Conheci o Fábio  em 1999 quando vim morar em São Paulo. No final do ano (dezembro) começamos a namorar. Passado seis meses de namoro começamos a ter relações sexuais, era novidade para os dois, nem sabíamos como fazer...Bem, não foi falta de informação, apenas aquela consciência que diz: "Nunca vai acontecer comigo", e foi assim...não usávamos camisinha...quer dizer, raramente usávamos. Bom, era todo mês aquela angústia, minha menstruação nunca foi regular, por isso não era tanta a preocupação, pois eu "sabia" que iria descer, eu tinha "certeza" que não estava grávida. Até que em dezembro (um ano de namoro), minha menstruação nem atrasado tinha, e eu já estava estranha, não sei por que mas desta vez eu tinha CERTEZA mesmo que ESTAVA grávida, mas ao mesmo tempo eu não queria pensar nisso, achava que era coisa da minha cabeça! Minha mãe foi a primeira a falar que eu estava estranha e que eu deveria fazer um ultra-som, para garantia de que eu não estivesse grávida, pois ela viu diferença no meu corpo, bom, achei loucura, como que ela via diferença no meu corpo se nem eu via? Fui fazer o ultra-som, nunca vou esquecer esse dia...O médico simplesmente olhou para mim e falou: "Você está grávida"... Comecei a entender a minha pressão baixa...entrei em desespero, chorei muuuuito mesmo, pois não era hora ainda, eu nunca ia imaginar, ai, foi horrível...o Fábio me ligou bem na hora e foi correndo para o consultório, a primeira coisa que pensamos foi que não íamos ter esse bebê, que seria loucura um filho na nossa idade (ele com 18 e eu com 15), estávamos vendo até clínicas para fazer o aborto e tudo, mas graças a minha mãe, deu tudo certo e ela estava ao meu lado para não deixar que eu fizesse nenhuma besteira. O médico ligou logo em seguida para a minha mãe, que chegou em alguns minutos ao consultório acompanhada do meu tio, a minha preocupação maior era o que falariam de mim, meus avós, meus tios, e a maior preocupação de todas, O MEU PAI!!!
Resumindo um pouco a notícia da gravidez: Meus familiares ficaram surpresos, é claro, pela minha idade também, mas aceitaram no mesmo dia e já foram me levar presentes, me cumprimentar e tudo, foi uma farra, eu só chorava, ainda mais em saber que quando minha mãe foi contar para meu pai, ele simplesmente disse que não queria falar comigo. Foi triste! O Fábio falou no final do dia que iríamos ter esse filho e mostrar que éramos capazes.
Os primeiros meses foram difíceis, mas nada que uma mãezona como a minha não ajudasse a resolver. Minha mãe e parentes estiveram ao meu lado todos as horas, minha mãe não gostava de me deixar sozinha, com medo que eu fizesse alguma besteira...eu não faria, mas mesmo assim ela não confiava, pois a primeira frase que ela disse foi: "Se você não quer o seu filho, eu quero!" e isso me comoveu bastante!
Os nove meses seriam tranqüilos, se não fosse umas infecções urinárias, um ultra-som errado que dizia que meu filho nasceria de sete meses e fez com que eu ficasse na cama em repouso absoluto por algumas semanas, mas fora isso tudo perfeito, todos sempre ao meu lado, e o mais importante: Fábio!!!! Não parei de estudar, continuei com meus professores me dando maior força, lembro que eu parava algumas aulas porque o Biel chutava, empurrava a costela, e eu dava alguns gritinhos..hehehe!
Hoje o Biel está com 1 ano e 2 meses...uma graça de menino, o filho perfeito, estou com 17 anos e não me arrependo de nada, pois ele é a parte mais importante da minha vida. Meu pai vem mês sim, mês não ver o Biel (Ele não mora comigo), é o vô mais coruja que conheço. O Gabriel é tão querido, paparicado, imaginem só, o primeiro neto dos dois lados...Não falta nada para o nosso filho. O Fá e eu estamos juntos até hoje, fizemos a festinha do nosso filho (1 aninho), deu tudo certo, como sonhávamos.
Somos muuuuito felizes, não poderia ser melhor!
Todos se perguntam como era a vida antes do Gabriel, pois ninguém lembra como era sem ele aqui em casa!
Ele é lindoooo!!!
Sou uma mãe super nova e super dedicada, estou no 3º ano, este ano presto vestibular, não parei de fazer nada por ter um filho...Ele é maravilhoso!
Por isso, escrevi, para mostrar o quanto é importante assumirmos as nossas responsabilidades, se você é nova como eu e está grávida, ou já teve seu filho sabe como é mágico ser mãe!


Larissa, mãe de Gabriel.

Hosted by www.Geocities.ws

1