
Conheci o Fábio em 1999 quando
vim morar em São Paulo. No final do ano (dezembro) começamos a namorar.
Passado seis meses de namoro começamos a ter relações sexuais, era novidade
para os dois, nem sabíamos como fazer...Bem, não foi falta de informação,
apenas aquela consciência que diz: "Nunca vai acontecer comigo", e
foi assim...não usávamos camisinha...quer dizer, raramente usávamos. Bom,
era todo mês aquela angústia, minha menstruação nunca foi regular, por
isso não era tanta a preocupação, pois eu "sabia" que iria
descer, eu tinha "certeza" que não estava grávida. Até que em
dezembro (um ano de namoro), minha menstruação nem atrasado tinha, e eu já
estava estranha, não sei por que mas desta vez eu tinha CERTEZA mesmo que
ESTAVA grávida, mas ao mesmo tempo eu não queria pensar nisso, achava
que era coisa da minha cabeça! Minha mãe foi a primeira a falar que eu
estava estranha e que eu deveria fazer um ultra-som, para garantia de que eu não
estivesse grávida, pois ela viu diferença no meu corpo, bom, achei loucura,
como que ela via diferença no meu corpo se nem eu via? Fui fazer o ultra-som,
nunca vou esquecer esse dia...O médico simplesmente olhou para mim e falou:
"Você está grávida"... Comecei a entender a minha pressão
baixa...entrei em desespero, chorei muuuuito mesmo, pois não era hora ainda,
eu nunca ia imaginar, ai, foi horrível...o Fábio me ligou bem na hora e foi
correndo para o consultório, a primeira coisa que pensamos foi que não íamos
ter esse bebê, que seria loucura um filho na nossa idade (ele com 18 e eu com
15), estávamos vendo até clínicas para fazer o aborto e tudo, mas graças a
minha mãe, deu tudo certo e ela estava ao meu lado para não deixar que eu
fizesse nenhuma besteira. O médico ligou logo em seguida para a minha mãe,
que chegou em alguns minutos ao consultório acompanhada do meu tio, a minha
preocupação maior era o que falariam de mim, meus avós, meus tios, e a
maior preocupação de todas, O MEU PAI!!!
Resumindo um pouco a notícia da gravidez:
Meus familiares ficaram surpresos, é claro, pela minha idade também, mas
aceitaram no mesmo dia e já foram me levar presentes, me cumprimentar e tudo,
foi uma farra, eu só chorava, ainda mais em saber que quando minha mãe foi
contar para meu pai, ele simplesmente disse que não queria falar comigo. Foi
triste! O Fábio falou no final do dia que iríamos ter esse filho e mostrar
que éramos capazes.
Os primeiros meses foram difíceis, mas nada
que uma mãezona como a minha não ajudasse a resolver. Minha mãe e parentes
estiveram ao meu lado todos as horas, minha mãe não gostava de me deixar
sozinha, com medo que eu fizesse alguma besteira...eu não faria, mas mesmo
assim ela não confiava, pois a primeira frase que ela disse foi: "Se você
não quer o seu filho, eu quero!" e isso me comoveu bastante!
Os nove meses seriam tranqüilos, se não
fosse umas infecções urinárias, um ultra-som errado que dizia que meu filho
nasceria de sete meses e fez com que eu ficasse na cama em repouso absoluto
por algumas semanas, mas fora isso tudo perfeito, todos sempre ao meu lado, e
o mais importante: Fábio!!!! Não parei de estudar, continuei com meus
professores me dando maior força, lembro que eu parava algumas aulas porque o
Biel chutava, empurrava a costela, e eu dava alguns gritinhos..hehehe!
Hoje o Biel está com 1 ano e 2 meses...uma
graça de menino, o filho perfeito, estou com 17 anos e não me arrependo de
nada, pois ele é a parte mais importante da minha vida. Meu pai vem mês sim,
mês não ver o Biel (Ele não mora comigo), é o vô mais coruja que conheço.
O Gabriel é tão querido, paparicado, imaginem só, o primeiro neto dos dois
lados...Não falta nada para o nosso filho. O Fá e eu estamos juntos até
hoje, fizemos a festinha do nosso filho (1 aninho), deu tudo certo, como sonhávamos.
Somos muuuuito felizes, não poderia ser
melhor!
Todos se perguntam como era a vida antes do
Gabriel, pois ninguém lembra como era sem ele aqui em casa!
Ele é lindoooo!!!
Sou uma mãe super nova e super dedicada, estou no 3º ano, este ano presto
vestibular, não parei de fazer nada por ter um filho...Ele é maravilhoso!
Por isso, escrevi, para mostrar o quanto é
importante assumirmos as nossas responsabilidades, se você é nova como eu e
está grávida, ou já teve seu filho sabe como é mágico ser mãe!
Larissa,
mãe de Gabriel.