![]()
Em setembro de 99 comecei a sentir tontura, fui ao médico e ele solicitou exames, inclusive de gravidez. Fiz o exame despreocupada pois meu ciclo menstrual estava normal. Quando peguei o resultado, aquele baque, estava grávida de quase 03 meses, meu mundo desabou, pois não era casada, tinha acabado de receber uma promoção no trabalho e levava uma vida muita agitada, eu e meu namorado (hoje marido) viajávamos muito. Fui ao médico fazer os exames necessários e um ultra-som. Já na 2ª consulta o médico disse que precisava me mostrar uma coisa na ultrassonografia, mas que não era nenhum problema com o bebê. Me levou para a sala e me mostrou que estava esperando gêmeos, daí outro choque.... como chorei..... o que faria eu com dois bebês? Minha família e a do meu marido ficaram super felizes quando souberam que era gêmeos. Minha barriga começou a aparecer estava com mais ou menos 5 meses, os bebês começaram a mexer, daí a emoção tomou conta de mim, logo descobri que seriam dois meninos, e a barriga crescendo....... enfim, tive uma gravidez muito calma, fiquei com uma barriga imensa, imensa mesmo. Aos 8 meses meu médico pediu para eu parar de trabalhar, pois gêmeos sempre chegam antes da hora e eu precisava repousar, pois minha barriga estava muito grande. (Estava super bem, por mim continuava trabalhando). Enfim, fiquei 01 mês em casa, aguardando, pois sonhava em ter parto normal, mas nada.... fui no médico dia 01 de março e marcamos a cesárea para o dia seguinte. Cheguei na Maternidade super tranqüila, fiquei na sala preparatória pedi para o anestesista filmar o parto e tudo. Foi muito legal... nasceu primeiro o Caio com 2.790Kg e depois o Luan com 2.640Kg num intervalo de 03 minutos. Os dois super saudáveis e fortes, foram comigo para o quarto, foi uma alegria imensa, uma sensação inexplicável, um êxtase, é indescritível o que a gente sente quando vê aquele ser indefeso, completamente dependente de você. Engordei 20Kg, mas 10 dias depois quando fui tirar os pontos já havia perdido 15, acho que foi por causa da amamentação, pois não tinha descanso. Hoje quando eu olho para eles eu me arrependo de ter ficado tão triste quando soube da gravidez, mas agradeço a Deus por tê-los hoje comigo como são.... e não sei o que seria de mim sem eles. E também sou uma pessoa privilegiada, porque meu marido é um paizão, ele troca, dá banho, faz dormir e os bebês são loucos por ele. Essa é minha história....
Daniela, mãe dos gêmeos Caio e Luan.