Rio de Janeiro: Seja aonde voce estiverem todo o mundo, se voce disser que eh do Brasil, sem duvida nenhuma essa cidade vai ser mancionada. O Rio pode ser e representar tantas coisas( desde uma melhor condicao de vida para os que vem do interior do Brasil ate a segunda casa de todo empresario de Sao Paulo). Quem puder que venha! Conheca o Cristo Redentor, Pao de Acucar, Copacabana, Ipanema, o calcadao, Copacabana Palace, as centenas de favelas que de problema acabaram virando atracao turistica para estrangeiros que nunca viram uma. A melhor vista da cidade eh voando numa asa-delta ou de helicoptero(os voos nao sao muito caros). Quem nao foi, tem que ir. O ano inteiro. |
|||||||||||||
Roma: Eu sou um pouca suspeita para falar, porque EU AMO Roma!!! So para voce ver o porque disso, em que outro lugar do mundo voce vira uma esquina e da de cara com um Colisseu, tropeca em Templos Romanos, fica cercado por termas, palacios onde pessoas passavam a quase 2000 anos!? Onde voce encontra a praca mais linda do mundo, lava o rosto em fontanas esculpidas em marmore representando deuses e feitas por Michelangelo e Cia? Ve a maior concentracao de vespas, motos e scuters na rua, come o verdadeiro macarrao, experimenta o melhor sorvete do mundo e dorme em cima de mais palacios,termas ainda debaixo da cidade.....nao eh atoa que ainda dizem que todos os caminhos levam a Roma!!!. O ano inteiro. |
|||||||||||||
Salvador: Essa sim que eh uma cidade maravilhosa e abencoada por todos os santos, deuses e o que mais existir. Hospede-se num bom hotel, aproveite as praias( as melhores estao a poucos km da cidade), experimente a uma das melhores comidas do mundo, va ao Pelourinho e escute o que seu guia de 12 anos tem para contar, sinta a mistura perfeita de racas, culturas, pessoas, cheiros, temperos..Va para la, sinta-se mais feliz e prepare-se para nao querer voltar mais para a sua cidade.O ano inteiro. |
|||||||||||||
San Francisco: Nao ha pessoa no mundo que nunca tenha visto uma perseguicao de carros nas ladeiras de San Francisco. O melhor jeito de conhecer a cidade eh de bondinho. Nao se esqueca de visitar o bairro de ChinaTown e reparar na arquitetura da cidade( desde as casas ate a Golden Gate). Esteja preparado para os terremotos. O ano inteiro. |
|||||||||||||
Sao Luis: Capital do Maranhao , virou patrimonio historico da Unesco.A cidade esta mais linda do que nunca. Repare nos seus azulejos alem de conhecer suas praias. Eh seu ponto de partida para conhecer os lencois maranhences. O ano inteiro. |
|||||||||||||
Sao Paulo: As vezes eu tenho do de Sao Paulo. Porque sera que todo mundo coloca defeito, se so conhce a cidade que aparece no jornais. Ela eh uma das cidades mais completas, historicas, interessantes e bonitas do mundo. Antes de descordar comigo e colocar defeitos conheca o Teatro Municipal, Praca da Se, Mercado Municipal, Parque do Ibirapuera, Museu de Arte Moderna(MAM), MASP, Avenida Paulista, Rua Oscar Freire, Av Faria Lima, qualquer shopping( Iguatemi, Morumbi, Higienopoles,Tatuape...), a USP,os Jardins, Museu do Ipiranga,Viaduto do Cha, andar de metro e depois voce vai me dizer o que voce realmente acha de Sao Paulo( porque ninguem eh perfeito!). O ano inteiro. |
|||||||||||||
Sicilia: Cheia de praias lindas, ruinas greco-romanas( possui palacios e edificios em otimas condicoes de conservamento), alem de seu povo maravilhoso e cuzinha espetacular. Maio a Setembro. |
|||||||||||||