Apesar de ter apenas 22 anos quando engravidei, a felicidade de gerar um bebê superou todas as angústias para uma garota que aos 18 perdeu seu primeiro filho num aborto espontâneo... nessa ocasião, a sensação de que não poderia gerar mais um bebê foi enorme e terrível... mas veio Henrique para alegrar minha vida e me tirar este receio causado por uma experiência anterior ruim. Por causa deste ocorrido, não divulguei muito a minha alegria até completar o terceiro mês... por medo... muito medo de que tudo acontecesse de novo... Mas Deus foi grande e sabia da minha vontade, mesmo sem muita estrutura para tal, de ter um bebê. Eu e Neto, apesar de muito novos, estudantes, sem vida construída e estável, resolvemos encarar a gravidez de Henrique com muita tranqüilidade e serenidade e tivemos a ajuda de toda a nossa família... não vou dizer que foi fácil... muitas dificuldades e muitos problemas de relacionamento surgiram no decorrer da gravidez... vocês sabem como é... a mulher absorve a idéia muito mais rápido, enquanto o homem só acredita que vai ser pai e só cai na real depois que começa a ver a barriga apontar!!! E mesmo quando vê a realidade, ele ainda faz de conta que não está vendo!!! Risos... Mas não posso me queixar dele, fez da minha gravidez um momento supremo da minha vida, realizou todos os meus desejos e curtiu juntinho (quando caiu na real!!!) cada momento precioso desta dádiva divina! Meu parto.... Seu Henrique foi muito danadinho! Meu obstetra, que já me conhecia de outros carnavais e sabia da minha "frouxidão" não quis deixar que eu tivesse parto normal como eu queria porque achou que eu não iria suportar a dor... dizia ele que eu era muito medrosa!!! Então, no dia 04/05/00, ele marcou a cesárea para o dia seguinte, 05/09/00 às 07:00 da manhã... Fiquei meio triste porque achava que iam tirar meu bichinho de dentro de mim contra a vontade dele... eu preferia que ele anunciasse que queria nascer!!! E qual não foi minha surpresa, quando no mesmo dia 04/09, à noite, por volta das 23:00 comecei a sentir dores... minha mãe dizia que era nervoso por causa da expectativa do dia seguinte... minha vó dizia que era o neném "encaixando"... Neto nem se abalou... o tempo foi passando e as dores (que eram contrações!!!) foram aumentando... por volta de meia-noite (já era dia 05/09!!!) liguei para o médico me queixando... então ele (que depois me confessou que pensou que minhas dores eram psicológicas) me receitou dois comprimidos de Buscopam e me mandou dormir e aguardar o dia seguinte... Mas por volta das 2:00 da madruga, liguei para ele novamente dizendo que as dores ao invés de diminuírem, aumentaram e estavam de minuto em minuto!!! E ele disse "Corre pro hospital que já tô indo!!!" E às 2:47 do dia 05/09/00 nasceu meu principezinho esbanjando saúde e com nota 9 no teste de Apgar!!! O mais engraçado dessa história toda, foi: 1º o 1 X 0 que Henrique deu em todos nós, 2º O médico dizendo enquanto fazia meu parto: "Gente, mandei essa menina tomar buscopam achando que a dor dela era emocional e não é que ela tava parindo mesmo?!!!" 3º A ALEGRIA DE TODOS PELA CHEGADA DO GAROTINHO MAIS FOFO QUE TEMOS NAS NOSSAS VIDAS!!!!

Mônica, mãe de Henrique Araújo.

Hosted by www.Geocities.ws

1