"Causos"
das Trilhas por Guilherme
Nº
02 – “Trilha Aérea”
Caros amigos trilheiros,
Dando continuidade aos nossos causos, esse final de semana ficamos sabendo de mais uma boa história...
Realizou-se em Joinville uma prova de Mountain Bike, a 1º etapa da volta de Santa Catarina onde pilotos de Bike do Brasil inteiro vieram provar um pouco de nossas gloriosas trilhas.
Bom como conhecedores das trilhas da região , alguns trilheiros foram convidados para participar fazendo a abertura das trilhas e também acompanhando os ciclistas para uma eventual emergência. Entre eles nosso peso pesado Nilmo , o Picler e outros gloriosos que estão sempre dispostos a andar de moto de preferencia no mato. Pois bem. Eis que uma das das estratégias da organização da prova ( diga-se de passagem - Que organização ! até helicoptero tinha para dar segurança a quem precisasse de deslocamento em local inóspito ). Pois os pilotos do helicoptero não sabiam por onde seria o trajeto, e portanto seu resgate, caso necessário seria díficil, ou no mínimo demorado. Com isso um dos nossos intrepidos companheiros foi convidado para essa aventura, acompanhar o helicoptero de resgate da Policia Militar de Joinville, juntamente com os Ten. Ricardo e Cap. De Carli.
Depois de algumas trilhas despretenciozas, pois não estavamos fazendo parte da organização , paramos no posto na cidade vizinha de Scheroeder, onde seria a chegada dos ciclistas. Lá estavam os pilotos e o nosso companheiro trilheiro que pela primeira vez fez trilha aérea. Pela cara dele ( Branca e tremula ) e pela gargalhada dos pilotos, deu pra tirar uma idéia do CAG... quer dizer Susto que o nosso amigo tomou durante a viagem.... não achei outra imagem melhor para ilustrar o que tivemos em nossa imaginação ...