Projeto Nutrição
Objetivo:
Alimentar as
crianças para que possam crescer fortes e sadias e ter um bom
desenvolvimento fisíco e intelectual e formar cidadãos e
prevenir doenças.
Pesar e medir as
crianças que freqüentam a creche mensalmente, para avaliar a
necessidade de uso da multimistura.
Realizar
acompanhamento das crianças pela nutricionista.
Justificativa:
A creche é
localizada em uma area muito carente,por isso as crianças
precisam de uma boa nutrição.
A maioria das
crianças apresetam baixo peso e a creche oferece uma boa
alimentação.
Desenvolvimento
A creche faz parceria com a
Pastoral da Criança,que fornece a multimistura da qual faço
parte.
Os cardápios são variados
a cada semana :Uma vez por semana nescau c/ biscoito de polvilho.
Todas as merendeiras
passaram por curso de capacitação.
A creche possui um
lactário,cozinha,cinco banheiros,quatro salas,um berçário,sala
de estimulação
sala de
vidéo,lavanderia,duas dispensas sendo uma para frutas e legumes
e outra para outros tipos
de alimentos não
perecíveis.
Atividades:
Os cardápios são
escolhidos pela nutricionista divididos em:
-laticínios
cereais
-frutas
-legumes
Os cardápios são todos
combinados.
desjejum, almoço,
sobremesa, lanche da tarde e jantar.
2ªfeira
desjejum-
9:00 h.
mingau
de avêia
almoço-11 h.
arroz,feijão
c/ couve
purê
de batata e cenoura
carne
assada e sumo da carne.
sobremesa
- gelatina
lanche
da tarde-14:00 h.
suco
de laranja c/ cenoura
biscoito
de sal
jantar
- 16:00 h
sopa
de legumes
|
3ª
feira desjejum- 9:00 h.
mingau
de cremogema
almoço-11:00
h.
arroz,feijão
c/ brócolis
purê
de abóbora
carne
desfiada.
sobremesa
geléia
de mocotó
lanche
da tarde 14:00 h.
suco
de beterraba com laranja
e
biscoito de sal.
jantar
- 16:00 h
sopa
de feijão com massinha
|
4ª
feira desjejum-9:00
h
mingau
de mucilon de arroz
almoço-11:00 h
arroz
c/brócolis,feijão,carne moída e purê de
inhame
sobremesa
mamão
cortado
lanche da
tarde-14:00h.
suco
de acerola c/laranja e biscoito docê
jantar-16:00 h
canja
|
5ª
feira desjejum-9:00
h.
vitamina
de farinha lácta mamão,maçã e biscoito de
sal.
almoço-11:00 h.
arroz,feijão
c/ beterraba,
carne
desfiada e macarrão
sobremesa
pêra
cortada e banana prata
lanche da
tarde-14:00h.
arroz
docê
jantar-16:00 h.
sopa
de ervilha c/batata e cenoura
|
6ª
feira desjejum-9:00
h.
mingau
de mucilon de milho e biscoito docê
almoço-11:00 h.
arroz,feijão,angú
e carne moída , ísca de fígado e repolho
refogado
sobremesa
gelatina
de morango
lanche da
tarde-14:00 h
salada
de frutas
jantar -16:00 h.
sopa
de ervilha
|
|
Voltar