeito, maravilhoso, claro que depois teve a dor nos pontos, mas isso não era nada para mim, o que importava mesmo é que ela estava ali comigo!
Bom, bem diferente da primeira... Quando engravidei da Stephany, foi tudo programado, só tive um pouquinho de enjôo, mas logo passou, tive essa gravidez super tranqüila, graças a Deus foi maravilhosa. Engordei muito, nossa, fiquei imensa! Foi cesárea também, só que da primeira tomei anestesia na espinha e essa foi geral, só me lembro de quando entrei para a sala de cirurgia eu já estava com o soro, e ficava a garrafa atrás da minha cabeça, só vi quando o anestesista colocou dentro do soro, eu estava conversando com meu marido, daí apaguei, não me lembro de mais nada. Quando acordei estava na sala de recuperação, e logo fui para o quarto, ai que dor... Meu marido assistiu todinho o parto, ele ficou por um bom tempo traumatizado, disse que é muito sangue... Não gostei da anestesia geral, a gente sofre menos, mas a sensação gostosa é você ver a hora em que o bebê nasce. O que me marcou mais, foi ver que pai maravilhoso a Stephany tem, ele não saia de perto de nós duas nenhum segundo, essa foi a maravilha para mim, e ela 3.200Kg.............linda, super cabeluda........que emoção mais maravilhosa!!!
Elaine, mãe de Nathalia e Stephany.