CAPÍTULO XI- DE CONVERSAS E ANJOS

 



Draco assistiu a Gina afastar-se sem entender o que se passava ali. Então, vagarosamente, se levantou e foi para o dormitório sonserino. Estava com sono, muito sono.Deitou na cama e em poucos minutos estava dormindo profundamente.

Ele estava num lugar envolto em brumas. Tinha a bainha de uma espada na cintura.Olhando-a reconheceu imediatamente como sendo a bainha de Excalibur, a espada das insígnias sagradas. Então ele começou a procurar quem estava empunhando a espada, afinal mesmo sabendo que a bainha era mais poderosa que a própria espada, esta não deixava de ser uma arma de grande poder. Então ele vislumbrou um rosto e ficou surpreso em reconhecer a face de Harry Potter.

"Que diabos o Potter faz aqui?" ele pensou enquanto sentiu-se transportado para outro lugar. A imagem anterior desvaneceu-se e ele viu-se numa sala com uma espada nas mãos, a espada de Slyterin, falando com um ser horrível: seus olhos eram apenas fendas e ele tinha a pele pegajosa e escamada.Voldemort(ele finalmente percebeu quem era) lhe dizia: "Não tente fugir do destino, Draco.Você não vai conseguir."

Então ele acordou suado e assustado.Sentou-se na cama e se perguntou : "O que isso quer dizer? Por que Voldemort estava falando daquele jeito comigo? E , que diabos o Potter fazia no meu sonho?"

 


*********************************
 




Gina saiu da sala e correu até conseguir alcançar Harry. Estava num corredor quando finalmente conseguiu para-lo dizendo:

— Espera, Harry! Eu preciso... falar... com... você(ela está ofegante, lembra?)

— Você não me deve explicações, Gina.É a sua vida.- Harry respondeu um pouco constrangido e chocado.

— Devo sim, Harry, por que você é meu amigo.- ela respondeu resoluta.

— Então fale, Gina.- ele cedeu e ambos pararam de frente para o outro.

— Eu gosto dele, Harry. Desde que eu o salvei no lago.Quando eu soube quem ele era com aquela aposta de Camille eu pensei que podia resistir e não me apaixonar mas eu não consegui. Nós nos correspondemos a algum tempo e estamos namorando.--- eles fiaram em silêncio e em seguida Harry começou a rir.

— Eu não vi graça.- Gina falou.

— É que é hilário pensar no Malfoy apaixonado por uma Weasley.- Harry falou ainda rindo.Gina deu um sorriso também mas logo ficou séria e falou:

— Ele não sabe que eu sou uma Weasley.

— O que?- Harry parou de rir mas não ouviu a resposta dela.

— Ele não sabe que sou uma Weasley.- Gina repetiu

— Mas... como?- Harry balbuciou atordoado.

— Ele não sabe quem eu sou, pombas! Qual parte você não entendeu?(he he Referência de Draco Dormiens)- Gina se irritou e levantou o tom de voz.

— Calma, Gina!--- Harry tranqüilizou-a.- Olhe, conte comigo, eu não vou contar a ninguém.

— Promete?!

— Prometo.--- Harry respondeu.- Eu não gosto do Malfoy mas gosto de você e quero te ver feliz.

— Obrigada, Harry. Você é um amigão.- ela respondeu sorrindo.

— Nada... vamos para a torre da Grifinória.- ele chamou-a e os dois saíram.


 


*****************************
 




Harry e Gina entraram na torre da Grifinória e encontraram Rony e Mione conversando. Eles se juntaram aos dois e começaram a conversar também sobre amenidades. De repente Harry parou de falar e fez uma pergunta a Mione como se tivesse acabado de lembrar.

— Mione,anjos te lembram o que?--- Harry perguntou

— Que anjos, Harry? Do que você está falando?--- Mione perguntou de volta e Rony e Gina voltaram sua atenção para a conversa dos dois.

— Anjos. O que são anjos?--- Harry insistiu.

— São criaturas celestiais criados por Deus.--- Mione respondeu como se aquilo fosse uma coisa óbvia.

— É isso: Deus. Onde eu encontro informações sobre isso?--- Harry voltou a perguntar

— Na Bíblia, ora!--- Mione respondeu ainda sem entender onde ele queria chegar.

— E na Bíblia tem algum livro com profecias?--- Harry perguntou, curioso.

— Tem o Apocalipse, livro da revelação divina.--- Mione falou curiosa.--- Pra que você quer saber?

— É que eu tenho que estudar profecias para adivinhação.Nunca se sabe o que aquela Sibyla vai inventar para prever minha morte.

— Adivinhação a uma hora dessa, Harry?! Ah, não!--- Mione resmungou.--- Esquece a Sibyla.Você sabe muito bem que aquela charlatã não faz previsões verdadeiras. ---ela respondeu.

— Gina, não era você quem tinha uma profecia para interpretar?--- Rony perguntou entrando na conversa.



Gina que estava pensando na profecia naquele instante não ouviu a pergunta de Rony. Vermelha, ela balbuciou:

— Anh?O que?



"Sempre a mesma Gina" Hary pensou enquanto a observava ficar vermelha. Depois explicou:

— Nada, só o Rony querendo saber se você já decifrou aquela profecia.

— Nossa, que interesse de vocês por profecias hoje.- Mione comentou sorrindo.- primeiro é o Harry perguntando de anjos e livro do apocalipse, agora é Gina com uma profecia também. E você, Rony, não tem nada não?

— Eu? Eu sou prático em adivinhação...invento mesmo. De preferência sobre o Harry.---ele respondeu sorrindo.



Ao ouvir as palavras de Rony e Mione, Gina lembrou da profecia e entendeu o porquê de Harry ter iniciado aquela conversa.Então levantou-se depressa e disse:

— Mione, você tem uma Bíblia aí? Eu preciso fazer um dever para estudo dos trouxas.

— Tem uma Bíblia em cima da minha cama.--- Mione respondeu distraída.

— Obrigada.--- Gina respondeu subindo para os dormitórios enquanto pensava em decifrar a profecia.

 

>>Próximo
 

Hosted by www.Geocities.ws

1