CAPÍTULO
XI- DE CONVERSAS E ANJOS
Draco assistiu a Gina afastar-se sem entender o que se passava ali. Então,
vagarosamente, se levantou e foi para o dormitório sonserino. Estava com sono,
muito sono.Deitou na cama e em poucos minutos estava dormindo profundamente.
Ele estava num lugar envolto em brumas. Tinha a bainha de uma espada na
cintura.Olhando-a reconheceu imediatamente como sendo a bainha de Excalibur, a
espada das insígnias sagradas. Então ele começou a procurar quem estava
empunhando a espada, afinal mesmo sabendo que a bainha era mais poderosa que a
própria espada, esta não deixava de ser uma arma de grande poder. Então ele
vislumbrou um rosto e ficou surpreso em reconhecer a face de Harry Potter.
"Que diabos o Potter faz aqui?" ele pensou enquanto sentiu-se
transportado para outro lugar. A imagem anterior desvaneceu-se e ele viu-se numa
sala com uma espada nas mãos, a espada de Slyterin, falando com um ser horrível:
seus olhos eram apenas fendas e ele tinha a pele pegajosa e
escamada.Voldemort(ele finalmente percebeu quem era) lhe dizia: "Não tente
fugir do destino, Draco.Você não vai conseguir."
Então ele acordou suado e assustado.Sentou-se na cama e se perguntou : "O
que isso quer dizer? Por que Voldemort estava falando daquele jeito comigo? E ,
que diabos o Potter fazia no meu sonho?"
*********************************
Gina saiu da sala e correu até conseguir alcançar Harry. Estava num corredor
quando finalmente conseguiu para-lo dizendo:
— Espera, Harry! Eu preciso... falar... com... você(ela está ofegante,
lembra?)
— Você não me deve explicações, Gina.É a sua vida.- Harry respondeu um
pouco constrangido e chocado.
— Devo sim, Harry, por que você é meu amigo.- ela respondeu resoluta.
— Então fale, Gina.- ele cedeu e ambos pararam de frente para o outro.
— Eu gosto dele, Harry. Desde que eu o salvei no lago.Quando eu soube quem ele
era com aquela aposta de Camille eu pensei que podia resistir e não me
apaixonar mas eu não consegui. Nós nos correspondemos a algum tempo e estamos
namorando.--- eles fiaram em silêncio e em seguida Harry começou a rir.
— Eu não vi graça.- Gina falou.
— É que é hilário pensar no Malfoy apaixonado por uma Weasley.- Harry falou
ainda rindo.Gina deu um sorriso também mas logo ficou séria e falou:
— Ele não sabe que eu sou uma Weasley.
— O que?- Harry parou de rir mas não ouviu a resposta dela.
— Ele não sabe que sou uma Weasley.- Gina repetiu
— Mas... como?- Harry balbuciou atordoado.
— Ele não sabe quem eu sou, pombas! Qual parte você não entendeu?(he he
Referência de Draco Dormiens)- Gina se irritou e levantou o tom de voz.
— Calma, Gina!--- Harry tranqüilizou-a.- Olhe, conte comigo, eu não vou
contar a ninguém.
— Promete?!
— Prometo.--- Harry respondeu.- Eu não gosto do Malfoy mas gosto de você e
quero te ver feliz.
— Obrigada, Harry. Você é um amigão.- ela respondeu sorrindo.
— Nada... vamos para a torre da Grifinória.- ele chamou-a e os dois saíram.
*****************************
Harry e Gina entraram na torre da Grifinória e encontraram Rony e Mione
conversando. Eles se juntaram aos dois e começaram a conversar também sobre
amenidades. De repente Harry parou de falar e fez uma pergunta a Mione como se
tivesse acabado de lembrar.
— Mione,anjos te lembram o que?--- Harry perguntou
— Que anjos, Harry? Do que você está falando?--- Mione perguntou de volta e
Rony e Gina voltaram sua atenção para a conversa dos dois.
— Anjos. O que são anjos?--- Harry insistiu.
— São criaturas celestiais criados por Deus.--- Mione respondeu como se
aquilo fosse uma coisa óbvia.
— É isso: Deus. Onde eu encontro informações sobre isso?--- Harry voltou a
perguntar
— Na Bíblia, ora!--- Mione respondeu ainda sem entender onde ele queria
chegar.
— E na Bíblia tem algum livro com profecias?--- Harry perguntou, curioso.
— Tem o Apocalipse, livro da revelação divina.--- Mione falou curiosa.---
Pra que você quer saber?
— É que eu tenho que estudar profecias para adivinhação.Nunca se sabe o que
aquela Sibyla vai inventar para prever minha morte.
— Adivinhação a uma hora dessa, Harry?! Ah, não!--- Mione resmungou.---
Esquece a Sibyla.Você sabe muito bem que aquela charlatã não faz previsões
verdadeiras. ---ela respondeu.
— Gina, não era você quem tinha uma profecia para interpretar?--- Rony
perguntou entrando na conversa.
Gina que estava pensando na profecia naquele instante não ouviu a pergunta de
Rony. Vermelha, ela balbuciou:
— Anh?O que?
"Sempre a mesma Gina" Hary pensou enquanto a observava ficar vermelha.
Depois explicou:
— Nada, só o Rony querendo saber se você já decifrou aquela profecia.
— Nossa, que interesse de vocês por profecias hoje.- Mione comentou
sorrindo.- primeiro é o Harry perguntando de anjos e livro do apocalipse, agora
é Gina com uma profecia também. E você, Rony, não tem nada não?
— Eu? Eu sou prático em adivinhação...invento mesmo. De preferência sobre
o Harry.---ele respondeu sorrindo.
Ao ouvir as palavras de Rony e Mione, Gina lembrou da profecia e entendeu o
porquê de Harry ter iniciado aquela conversa.Então levantou-se depressa e
disse:
— Mione, você tem uma Bíblia aí? Eu preciso fazer um dever para estudo dos
trouxas.
— Tem uma Bíblia em cima da minha cama.--- Mione respondeu distraída.
— Obrigada.--- Gina respondeu subindo para os dormitórios enquanto pensava em
decifrar a profecia.
>>Próximo