![]() |
QUEM SOU ? ? ? |
Eu sou muito brincalhona (com as pessoas que me permite ser), adoro crianças, gosto
muito de esportes e recreação (por isso analizo a idéia de fazer pós-graduação em
Educação física Escolar).
Fico super feliz em ajudar os necessitados (generosidade: passe essa bola adiante).
Não gosto pessoas invejosas, falsas, sem caráter e sem ética profissional, e fico
muito triste com todas as injustiças que ocorrem no meu Brasil e no mundo.
Agrada-me bastante: sinceridade, passear, namorar, conversar, estudar e boas
companhias. Gosto muito de filmes (graças ao meu noivo) e
adoro comer. Talvez tenha passado fome em vidas passadas ou algo assim.
Tenho facilidade de fazer novas amizades, costumo ser gentil (enquanto não me tirarem
do sério), prestativa, companheira e tenho Deus no coração.
Acredito que meus defeitos sejam: ser faladeira (quando me deixam à vontade),
guardar para mim as ofensas recebidas (isso faz um mal terrível) e ser comilona.
Entrei na área da Educação como aprendi a respirar: naturalmente. Nasci e fui criada em uma localidade onde é enorme a carência de bons profissionais na área. Sabemos que escrever um texto no quadro e aguardar os alunos escreverem é "fácil". Mas dar uma aula de boa qualidade, somente educadores bem preparados e que querem fazer aquele "um pouco mais" conseguem. E esses estão em escassez no município. Aliás, em todo Brasil, não? Mas ali, essa falta tem graves conseqüências. (Eu mesma sou uma vítima da péssima qualidade escolar da região: Há até pouco tempo, minha interpretação de textos era muito fraca. Encontrava dificuldades em fazer uma dissertação. Durante a preparação para a entrada na faculdade e com os exercícios na mesma é que consegui recuperar-me. Não afirmo que estou "craque", mas estou bem melhor). A comunidade, em sua grande parte, é de baixíssima renda, inclusive já existem favelas nas entranhas da Mata Atlântica que ainda resta. Todo esse conjunto de situações, durante um longo período, torna qualquer população despreparada para assumir seu papel na sociedade. (A não ser que a meta de vida no local seja educar-se o mínimo possível, ter filhos aos 16 anos, alojar a nova família na casa dos pais ou montar um barraquinho no morro e ir trabalhar como pedreiro ou como babá). É triste falar isso, mas sou sincera.
Meu objetivo ao criar esse espaço na Internet é auxiliar profissionais na área da educação e aqueles que, como eu, estão começando agora a entrar mais a fundo nesse importante campo que é a Pedagogia, para que possamos começar a fazer a diferença.