· um criador de imagens que pode ser o WinImage (shareware), Undisker (shareware) ou DSKREAD que vem com o Bootable CD, Obs: só o WinImage consegue ler os disquetes com setor defeituoso.
· O arquivo do Bootable CD bcdwiz141e.zip (a versão usada por mim foi a 1.41).
· Um programa para criação de CDs (no caso foi usado o Nero)
· Opcionalmente você pode usar o programa UltraEdit-32 (shareware), que é muito bom, pra editar o arquivo.ini.
Para criar o CD, primeiro temos de criar as imagens dos disquetes para o CD:
· descompacte o arquivo bcdwiz141e.zip em um diretório
· entre no DOS
· entre no diretório onde você descompactou o zip
· agora use o comando DSKREAD A: {diretório e nome do arquivo}.ima,
Pronto você criou sua primeira imagem. Siga os mesmos passo para criar as outras imagens. Coloque todas as imagens na raiz do cd.
Vamos editar agora o arquivo que contem o catalogo de boot: o arquivo BootCat.ini (ver exemplo BootCat). Outras edições podem ser feita para melhorar seu projeto como a edição do arquivo BCDWIZ14.ini que está no diretório BCDW que aliás tem de estar na raiz do cd obrigatoriamente.
Pronto. Estamos prontos para a criação do CD (na sua primeira vez de preferência em CD RW).
Vou usar como base o Nero mas nos outros programas é muito parecido.
Clique em CD de Boot e no campo de dados de imagem você deve procurar o arquivo bcdwboot.bin (que deve estar no diretório que você descompactou o zip) e colocar o tipo de emulação Sem emulação e em números de setores lidos 4
Agora adicione todos os arquivos que quiser e mande gravar.
Pronto, seu CD está gravado. Para testar, é só reiniciar seu micro, colocando no setup da BIOS, o CD como primeiro dispositivo de boot.