"Causos"
das Trilhas por Gijo
Nº 03 – “A Vingança”
Bem companheiros trilheiros, aqui quem lhes escreve é o protagonista do 1º
causo....
A algum tempo atrás quando estavamos reunidos, eis que, adentra no estabelecimento os três mosqueteiros (apelido dado aos novatos que ali adentraram), mas pareciam os três patetas.
Vamos para trilha, logo no começo andando em fila indiana eis que vimos uns dos tres patetas, com uma aranha na mão; Aranha não, era o carburador de umas da DTs ( chamamos de aranha por que os heróis, tinham as mangueirinhas e ficavam penduradas parecendo umas pernas de aranha ). Vocês não imaginam o que era andar atrás dos caras.... e o nosso amigo ali todo feliz assoprando e chupando as mangueiras do suspiro da DT......
Em um outro sábado fomos a outras trilhas, mas agora só com os dois CUMPADI...., que naquele dia pareciam mais ROSA E ROSINHA, (sem preconceito), mas agora um de DT200 e o outro de NX150 , carinhosamente chamada de NXSALADA (Carniça) NÃAAAAAO, chamar aquilo de carniça é ofensa (para carniça e claro), tinha um pouco de tudo, se eu não me engano o guidão era de lambreta, a suspensão de DT, o motor era....;
Vamos lá:
saímos da balsa andamos alguns km e logo aquele som inconfundível KRECK... lá se foi a DT. Já sendo rebocado no inicio da trilha ( quer dizer, que trilha ? se nem tinhamos chegado no mato ainda ).
Então partimos em frente, com nosso amigo quebrado esperando ( a tarde toda, sozinho) no posto até que os "parceiros" retornassem ( para que ele pudesse ser rebocado de volta pra casa, lógico ). Pois bem fizemos a trilha toda e retornamos para a estrada quando nosso amigo ( O da NX ) furou o pneu dianteiro, (Ó que peninha!!!).Viemos então mais devagar quando ao longo da estrada eis que surgiu do nada como se fosse um relâmpago aquela extraordinária "COISA" .......uma JIBATA ( Veículo rural de tração dianteira , que tem a frente de um trator, Guidão no centro, traseira de uma carroça, e em geral um Colono no "comando"), andando nos seus sempre vinte sempre trinta, e o nosso amigo ( o da NX ) , vinha puxando a fila quando se depara com a COISA, imagine o olhar da criatura !!! Ele não sabia o que fazer, se corria pro mato ou fugia para o morro, mas fez o mais fácil; puxou o freio dianteiro. AMIGOS......, a vaca foi tão feia quanto a COISA. Levantou...olhou....viu se nada estava quebrado tirou o capacete E.... cadê o cara, o homem estava transparente, perguntamos se estava tudo legal, e ele responde, OH!....que isso não foi nada, mas dava para perceber que por dentro ele estava rasgando de dor....essa a pitocagem do ano.
E esse mais um causo, que até precede os causos 1 e 2 mas que só foi contado agora.
E nos seguimos trilhando causos e mais causos..........