Meus saberes e desafios em EaD

 

A Educação a Distância não é um assunto muito claro para mim, pois a experiência que obtive com esse método não foi proveitosa.

As disciplinas realizadas a distância foram no primeiro e segundo períodos onde não obtive uma satisfação nem um conhecimento que me trouxesse desenvolvimento. 

Devido a pouca informação sobre essa modalidade educacional, não vejo a EaD como uma formação pedagógica de excelência, mas acredito que com novas possibilidades de ensino, pesquisa e aprendizagem pode despertar em mim um maior interesse.

Reconheço que os desafios diante dessa inovação são muitos devido a pouca informação e até mesmo o pouco interesse em procurar e se interar mais do assunto.

Ainda que existam barreiras acredito que a EaD pode ser um meio de formação opcional ou acumulativo com o método presencial, ou seja, um complemento.

O ensino a distância, para mim, pode ser satisfatório, desde que haja seriedade de quem promove e quem procura esse recurso, e que o conteúdo  seja um atrativo, fazendo válida essa formação acadêmica, se é que pode ser nomeada assim.

Portanto vejo que essa modalidade educacional pode crescer de forma a ajudar e formar profissionais atualizados e capacitados para o mercado, ou seja, a EaD como uma educação do futuro.

 

Voltar

Hosted by www.Geocities.ws

1