Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes,todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos.
Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar.
Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro, diminuíram o passo e olharam para trás, então eles viraram e voltaram. Todos eles.

Uma das meninas, com síndrome de down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse:
- Pronto, agora vai sarar!

E todos os nove competidores deram-se os braços e andaram juntos até a linha de chegada, o estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos...

Talvez os atletas fossem deficientes mentais...

Mas com certeza, "NÃO ERAM DEFICIENTES ESPIRITUAIS... "

" Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida,mais do que ganhar sozinho, é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os passos..."



Voltar        Página Principal

Copyright © Ar LAN HOUSE 2004 - Direitos Reservados
Hosted by www.Geocities.ws

1