MÚSICAS (BANDA JEPEC)
NEGRO NAGÔ
CANTA LATINO AMÉRICA
JOVEM
UM NOVO SOL
PAI NOSSO DOS
MÁRTIRES
***************************************
Eu vou tocar minha viola,
Eu sou um negro cantador.
O negro canta, deita e rola,
Lá na senzala do senhor.
Dança aí negro nagô (4X)
Tem que acabar com esta história,
De negro ser inferior.
O negro é gente e quer escola,
Quer dançar samba e ser doutor.
O negro mora em palafita,
Não é culpa dele, não senhor.
A culpa é da abolição,
Que veio e não libertou.
Vou botar fogo no engenho,
Aonde o negro apanhou.
O negro é gente como outro,
Quer ter carinho e quer amor.
***************************************
Eu ouço vozes que brotam das entranhas deste continente jovem
Cantando seus sonhos, sua luta, sua fé sua vibração
Esse canto sai do chão, ultrapassa o mar sobe a cordilheira
E a harmonia das vozes espalha esperança de vida no ar
Num canto que por sua força ecoa por todo o continente
Num canto que por sua força ecoará para além do novo
milênio.
Hou, uo... ê...... ê........ ô....... ôu canta latino
América jovem
Ô ........ ê..... ê....... canta latino América jovem
Com profetismo e alegria respondem ao chamado do Deus da vida
Para lutar com coragem contra injustiça e a exclusão
Diante de um mundo em mudanças promovem o novo e são protagonistas
De iniciativas de solidariedade e vida em comunhão
***************************************
Uma terra que já não tem fronteiras
Serão mãos que juntas formarão
Uma corrente mais forte que a guerra e que a morte
Já sabemos que o caminho é o amor.
Uma pátria mais justa e mais fraterna
Onde todos construamos a unidade
Onde não há rejeitados porque todos são chamados
Já sabemos que o caminho é o amor.
Um novo sol (um novo sol) se levanta (se levanta)
Sobre a nova civilização que hoje nasce
Uma corrente mais forte que o ódio e que a morte
Já sabemos que o caminho é o amor. (BIS)
A justiça é a força que traz paz
E o amor nos leva a perdoar
A verdade é a força que nos traz libertação
Já sabemos que o caminho é o amor.
Quem tem muito partilha a sua riqueza
E quem sabe não impõe o seu pensar
E quem manda entende que o poder é um serviço
Já sabemos que o caminho é o amor.
***************************************
Pai-nosso, dos pobres marginalizados!
Pai-nosso, dos mártires, dos torturados!
Teu nome é santificado naqueles que morrem defendendo a vida.
Teu nome é glorificado
Quando a justiça é nossa medida.
Teu Reino é de liberdade, de fraternidade, paz e Comunhão.
Maldita toda violência, que devora a vida pela repressão. Ô,
o, o,,,
Queremos fazer tua vontade, és o verdadeiro Deus libertador.
Não vamos seguir as doutrinas corrompidas pelo poder opressor.
Pedimos-te o pão da vida, o pão da segurança, o pão
das multidões,
o pão que traz humanidade que constrói a vida em vez de canhões.
Ô, o, o,,,
Perdoa-nos quando por medo ficamos calados diante da morte!
Perdoa e destrói os reinos em que a corrupção é
a lei mais forte.
Protege-nos da crueldade, do esquadrão da morte, dos prevalecidos.
Pai-nosso revolucionário, parceiro dos pobres, Deus dos oprimidos!
(bis)
***************************************